Médios Ofensivos Criativos - Elegíveis pelo SCP

Na sequência do tópico recentemente aberto “Pontas de Lança Altos e Fortes - Elegíveis pelo SCP” que muita satisfação me tem dado pela participação muito pertinente de muitos foristas, decidi agora abrir este novo tópico, porém voltado para a necessidade que considero que o actual plantel também tem de jogadores capazes de dar um aporte de criatividade extra à nossa linha ofensiva. Falta-nos claramente magia lá na frente e isso está bem espelhado no número de golos marcados nas últimas épocas que, na minha opinião, não se deve apenas à imperícia dos pontas de lanças mas também à incapacidade da equipa para levar a bola em boas condições o número de vezes suficiente às zonas de decisão.

Onde estão os nossos Di Marias, Nanis, Quaresmas,etc?
Não temos…

O desafio que vos lanço é o de investigarem o mercado e postarem aqui os nomes que, por uma razão ou por outra, vos parece que têm magia nas botas e, ainda assim, estão minimamente ao nosso alcance.
Procuro principalmente médios ala com capacidade para rasgar, ir à linha de fundo e fazer cruzamentos em condições.
Não acho tão desesperante a nossa situação no que aos organizadores de jogo (nr.10) diz respeito mas podem também postar atletas com esse perfil, se quiserem.

-Abraham Coronado,mexicano de 18 anos.È extremo direito…gostei muito dele no ultimo mundial de sub-17.Joga ainda no Deportivo Guadalajara e já fez alguns jogos pela equipa principal.

-Para extremo esquerdo sugeri o Zezinho(brasileiro,18 anos) há algum tempo…na altura jogava num clube de terceira divisao,agora está no Santos…nao faco ideia quanto poderá custar.

-Gaston Ramirez,extremo esquerdo do Penarol Montevideo…jovem de 19 anos.Só o conheco de uns videos do Youtube e sei que os lamps mostraram interesse nele.Pelo que vi parece ser um extremo esquerdo bastante rápido com bom remate.

Do pessoal mais conhecido gostava de ver o Juan Albin e Bruno Gama no Sporting,o primeiro é jogador para ser estrela no Sporting,Br.Gama penso que seria um jogador muito muito útil para nós.

Da formaçao penso que o Rosado é jogador para ficar já no plantel principal,nao podemos querer só jogadores feitos…há que apostar em quem tem talento para tal :exclaim:
Renato Santos está me a surpreender pela positiva nesta fase final e poderá ser jogador para ter em conta no futuro…veremos.

De Guzman (fim de contrato, Feyernoord) e Thomas Enevoldsen (FC Groningen). Vi o jogo deste ultimo frente á Holanda e pareceu-me ser um medio ofensivo com bastante potencial e ainda ao alcance dos nossos cofres.

.Akabueze (20 anos) - Extremo esquerdo, boa capacidade técnica, bom remate.
Video: Akabueze

.Robert Snodgrass (22 anos) - Extremo, era a par do Beckford outro dos craques do Leeds United. Muito desenvolvido tecnicamente.
Videos:
2007/2008
2008/2009

.Marquinhos (19 anos) - Internacional PA. Este só o vi a espaços em um ou dois jogos do Inter, mas achei excelente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcos_Gabriel_do_Nascimento

[hr]

Quanto ao De Guzman já aqui foi falado dos problemas graves que tem tido com as lesões nos joelhos, uma delas recente. Poderia ser muito bom jogador mas não se sabe em que estado estará agora, e também é essa uma das razões para não renovar com o Feyenoord.

Eljero Elia. Mesmo que já nao esteja ao nosso alcance, eu digo este.

já esteve?

Nunca esteve?

nao sei.
do twente para o hamburgo, na época passada foram 9M €
do ADO den haag para o twente, em 2007 foram 200k €
se o tivéssemos contratado entre 2007 e a epoca passada…

Damian Escudero (Extremo Esquerdo, 23 anos, 1,76m, 74kg)

Jogador virtuoso, está encostado no Villareal.
Há 2 anos era considerado uma das maiores esperanças argentinas e quem o quis teve que desembolsar 12ME.
Hoje deve estar desvalorizadissimo, tanto é que slb e o proprio SCP (no ano passado) já foram falados como hipoteses para ele.

Este é um daqueles exemplos de um jogador super-tecnicista, com magia nos pés e que por estar num clube complicado numa fase dificil da sua carreira, está desvalorizado. Só por isso é que se pode pôr a hipótese de jogar no SCP…

Acredito que podia vir por menos de metade do que o Villareal pagou por ele ou, no minimo, podia vir por emprestimo com opção de compra.

Eis algumas imagens do que o animal consegue fazer:

El Pichi Escudero

Ok, os jogadores que leio aqui nao me dao garantias e esse parece realmente furador de defesas.

Sebastian Blanco

SL

Wijnaldum do feyenoord , é acessivel aos nosso cofre e tem uma técnica de outro mundo .

Mas o que interessa se é “furador de defesas” se é completamente impossível que seja contratado pelo Sporting ? Um gajo que custou quase 10 milhões de euros, que se destacou na Alemanha e agora dá nas vistas num campeonato do Mundo e numa selecção como a Holanda.

É bom ? É, mas não faz sentido estar aqui.

Foi o nome mais credivel que me ocorreu em detrimento do que leio aqui.

Tambem digo Sebastian Blanco. É o perfil de jogador que o Sporting devia apostar. Jovem , muita qualidade e garantias de evolução e valorização financeira.

O Escudero era o jogador que mais gostava de ver na Argentina á duas epocas. Simplesmente desapareceu na sua vinda para a Europa. O seu valor de mercado é irrisorio e até se fala de um regresso ao pais .

Por isso mesmo é que podiamos e deviamos apostar nele.

única reacção possivel :rotfl:

o damian escudero era ouro…é um jogador que atrai público e jogava que se farta ( façam lá daqueles negócios a pagar a 36 meses com pequenos juros como pelo matias e enviem um ou dois presentes lá para os amigos espanhóis do villareal )

Neste tópico encaixas melhor do Giovanni Moreno, que joga no Nacional de Medellin.

Já está habituado a vestir verde e branco…

Giovanni Moreno, Sebastian Blanco, Dusan Tadic, Matias Defederico, Shaqiri.