Luis Suárez

Hate? Rigorosamente nenhum. Simplesmente, acho-o muito limitado. Sobretudo para quem 1), à nossa escala, custou “os olhos da cara” e 2) o Sporting, seguramente, será o pináculo da carreira.

Ok, vou partir do pressuposto que este post e ironico…

Se nao for, das duas uma, ou es lamp e estas a gozar, ou precisas de ir ao optometrista…

O homem nao me enche as medidas, mas tu acabas de o meter ao nivel do Saleiro…

1 Curtiu

Este tópico é do Suarez, não do Ivanovic.

2 Curtiram

Por acaso, acho que o Bas Dost, nos primeiros meses se movimentava e participava no ataque muito para lá de um típico finalizador. Depois, não sei porquê, foi-se “fechando” na finalização. E muito perdemos com isso.

E nota que em lado digo que “não joga a ponta de um corno”. O que afirmo é que muito limitado em quase todos os parâmetros pelos quais se avalia a qualidade de um avançado.

1 Curtiu

Olha, bem lembrado… (agora sim estou a ser irónico). Vamos lá a ver se nos entendemos: a avaliação que faço tem - como tem sempre de ter - um elemento que não tem a ver com as qualidades intrínsecas do jogador. Estou a falar do nível de investimento. Gastámos uma pipa de massa para dispor do seu futebol e, dada sua idade, dificilmente obteremos algum retorno económico no futuro.

Voltando ao Saleiro, consigo lembrar-me de um golo notável que marcou (já não sei contra quem) picando a bola sobre o guarda-redes adversário. Um vídeo feito de um loop desse lance era capaz de o transformar num jogador estratosférico, mas todos saberíamos que se trataria de um simulacro.

LMAO

Quero cá saber de fazer má figura - por coisas que escrevi - se isso tiver como contrapartida vitórias do Sporting, especialmente no estábulo de Carnide. É para o lado que durmo melhor. O Suárez que enfie três batatas fenomenais na baliza das galinhas. Festejarei cada um deles como se não houvesse amanhã.

Be careful what you wish for.

Com Luis Suárez, entraremos no jogo de sexta-feira com tanta ou maior tranquilidade do que se tivéssemos o Gyokeres. O nosso treinador é melhor do que aquele jovem que foi aprender que a vida é dura, quando o transferimos para o MU. O nosso jogo actual é “associativo”, no sentido de que vemos muito mais futebol do que pontapé para a frente e Gyokeres resolve. Que pena não termos todas as nossas armas (lesionados e reforços) mas Rui Borges já conseguiu inventar um bicampeonato quando tudo estava a arder e tenho esperança de que é desta que vai ao galinheiro mostrar que já ultrapassou o Mourinho na curva dos estudos do futebol e (com mais umas unidades curriculares) na subtileza dos mind games. Acredita Rui. Acredita equipa. O leão rampante nas camisola agarrará a presa que nos é devida!

2 Curtiram

Por um lado, sim, temos um jogo mais colectivo, por outro lado perdemos a profundidade porque as equipas sabem que podem-nos pressionar alto porque já não têm problemas em levar com o Gyokeres a galgar em campo aberto ou a ir nas costas dos defesas. E com o Gyokeres no plantel foram dois campeonatos e duas ligas e não vencemos mais trofeus porque brincámos muito em serviço.

Um caga-tacos de 1.75m a ganhar bolas de cabeça ao Luisão, que tem 1.93m+20cm… :cry:

Já toda a gente esqueceu que o Amorim existe.

O Gyokeres? Só esqueço no dia em que vir um Messi, um Pelé ou um CR7 no Sporting…

No último jogo do que me lembro não teve o falhanço escandaloso da praxe, é craque este jogador, pena nunca jogar com um colega ao lado na frente, faria muito mais estragos, ele e o colega.
Infelizmente não temos treinador para isso.

1 Curtiu

Sem dúvida. E eu gosto do Suárez, conheço-o há alguns anos, por mim era opção logo em 2020 ou 2021.

Mas…Retira, por motivos óbvios, Jardel da equação e do que vou escrever a seguir: Liedson foi um dos melhores ratos de área que vi jogar em Portugal. E por isso, um dos melhores pontas de lança que vi do Sporting.

A única coisa que me lembro do Peseiro fazer bem, foi o Liedson jogar onde deveria ter jogado sempre. E foi ai que logo na sua época de adaptação foi melhor narcador do campeonato.

2 Curtiram

Com 2 pontas a titulares ia ser giro.

Zero pontas no banco, top.

A culpa é do treinador..

O problema não é o banco. O problema é o equilíbrio da equipa. O homem não é parvo.

1 Curtiu

Continuo a achar que lhe falta o clic. Tecnicamente é muito bom. Ocupa bem os espaços. Combina bem com os colegas. Aparece no sítio certo e tem oportunidades para finalizar. Falta-lhe o clic para aumentar o ratio de oportunidades convertidas em golos. Não é uma situação anormal no futebol e, muitas vezes, acaba por ser uma situação passageira.

Estou em crer que se ele encarrila com a baliza, se torna um caso sério em termos de golos marcados.

Por acaso, em termos de equilíbrio da equipa acho que com o actual plantel houve ali momentos que podíamos ter beneficiado de jogar com dois avançados. Mas o facto de o Ioannidis ter chegado tarde pode não ter ajudado a isso e o RB gosta verdadeiramente de ter o Trincão naquele papel de médio ofensivo.

Mas isso acaba por estar muito dependente da dinâmica posicional que se quer dar à equipa, dos jogadores que estão disponíveis e do próprio adversário. Não me assustaria iniciar um jogo com Hjulmand, João Simões, Pote e Trincão, com o Ioannidis e o Suarez na frente, num quase losango. Ou recuperar a dinâmica táctica do JJ, pós afastamento do Carrillo. Mas aí falta-te um Adrien a comer metros. Tens alguns gajos para fechar na direita como o João Mário. Mas obriga-te, eventualmente, a abdicares do Pote ou do Trincão ou a trocá-los de lado, onde arriscas uma perda de rendimento.

Arrebenta com eles, Suarez.

Pressiona com garra e atitude e depois marca e assiste.

2 Curtiram