Luis Duque fala de Incompetencia no Futebol do Sporting

Como tenho memoria fotográfica lembro-me perfeitamente quem escorraçou do Sporting campeão, Pedro Venâncio, Dr.Fernando Ferreira, Manolo Vidal, o preparador fisico ( não me recordo do nome), e como cereja no topo do bolo, tudo fez para que Dr. José Roquette de demite-se. Valem o que valem a suas declarações. Siga a banda.

O problema é que o Luis Duque tem telhados de vidro.

A saida do corpo médico nessa época foi surreal. O dr Fernando Ferreira que ganhou há pouco tempo a acção em tribunal ao Sporting, e vai ser indeminizado em 300.000 mil contos, saiu por que não aceitou a entrada do Rodolfo Moura com um ordenado milionário.

O que vai acontecer é que as posições vão ficar de tal forma extremadas que vamos assistir a muito lavar de roupa suja.

Não tenho duvidas que o Luis Duque vai entrar em campanha.

Existe aqui algo que ninguém consegue contornar.

Podemos ser todos a favor ou contra barbosa, dizer que foi o rambo verde ou a maior chula que por lá passou* mas… não haver coragem de ninguém para dispensar um jogador com o passado de barbosa e “mandar o financeiro” é de partir o coco a rir e sinal da incompetência que impera naquela SAD. É pedir a reacção que barbosa teve.

Independentemente da má pessoa que pode ser barbosa (se assim é só agora descobriram isso na SAD?) havia que agir como deve ser, até pq barbosa e a sua opinião podem ter algum peso junto de alguns adeptos, adeptos esses dos quais precisa o Sporting para comprar boxes, manter a calma caso alguma coisa corra mal, etc.

Por tudo isto não há maior prova de incompetência do que o PROCESSO de dispensa de Barbosa, esqueçamos até o acerto da decisão.

Para mim sair pela porta grande era:

  • Barbosa ser dispensado por alguém com responsabilidades públicas na SAD: Androide ou mesmo DC (acho que este último, que é presidente, tendo em conta a importância que Barbosa teve).

  • Ser efectuada uma conferência de imprensa com ou sem o jogador. Se fosse com o jogador fazia-se o comunicado conjunto, o elogio ao jogador e a comunicação de um jogo de homenagem ao jogador. Se fosse sem o jogador era para explicar que o clube tinha concluido que o jogador deveria encerrar a sua colaboração como jogador, fazendo à mesma o elogio, referindo qq eventual oferta que lhe tivessem feito (e que ele pode ter recusado) e apresentando à mesma disponibilidade para um jogo de homenagem caso o jogador concordasse e decidisse pendurar as botas.

Portanto Duque tem mais que razão.

  • provavelmente pelo meio deve estar a verdade
Não tenho duvidas que o Luis Duque vai entrar em campanha.

Por tudo o que se passou a quando da sua última passagem, penso que isso a acontecer é um autentico ultraje!

Não podemos deixar, por mais justas que sejam as criticas aos actuais dirigentes da SAD, deixar que certos oportunistas aproveitem para branquear o passado!

Portanto Duque tem mais que razão.

Tem razão agora ou à cinco anos atrás. Duque orienta-se pela máxima " faz aquilo que digo e não aquilo que faço" . Oportunista militante.

Concordo inteiramente com o Mauras. Sair pela porta grande merece, pelo menos, uma nota de agradecimento conjunta. O mesmo é válido para o Rui Jorge!

Existe aqui algo que ninguém consegue contornar.

Podemos ser todos a favor ou contra barbosa, dizer que foi o rambo verde ou a maior chula que por lá passou* mas… não haver coragem de ninguém para dispensar um jogador com o passado de barbosa e “mandar o financeiro” é de partir o coco a rir e sinal da incompetência que impera naquela SAD. É pedir a reacção que barbosa teve.

Concordo em absoluto.

Já com o Rui jorge aconteceu o mesmo. A SAD colocou-se a jeito, por isso não pode reclamar.

Tenho pena é que o Barbosa não tivesse conseguido registir à tentação.

Portanto Duque tem mais que razão.

Tem razão agora ou à cinco anos atrás. Duque orienta-se pela máxima " faz aquilo que digo e não aquilo que faço" . Oportunista militante.

Sabes bem o que eu mordi no Duque quando fez as asneiras que fez.
De qualquer forma Duque não fez as asneiras sozinho. Duque era funcionário ao serviço do projecto. Fez parte dele. Neste caso específico dou-lhe razão, assim como hoje reconheço que memso fazendo muita asneira estava a anos luz de distância em termos de capacidade destes paraquedistas que temos lá tido.

Vamos lá ver se entendi. Quer dizer que fazer com que um jogador saia pela porta grande é arranjar algum trabalho para ele exercer e continuar ligado ao clube, é isso?

Não, não é nada disso e tu sabes bem que não é nada disso.
E se não sabes que aquilo que o Sporting tem feito com os jogadores é mal feito então não estás a ser sincero, mas sim tendencioso…Só quem não vê é que diz que o Sporting está a ser bem dirigido.

Portanto Duque tem mais que razão.

Tem razão agora ou à cinco anos atrás. Duque orienta-se pela máxima " faz aquilo que digo e não aquilo que faço" . Oportunista militante.

Sabes bem o que eu mordi no Duque quando fez as asneiras que fez.
De qualquer forma Duque não fez as asneiras sozinho. Duque era funcionário ao serviço do projecto. Fez parte dele. Neste caso específico dou-lhe razão, assim como hoje reconheço que memso fazendo muita asneira estava a anos luz de distância em termos de capacidade destes paraquedistas que temos lá tido.

Aqui já não posso concordar contigo.

Se te lembras antes do Duque entrar o Roquette era presidente do clube e da SAD. O Roquette depois do fiasco Materazzi, reconheceu que precisava de alguem que soubesse de futebol para o gerir o e não teve problemas em abdicar da presidencia da SAD. Convidou o Duque e o Sporting tornou-se no 1º clube em portugal a ter um presidente de clube e um presidente da SAD.

O Duque teve poderes para fazer o que quis, e gastou como quis. Aliás, ninguem gastou tanto como ele nos ultimos anos.

Depois de ganhar o campeonato, inicou uma “guerra” ao roquette porque queria ter ainda mais autonomia. Sabes porque é que ele não topa o DC ? Porque foi quem lhe fez frente, e sempre exigiu que as decisões da SAD em materia de gastos, tivessem de ser previamente aprovados pelo Sporting clube. O resto é história.

Vamos lá ver se entendi. Quer dizer que fazer com que um jogador saia pela porta grande é arranjar algum trabalho para ele exercer e continuar ligado ao clube, é isso? Bom então não faz sentido falar em porta de saída, seja ela grande ou pequena, não é? Afinal eles continuariam. E depois, coloquem a hipótese de todos os cargos e lugares estarem ocupados, o que fazer? Mandar alguém embora para que os boys tenham o que fazer? Ou “criar” novos tachos só para os boys? E tenham em atenção sobre uma coisa, estamos a falar de boys que durante sete e dez anos auferiram salários mensais que se calhar 90% ou mais do pessoal aqui do fórum, demoraria anos para juntar. Não estamos a falar de coitadinhos que precisam de emprego. Isto é, fazendo fé que souberam aplicar bem o que ganharam.

MAs deixa-me acrescentar que entendo bem o teu discurso.
até podes ter razão, mas não me conformo com esta Direcção no nosso Sporting. São opiniões. Respeito-as.

Quando o Duque for o salvador da pátria eu mudo de clube! :arrow:

Arriscando um pouco no que vou dizer, Duque é o típico basófias, ainda escudado no título que ganhou continua a mandar postas de pescada sobre tudo e todos mas na hora de se chegar à frente e candidatar-se à presidência do Sporting quero ver o que vai fazer, falar é fácil, difícil é justificar as muitas borradas que este sr. é responsável, disso nunca o ouvi a falar, diz sempre que é o futuro que interessa, belo sportinguista que este me saiu! :roll: :arrow:

[quote=“Nuno Lapa”]

quote=“Mauras”][quote=“Luis Silva”]

Sabes porque é que ele não topa o DC ? Porque foi quem lhe fez frente, e sempre exigiu que as decisões da SAD em materia de gastos, tivessem de ser previamente aprovados pelo Sporting clube. O resto é história.

Qual? Aquele vice que na altura disse mal do inácio após o empate em leiria a alguns jogos do título? Já tou a ver quem foi :slight_smile:

Tão bons um para o outro.

Vamos lá ver se entendi. Quer dizer que fazer com que um jogador saia pela porta grande é arranjar algum trabalho para ele exercer e continuar ligado ao clube, é isso?

Não, não é nada disso e tu sabes bem que não é nada disso.
E se não sabes que aquilo que o Sporting tem feito com os jogadores é mal feito então não estás a ser sincero, mas sim tendencioso…Só quem não vê é que diz que o Sporting está a ser bem dirigido.

Caro, se o Sporting está a ser bem dirigido ou não, isso vou avaliar pelos resultados.
O que vejo, neste momento, é muito barulho na mídia e o PA e outros a trabalharem em silêncio.
O melhor, na minha opinião, é deixá-los trabalhar dando-lhes o benefício da dúvida e, confesso, tenho esperança e confiança de que na próxima época vamos fazer um belíssimo campeonato. Caso assim não ocorra, então aí sim, há que procurar entender o que correu mal e chamar à responsabilidade o… responsável.
Quanto ao Pedro Barbosa e o Rui, penso que estão a fazer uma tempestade algo intempestiva. Se a SAD agiu bem ou mal, se agiu assim mas deveria ter agido assado, não sei… o que sei, vi e ouvi até agora foram as espingardadas que ambos mandaram logo que saíram à rua, o que, por si só, já é condenável e, como já disse antes, deselegante. Gostaria de escutar a versão da SAD, mais concretamente do PA ou do DC. Pensemos só nesta hipótese: se calhar, os jogadores nem lhes deram tempo para fazerem a tal conferência de imprensa… quem pode, neste momento, afirmar o contrário?

Ao olhar para o título deste tópico não pude deixar de me recordar de um título dum filme qua andou por aí nos cinemas, o “Olha quem fala”.

Para quem está lembrado, este foi o senhor que disse do Subtil - essa peça de museu Sportinguista - no auge da crise de 2000, cobras e lagartos pelo “simples” facto de o homem ter vindo para a comunicação social lançar uns destemperados comentários sobre as jogadas de poder então em marcha. Jogadas, aliás, onde o Duque queria ser um ás e acabou como joker.

Não se coíbe, agora, a vácua personagem, de laborar no erro que tanto enjoo lhe causou na altura as Subtilezas do dito cujo - exactamente pelos mesmo motivos que agora esqueceu no acto da faladura: inconveniência, destempo e um duvidoso aproveitamento do momento por que passa o Sporting.

Seria bom que todos os macacos olhassem o seu rabo. Especialmente os que já ocuparam os galhos mais altos e sabem o que é a vertigem das alturas!

Ao olhar para o título deste tópico não pude deixar de me recordar de um título dum filme qua andou por aí nos cinemas, o "Olha quem fala".

Seria bom que todos os macacos olhassem o seu rabo. Especialmente os que já ocuparam os galhos mais altos e sabem o que é a vertigem das alturas!

Caro Juba:

Concordo plenamente com o que escreves. Luis Duque errou, e muito, quando esteve a frente dos destinos do Sporting.
No entanto, nao tenho a menor duvida que que Luis Duque nao esta errado quando diz que o futebol do Sporting esta entregue a incompetentes. Isto e irrefutavel.

Ao olhar para o título deste tópico não pude deixar de me recordar de um título dum filme qua andou por aí nos cinemas, o "Olha quem fala".

Seria bom que todos os macacos olhassem o seu rabo. Especialmente os que já ocuparam os galhos mais altos e sabem o que é a vertigem das alturas!

Caro Juba:

Concordo plenamente com o que escreves. Luis Duque errou, e muito, quando esteve a frente dos destinos do Sporting.
No entanto, nao tenho a menor duvida que que Luis Duque nao esta errado quando diz que o futebol do Sporting esta entregue a incompetentes. Isto e irrefutavel.

Se vires bem, não digo que a gestão da SAD possa servir de case study na arte de bem governar um clube de futebol. Basta atentar o que tem sido a minha escrita nestes últimos meses.
O que é curioso é que, quando aqui alertei para o gravíssimo sintoma da falta de autoridade e disciplina que a atitude de Liedsons, Rochembacks e todos os outros bichos caretas iria levar a situações bem mais complicadas, ninguém pareceu dar muito relevo a isso. Agora no meio do fogo, despoletado por situações que, a meu ver, nem o justificam, andam todos de cú para o ar à procura dos extintores.

O que lamento é a falta de sentido de oportunidade de alguns, que, como Luis Duque, por acaso já tiveram altas responsabilidades no clube e toda a gente conhece a mer*a de gestores que são, virem dar carne aos cães esfomeados da pasquinada.
Se o Sporting está de joelhos é triste ver que os primeiros a querer dar a estocada são os da casa, a pretexto de quererem alertar para o que quer que seja. Já bastam os que lá estão, porra!

O que é curioso é que, quando aqui alertei para o gravíssimo sintoma da falta de autoridade e disciplina que a atitude de Liedsons, Rochembacks e todos os outros bichos caretas iria levar a situações bem mais complicadas, ninguém pareceu dar muito relevo a isso.

Bem lembrado. Mas olha que não foste o único, ví vários aqui referindo os “malefícios do tabaco” dessas situações. Parece que eram videntes…

sintoma da falta de autoridade e disciplina que a atitude de Liedsons, Rochembacks

Seria um excelente exercicio se fosse possivel recuperar um thread de ha cerca de ano e meio, justamente qdo o Roca foi jogar o Torneio Pre Olimpico e depois ficou mais uns dias no Brasil, pq o passaporte tinha caducado… tendo chegado nas vesperas de um jogo importantissimo para as nossas aspiracoes.

Nessa altura, ainda a coberto daquilo que era o “querer criticar a qq custo” lembro-me bem das “pedradas” que levei por achar toda a situaçao absolutamente inaceitavel!!!

Entretanto passou todo este tempo, saiu JEB, saiu CF, o tecnico mudou, mas o comportamento disciplinar pelos vistos manteve-se.

Depois qdo um tipo se arrepia com estas situacoes e o afirma, é pq gosta de criticar, que “eles” sabem bem o que fazem, pois se até multas lhes dão… :roll:

Enfim…!!! Ás vezes penso que os Sportinguistas tem o que merecem.

... Entretanto passou todo este tempo, saiu JEB, saiu CF, o tecnico mudou, mas o comportamento disciplinar pelos vistos manteve-se...

O que, por um simples método de análise cartesiana, poderá dar excelentes pistas sobre a génese do problema.

em Maio de 2000, Duque foi campeão, Roquette parou em Coimbra para tomar café a 25 escudos, nós terminámos a travessia do deserto e Inácio rezou a todos os santos para que Barbosa aguentasse a época…

meus caros: quem não tem memória não terá Futuro…

Obrigado, Duque, Barbosa e Inácio…

(já agora, sobre o empate em Leiria: Dias da Cunha disse o que todos sabem. eu não esqueço a sua falta de fé…)