Luka Stojanović

                                                                    https://www.wikisporting.com/index.php?title=Luka Stojanović

Nome: Luka Stojanović

Nascimento: 1994-01-04 (18 anos)

Nacionalidade: Sérvia

Clube Anterior: Partizan

Altura: 187 M

Peso: 80 Kg


Citação de: www.ojogo.pt

Stojanovic é reforço para os juniores

Saiu João Carlos, para o Liverpool, e vai entrar Luka Stojanovic, do Partizan de Belgrado. O Sporting perdeu recentemente um jogador titular na equipa orientada por Sá Pinto, e a sua vaga no meio-campo está já a ser colmatada mediante a contratação do jovem sérvio Luka Stojanovic, de 18 anos, que está na iminência de assinar contrato pelos juniores leoninos com o contrato na mão, com os leões a terem de pagar apenas os direitos de formação. Stojanovic impressiona pelo poderio físico (1,87 m e 80 kg) e tem o “pedigree” da escola jugoslava, dado que desde muito pequeno consta com regularidade das convocatórias das selecções jovens do seu país. Nos últimos meses, o médio sérvio treinou com assiduidade com o plantel profissional e chegou a jogar na equipa principal, mas preferiu não renovar contrato.

[youtube=650,535]Luka Stojanovic Eurogoal Oct 2010. - YouTube

[youtube=650,535]Luka Stojanovic 2010/2011 - YouTube

Citação: Lusofans.com

Entrevista com Luka Stojanovic- Reforço dos Juniores Novo médio dos juniores

1º Qual foi a sensação que ficaste quando soubeste que o Sporting te queria contratar?

Eu tinha muitos clubes interessados em mim, mas o meu desejo era o Sporting, vim para o Sporting com uma grande satisafação mútua.

2º Quais são as tuas características?

Eu não vou falar das minhas características para os adeptos, vou deixar que sejam eles próprios a fazer a avaliação.

3º Já jogaste este fim-de-semana contra o nosso rival porto, qual foi a sensação? Acreditas em ser campeão já esta época ao serviço dos juniores?

Fiquei feliz por jogar na minha estreia contra o Porto. Na verdade acho que tudo vai ser resolvido nos últimos jogos.

4º Qual é o teu ídolo no futebol?

Meu ídolo é o Steven Gerrard, devo acrescentar o Luís Figo, qe sempre fui um fã das magias que ele fazia dentro do campo…

5º Que projectos tens para o futuro?

Todos os meu planos são o Sporting. Quero trabalhar para ter uma oportunidade nos seniores e jogar nas competições no estádio de Alvalade.

6º Qual o jogador da equipa principal do Sporting que mais gostas?

A impressão mais forte em mim foi o Diego Capel, que seria inadequado comparar-me com ele, acho que funciona bem no campo.

7º Qual o teu contrato e a tua cláusula de rescisão?

Eu não vou falar de contrato, só estou a pensar em jogar futebol.

8º Queres deixar algulma palavra aos Sportinguistas?

Digo aos adeptos do Sporting que vou deixar o coração em campo em cada jogo.

Bem, os vídeos (principalmente aquele golo no 1º vídeo) deixam água na boca.

Certamente, já alguém o viu jogar ao vivo, o que acharam? É que vídeos é uma coisa, agora ver um jogo ao vivo e acompanhar o comportamento do jogador é outra.

Não sei porquê tenho (quase) sempre interesse por jogadores daquela zona dos Balcãs e ver o Sporting a comprar um júnior sérvio suscitou o meu interesse …

Por acaso eu também :beer:
Ao vivo nao vi, mas vi o jogo da semana passada com as lamparinas e gostei do que vi, mas é pouco para avaliar um jogador! :great:
Estreou-se ontem a marcar pelos júniores

Também li acerca da estreia dele a marcar. Parabéns miúdo!

Do que vi, gostei.

Bom jogador, com bom índice de ética colectiva.

Também gosto do miudo, a ver se confirma todo o potencial. Força luka

Gostei bastante :wink:

É júnior de primeiro ou segundo ano?

:arrow: :arrow: :arrow:

segundo :great:

Nesta época era de 1ºano, para o ano será de 2ºano !!

Obrigado a ti e ao Eddie.

Se já é um jogador tão consistente sendo de 1º ano, para o ano será provavelmente indiscutível nos juniores e quem sabe se não calça na equipa B.

O puto parece ter consciência das coisas sim senhor fala bem :P. pois é mas parece ser bom jogador o rapaz. deixem-no ficar nos junior para o torneio Next Gen Series. e daqui a dois anos vai equipa b logo se vê, conforme a evolução :wink:

Pelo que já vi vem para ser titular. Espero que dê tudo por tudo. Espero por vê-lo na Liga Zon Sagres. Se se confirmar um bom jogador quem sabe…
Por mim, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se deve dar prioridade na formação aos jogadores portugueses, no que toca ao ingresso na equipa principal, o que deve contar é o que pode acrescentar às equipa principal.

Concordo, principalmente porque tem se visto mais amor a camisola e ao clube de jogadores estrangeiros do que de portugueses (ou será mais cartacter e profissionalismo?). Enquanto os portugues pensam em sair o mais rapidamente possivel, os estrangeiros pensam em titulos.

Posso estar a ser injusto e misturar o tema dos juniores com os séniores, mas é a impressão com que fico.

Pensa assim, todos os jogadores sonham com melhores condições do que aquelas que têm nas suas terras natal, contudo um tipo que venha de fora para cá já está a experimentar algo novo pelo que a valorização que faz é muito maior do que a que um português normalmente faria. É pena mas é muito cultural. Se reparares, sendo o Sporting naturalmente formador, não vês um miúdo das escolas a sequer colocar a hipótese de fazer toda a carreira no clube e se isso viesse a acontecer, para nós, é porque era dos mais fracos.
Infelizmente isto é cultural e não é só no futebol que vemos esta atitude.

Entendo o teu ponto de vista, no entanto vemos jogadores das nossas escolas a quererem sair do Sporting a todo o custo sem ser para o estrangeiro como por exemplo moutinho que agora perdeu a pressa de jogar no estrangeiro. E depois vemos jogadores estrangeiros a quererem jogar no Sporting como é o caso do Eric Dier por exemplo.

Peço desculpa por me estar a desviar do tópico.