Luis Suárez

Nem sempre os marcou, mas há 3 muito distintos, em zonas de ataque diferente que dão golo, a arrancada que parte o Otamendi todo e ele marca ao primeiro poste, há a arrancada no derby do pardieiro que acaba com golo do Trincão, há a da final da taça. E mais umas quantas que não dão golo por acaso (bolas ao poste e trave). É uma amplitude de jogo que ele oferecia que é muito raro.

Se falha no tugão, tenha 27 ou 21, o valor vai sempre cair a pique. Só recuperas o valor, mesmo que seja jovem, com “ajuda” de alguém.

Tem numeros brutais em jogos grandes. E mesmo quando não marcou, nem assistiu, abriu espaço para os colegas.

É uma pena as “promessas” (devia ter saído muito perto da clausula) e que tenha forçado a saída desta maneira, jogador absolutamente singular e que dificilmente veremos de novo.
Mas agora temos outro n. 9 e um n. 97 para estimar.

1 Curtiu

Marcou 3 (2 no campeonato) ao porto e 4 (2 no campeonato) ao benfica, no total de tempo que cá esteve. Pelo menos do que me lembro 2 desses golos foram de penalti.

Tivemos recentemente o exemplo do Arthur Cabral. Custou 20M, fez duas épocas más e saiu por 13M. A questão é que o Arthur Cabral tem 27 anos agora e chegou com 25, se saísse só aos 29 anos, se calhar nem 7M davam por ele.

Ninguém ia pagar perto da cláusula. Se cumprir os objetivos, não fica muito longe do valor líquido da CR.

77.4M (valor liquido se fosse vendido pela CR, deduzindo o mecanismo de solidariedade e a comissão do agente) para 66M (se cumprir os objetivos, deduzindo o mecanismo de solidariedade). Sei que o valor da operação total é menos atraente, mas a diferença real é menor do que parece.

O acordo foi um mal necessário.

Marosca com o amigo Textor, lá está. Nós assim também conseguíamos disfarçar os flops, mas a que custo?

A partir do momento em que se faz o acordo e se permite ao agente usar o Fabrizio para divulgar o mesmo (ou a verdade parcial que eles queriam) pois claro que não.

Espero que tenham aprendido a lição e se deixem de “males necessários”. O Sporting tem dificuldades em se impor na mesa negocial. É a minha opinião há algum tempo.

7 golos em 2 épocas (apesar de termos feito muitos jogos contra slb e fcp neste período) é assinalável e se calhar será a melhor marca (golos marcados em clássicos) para o período correspondente (2 anos) nas últimas décadas.

No caso do Gyokeres penso que ficou bem notório que se não fosse o “tal acordo” o ano passado ele este ano que passou ou não tinha ficado, ou tinha ficado amuado e dessa forma ficávamos privado de uma lenda a jogador no Sporting uma época inteira com elevado retorno a todos os noveis.

Neste caso não foi um “mal necessário” mas um “bem com resultados”.

A questão é que falaram de golos que ele fez em jogos grandes a correr a profundidade toda. Eu só me lembro de um desses.

1 Curtiu

Alguém já viu um jogo completo deste jogador? Qual a opinião?

Highlights valem o que valem.

Se houve acordo para uma saída abaixo da clausula, independentemente das circunstancias, não pode haver falatório disso em público e as partes deveriam ter um acordo assinado que o proibisse. Pratica empresarial normal, é algo que falta claramente aos membros dos nosso órgãos sociais e é por isso que nos vemos “comidos” em várias frentes. Fomos claramente lesados nisto do “acordo” verbal andar nas bocas do Fabrízio durante 2 meses.

Não sabemos se ele teria saído sem acordo, o ano passado, acabou a época lesionado com uma cirurgia e esteve a recuperar durante quase 2 meses. Sem acordo, era só remeter à clausula, se amuava amuava, não seria o primeiro jogador no mundo (O Messi fazia-lo recorrentemente no Barcelona para renovar o contrato ou sair - só um exemplo).

Luis Suárez é um risco por custar 22M. Com a idade podemos não ter retorno financeiros. Má compra.

Ricardo Mangas, de certeza que podemos despachar por 1 ou 2M se não correr bem.
Grande contratação.

2 Curtiram

O acordo obviamente não era para revelar (foi revelado à revelia e isso piorou a posição do empresário e jogador ao ponto do negócio fazer-se por valores acima do que “supostamente” estava previamente verbalmente acordado).

Quanto ao ano passado se o jogador / empresário não tivessem feito muita pressão para isso de certeza que o Sporting não “oferecia” este acordo de cavalheiros só porque sim. E esta época tivemos a prova do que podia ter acontecido o ano passado se não tivéssemos feito o acordo.

Prefiro ceder nas contra partidas e ter jogadores 100% focados e com isso estar mais próximo do sucesso desportivo do que ter dirigentes que para ficar bem na fotografia não cedam nada e depois podermos dizer que somos implacáveis a negociar ao mesmo tempo que temos problemas internos e obviamente mais dificuldades para sermos campeões.

Neste processo não tenho nada a apontar.

Quanto ao Messi, que me lembre, nunca faltou aos treinos.

1 Curtiu

https://x.com/_goalpoint/status/1950488378580893859

Mas tenho eu e já o apontei, fim de off topic, não precisamos de concordar.

1 Curtiu

O Teo Gutierrez não esteve mal.
Mas não foi factor.

não? foi sim, coincide com uma altura de perda de pontos, ele era um dos jogadores determinantes.