Máfia das favelas brasileiras em Portugal

Primeiro Comando de Portugal (PCP). O clone do Primeiro Comando da Capital, fundado nos anos noventa por um grupo de prisioneiros de São Paulo, instalou-se na margem sul de Lisboa. É composto por jovens provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência é um modo de vida. Têm hino no YouTube e agregam-se na internet, onde mostram alguns dos produtos do crime. Desafiam as autoridades e congregam o gosto pelas armas.

in: http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=B075BC4B-986E-4F98-97E3-B11916DD7676

Elementos deste grupo serão os principais suspeitos da morte de um ourives de Setúbal, a 20 de Agosto. O Correio da Manhã afirma que o atirador, um jovem brasileiro de 20 anos, que já foi detido pela PJ e está em prisão preventiva, faz parte do PCP.

O Primeiro Comando da Capital foi fundado nos anos 90 do século XX por um grupo de prisioneiros de São Paulo.

in: http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/Mafia+das+favelas+brasileiras+em+Portugal.htm

Respota da Casa do Brasil de Lisboa:

O artigo afirma que se organizou em Portugal, supostamente em Setúbal, uma réplica de uma organização criminosa brasileira, que teria adoptado o nome de Primeiro Comando de Portugal. Seria formada por jovens de Setúbal, que se dedicariam ao crime, andariam bem vestidos, exibiriam na Internet as armas de que dispõem, e já teriam um hino em rap.

Mas o artigo apenas cita como base da informação um site na Internet e um filme no Youtube. Ambos não estão disponíveis actualmente – se já estiveram, foram retirados da rede. Exista ou não tal site, todos sabemos que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos informáticos, pode hoje fazer um site, abrir um blogue e pôr um filme no Youtube. Brincadeiras de maus gosto há muitas. Aliás, procurando bem na Internet, encontra-se referência a um Primeiro Comando Português, com sede em São Paulo, que se trata de um grupo de jovens… apoiantes da Portuguesa de Desportos, clube de futebol da divisão principal do futebol paulista.

Razão tem o senhor secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança que considerou a notícia fruto de «imaginação fértil». A existir uma organização como essa, será por brincadeira, diz o general Leonel de Carvalho, para quem “comparar a situação em Portugal com o que se vive nas favelas das grandes cidades brasileiras não tem hipóteses de semelhança”.

A Casa do Brasil insiste que as estatísticas demonstram que a criminalidade violenta é proporcionalmente menor entre as comunidades imigrantes do que na sociedade portuguesa, e que os imigrantes que procuram Portugal para viver são, na sua esmagadora maioria, trabalhadores sérios e honestos que vêm ganhar a sua vida noutro país, tal como antes (e ainda agora) muitos portugueses fizeram e fazem.

Artigos como o do Correio da Manhã, que substituem a investigação rigorosa pelo sensacionalismo barato, são gravemente atentatórios às comunidades imigrantes, pelo potencial de reacções xenófobas que podem provocar.

in: http://www.casadobrasil.info/spip.php?article348

Merda desta era despachada a fogo na hora! De que é que estão à espera?! De ter a Cidade de Deus ou o Morro do Dedé em Portugal?

Porque isso seria uma atitude xenófoba e racista, e nós portugueses, anjinhos, não queremos que tenham ideia de nós por termos mandado embora pessoas do «país irmão».

Pois… vou parar por aqui nos comentários a este tópico. Não tarda nada estou a levar com a polícia.

É nestas alturas que se vê a conice, paneleirice e bazófia que constituem a verdadeira essência da patética maralha de retardados mentais que:

a) compensam a falta de tomates que têm recorrendo à compra de armas de grande calibre que ostentam orgulhosamente em frente às câmaras, à constante e inseparável companhia de pitbulls e dobermans, ao uso de grandes botas de biqueira e ao uso de t-shirts pretas e vermelhas que acabam por assustar mais do que a própria existência de quem as veste

b) compensam a australopitéquica capacidade craniana com o rapanço do cabelo, de modo a que o crânio sobressaia na sua figura e aparente ter um tamanho maior do que na verdade é

c) passam horas no ginásio em tronco nu na companhia dos seus pares do mesmo sexo sob a máscara do culturismo de forma a poderem aliviar as tensões próprias de uma homossexualidade latente

d) cerram fileiras em torno dum suposto “orgulho lusitano” e dum “orgulho branco” porque têm uma vida tão triste, tão vazia e tão miserável que precisam de algo a que se agarrar para justificarem a si próprios a sua insignificante e patética existência

e) nunca conseguiram perdoar ao destino por os ter dotado de uma pila microscópica que faz a namorada suspirar pelo tarolo musculado do Tibúrcio

Enfim, uma cambada de palhaços que quando não tem nada para fazer, gosta de andar à porrada e se possível travar uma pequena batalha racial, mas claro, desde que não haja armas envolvidas e desde que haja uma vantagem de 15:1 a seu favor. Aí são grandes heróis, até são capazes de matar um cabo-verdiano inteirinho. Mas quando se assiste à formação de um pequeno exército de salteadores com currículo feito em prisões brasileiras, capaz de desencadear a anarquia na sociedade e o regresso à Lusitânia da Idade do Bronze, ficam quietinhos na sua toca, a tocar sarapitolas em frente ao poster do Adolfo e a jogar um shoot’em up qualquer à espera que a mamã lhes venha trazer a casa o tupperware com o almoço.

Metam a brasileirada criminosa toda num contentor, juntem-lhes os supra-mencionados e enviem-nos a todos para um sítio onde alguém os queira. Cá, estão a mais.

Eddie, agora foi um tiro ao lado.

O que se fala é de um suposto grupo brasileiro, que pretende utilizar métodos famosos nas favelas brasileiras. E supostamente muitos desses membros estão ilegais no nosso país.

Portanto, se isto é verdade, só há uma solução - repatriamento. Acho que qualquer cidadão que não seja português e que seja um criminoso, não merece estar cá. :arrow:

John, daqui a bocado vais adoptar o mesmo discurso que algum pessoal de esquerda teve na altura do Arrastão da praia de Carcavelos, dizendo que foi mais uma espécie de alucinação colectiva do que outra coisa. :twisted:

Eu acho que mandar os skins e outros palermas de extrema direita tratar dos brazucas como sugere o Eddie uma excelente ideia ::slight_smile: 2 dias de negociacoes e poderia resolver-se isso com um tratado de cooperacao com o Ministerio da Admn. Interna e/ou Defesa e dentro de uma semana era ver os brazucas a pedir misericordia e pra os extraditarem pro Brasil[pagavam eles as viagens e tudo!] e dava-se algo de util pra fazer aos nossos revoltados de profissao
Nao percebo como eh que dinamarqueses, franceses ou alemaes[pra citar alguns dos Paises com mais representacao de extrema direita] nunca pensaram nisto.

Como eh que resolveram este assunto ai em Chicago? Pelo que ouvi dizer Southside era antigamente gangland…

Não vamos por ai, conheço muito boa gente que não é de cá, no entanto nunca os vi fazer mal a ninguém, vêem com a ideia de trabalhar para ganhar umas coroas, por outro lado maioria vem com a ideia de ganhar umas coroas fáceis, e podes ter a certeza que não é a trabalhar…

Era e continua a ser. Só para teres uma ideia, é rara a semana em que não recebo um email a dizer que fulano X foi assassinado na rua Y, ou que fulana Z foi assaltada/violada na rua W. Só na cidade morrem anualmente 20 putos em idade escolar vítimas de armas de fogo. E só para teres outra ideia, no bairro onde vivo há um telefone ligado à polícia em cada quarteirão, dão-te escolta policial se não quiseres andar a pé sozinho durante a noite, e os residentes organizam-se para fazer “neighbourhood watches”. E nada disso impediu, por exemplo, que no ano passado um tipo pouco mais velho que eu, que ia ali pela rua a cantarolar e a pensar nas suas teorias da difusão molecular, levasse um balázio dum animal de 16 anos por dinheiro e fosse desta para melhor. E isto não foi em nenhuma “warzone”, foi no mesmo bairro onde o Barack Obama tem a sua mansão milionária.

Feito o esclarecimento sobre o southside de Chicago, resta-me dizer que não percebeste nada do meu post. Onde é que eu disse que a extrema direita era a solução para o Primeiro Comando de Portugal, pá?

Mas este tópico não é sobre os criminosos que criaram um grupo para se dedicarem aos assaltos à mão armada e que até já mataram um ourives em Setúbal? Onde é que se fala das pessoas honestas e trabalhadoras e legais no país que não se metem em confusões? :o

Falas do que não sabes.
Parece que falas com muito conhecimento dos «tarolos»… Porque será? :think:
Outra coisa, o que é que tem a ver o tópico com os skins? :o
Ainda outra coisa, como é que concluis que os skins têm uma vida miserável e bla bla bla? Conheces algum? Andas a ver muitos filmes, é o que é…
A verdade, é que se fossem os skins a fazer alguma coisa, já estavam todos presos, enquanto que com estes criminosos ilegais no país ninguém faz nada.

Mas volto a perguntar, o que têm os skins a ver com este tópico? Estás a desconversar porquê? Só ofensas gratuitas sem qualquer sentido, enfim… Tanto coisa e acabas por ser tu a demonstrar um preconceito e ódio tal que até chegas a ser ridículo. Com todo o respeito. ;D

Demonstrei ódio por tipos que glorificam a violência e idolatram um assassino de massas? Desculpa lá sim? Claramente não percebeste o meu post e mais claramente ainda não sabes o que é um preconceito, mas eu explico-te:

Ser preconceituoso é formar ideias ou fazer juízos sem antes ter pensado pela própria cabeça e ter verificado os respectivos fundamentos, e como tal:

1. Preconceito seria dizer que a extrema direita é constituída por valentões sempre dispostos a andar à porrada, quando o historial de violência dessa escumalha se resume a episódios em que estão sempre em vantagem numérica ou em que cobardemente atacam e fogem pela calada sem sequer dar a cara, sendo este fenómeno transversal a todos os países. Desde a morte do Alcino no Bairro Alto, passando pelas emboscadas que o KKK tanto gostava de fazer aos afro-americanos na Dixieland. Invariavelmente as vítimas são sempre “um cabo-verdiano”, “um afro-americano” ou “um etíope”.

2. Preconceito seria dizer que a extrema direita defende a soberania da nação e da raça lusitana, quando se está mesmo a ver que se a Alemanha tivesse ganho a WWII, eram esses mesmos elementos da extrema direita os primeiros a abdicar dessa soberania e a abrir as bordas ao seu grande ídolo: o frustrado de bigodinho que não conseguiu entrar na escola de desenho que queria e que só tinha um testículo.

3. Preconceito seria dizer que não há prova de que a referida escumalha seja essencialmente um grupo de frustrados da vida, quando o gajo que em Portugal actualmente dá voz a essa ideologia – o líder do PNR - é um ex-professor que levava porrada dos próprios alunos; ou quando a atitude dessa ideologia perante o resto do Mundo é de imposição dos seus ideais à força, e de desprezo, ódio e afastamento perante 2 grupos particulares de seres humanos: os que têm uma herança genética ligeiramente diferente da sua e os que têm uma orientação sexual que não se coaduna com a reprodução.

O que é que não percebeste?

Pergunto-me se também pensas assim em relação a todos «assassinos de massas», ou se é só contra o Austríaco…

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual. No teu caso, político.

Sempre dispostos a andar à porrada? Quando me provocam até eu ando à porrada e não sou da extrema-direita… Sempre em vantagem numérica? Qual historial? Tens dados? :o Pá, a vida não é só American History X. >:(
O que é que tem a ver o KKK com isto? Não sabes, mas ficas a saber que 99,9% dos skins, principalmente os Europeus, não apoiam o KKK, aliás, gozam com o KKK, um grupo de matarruanos que não passam do racismo primário.

D. Afonso Henriques expulsou os mouros, esse fascista. :lol:
Mais um momento hilariante. Qual é o mal de ter só um testículo? O Lance Armstrong também tem só um testículo e é adorado por milhões. Se calhar também é frustrado. ;D :lol:

Continuas a insistir no «frustrados da vida» e não sei porquê, mas enfim. Imposição dos ideais à força? Onde? Onde? Ainda não vi ninguém obrigar alguém a ser mais um «frustrado da vida» à força. Tu já? :o Isso da homofobia até parece que é exclusivo das pessoas do PNR, por favor…

Continuo sem perceber tantas ofensas gratuitas a um grupo de pessoas que pensa diferente de ti…
E continuo sem perceber como sabes aquilo dos «tarolos» :rotfl:

Pergunta tão estúpida que nem mereces que eu continue esta conversa, até porque como se viu pelo resto do teu post tens muito a aprender antes de te meter neste tipo de discussões seja com quem for, a começar por aprender a respeitar a pessoa com que estás a discutir. Se eu descesse ao teu nível mandava-te perguntar do tarolo à tua mãe, irmã ou namorada.

nao percebo sinceramente como é q a policia nao faz nada… o mario machado mostrou uma arma na televisao e por ter ideais nacionalistas , 1 ano na prisa. Esses gajos que nem sao portugueses , fazem o que querem e ninguem faz nada. Lembro-me dos ciganos e africanos que andaram aos tiros no meio da rua em loures…que lhe aconteceu ? nadaa… ainda tiveram a lata de ir pa camara pedir novas casas… isso ja nao é discriminaçao racial …e andar aos tiros é na boa… se fossem brancos , era logo racismo…que vergonha este país !

Claro, claro. Tenho muito aprender, como não concordo contigo, tenho muito a aprender.
E essa última frase nem te respondo, e é melhor nem ler mais isso. Lá porque moras não sei onde pensas que podes dizer o que queres, mas tudo bem… E tens de me dizer também é onde e quando é que te faltei ao respeito. Quando meteres aí as citações onde te faltei ao respeito, não digo mais nada. Nem nunca sequer te chamei nomes, ao contrário de ti, que em qualquer mensagem foi só distribuir ofensas gratuitas. Pessoas como tu, olha, lá em baixo mesmo, pequeninas, pequeninas. Cá para mim tu é que não passas dum frustrado, que teve algum encontro imediato menos bom e agora é só destilar ódio. Triste. Já para nem falar do facto de seres mal-educado. ::slight_smile:

Ok:

Até seria uma pergunta legítima se o teu tom de gozo não demonstrasse a intenção com que a fizeste. Por razões biológicas e genéticas há populações humanas que em média são mais altas do que outras, há populações humanas que em média têm mais massa muscular do que outras, e há populações humanas que etc. Pelos vistos também tens dificuldade em aceitar algumas dessas diferenças, paciência.

:arrow:

Tom de gozo, claro, mas sem segundas intenções. Há coisas que mais vale levar na brincadeira do que a sério.

E isso é que é a falta de respeito da minha parte?
Comparado com os teus «palhaços», «frustrados», «aliviar a sua homossexualidade», «miseráveis», etc, e para finalizar aquilo da «Se eu descesse ao teu nível mandava-te perguntar do tarolo à tua mãe, irmã ou namorada.» Posto isto, sim, és claramente superior a mim, no que à falta de educação diz respeito. É claro que se não morasses aí nos states mas na mesma cidade que eu, não dirias tal coisa, mas enfim. É o que temos. E mais não digo, porque eu é que não desci, não desço, nem vou descer a esse teu nível fraquinho, muito fraquinho. :wink:

Por mim acaba aqui. :arrow:

Se achas que te incluis no grupo de pessoas a que me referi e se te sentiste ofendido com as insinuações que fiz, só tens que me convencer do contrário com um raciocínio minimamente coerente, que eu meto a viola no saco. Até lá, tenho tanta legitimidade para tecer considerações sobre a homossexualidade, frustração e incoerência das pessoas em questão, como elas têm legitimidade a tecer considerações sobre a inteligência dos africanos ou sobre a capacidade dos casais homossexuais de educarem uma criança.

O facto de achares que a minha visão do Mundo está limitada aquilo que se vê nos filmes e de vires com essa conversa de que eu estou aqui e tu estás acolá e que em função disso eu devo achar-me não sei quantos, só demonstra o teu provincianismo e infantilidade e devia ser o suficiente para não te dar mais conversa. Mas ficas sabendo que mesmo nunca tendo convivido in loco com pessoas de extrema direita, conheço quem o tenha feito e para não ir mais longe, há mesmo pessoas aqui no fórum que já o fizeram, já abandonaram e poder-te-iam confirmar muito daquilo que disse, nomeadamente a parte da incoerência de princípios e da violência gratuita para descarregar frustrações.

:arrow: