Luis Duque fala de Incompetencia no Futebol do Sporting

Agora e Luis Duque que vem a publico dizer o que todos ja sebemos. Numa entrevista ele diz:

«Não há milagres no Sporting nem condições para o sucesso. Falta tudo, as coisas estão piores que no passado. À crise de liderança juntou-se agora a crise de competência», refere.

Para Duque a organização do futebol do Sporting piorou desde o tempo em que ele presidia à SAD. «Há que estabelecer competências e sobretudo tem que se dar a cara, quem assuma as responsabilidades».

«Fez-se no passado alguma coisa de válido mas nos últimos anos tem-se vindo outra vez a desagregar todo esse tipo de organização. As coisas pioraram nos últimos cinco anos bastando ver e ler as múltiplas declarações, toda a gente fala do Sporting. Era preciso alguém que desse a cara mas as pessoas facilmente enjeitam responsabilidades», assume Luís Duque.

O ex-dirigente leonino diz que o Benfica está melhor organizado e por isso foi campeão «com uma equipa claramente mais modesta, faltando liderança ao Sporting».

Luís Duque diz não concordar com o aumentar de responsabilidades de José Peseiro, «que será a próxima vítima, o mesmo tendo já acontecido com Carlos Freitas».

«O José Peseiro passa a ser a futura vítima tal como aconteceu com Carlos Freitas. A próxima coisa que corra mal penaliza o treinador que se encontra numa posição que não está salvaguardada. Eu acho que quem tem que dar a cara são os dirigentes, os administradores», outra afirmação de Duque à Renascença.

Luís Duque critica também a forma como Pedro Barbosa e Rui Jorge foram dispensados. «Teriam que sair pela porta grande, o que não aconteceu», assume.

A coisa esta negra e nao vejo ninguem a por mao nisto.

Gostaria que o Sr. Luis Duque explicasse de uma forma objectiva o que entende como “sair pela porta grande”.
Muitos têm escrito isso, mas até agora ainda não vi um exemplo ou sugestão prática.

Por exemplo, fazer-se o mesmo que se fez com o Paulo Bento.

Ou como o Porto fez , por exemplo, com o Rui Barros tornando-o olheiro.

Gostaria que o Sr. Luis Duque explicasse de uma forma objectiva o que entende como "sair pela porta grande". Muitos têm escrito isso, mas até agora ainda não vi um exemplo ou sugestão prática.

tal como o Paulo Bento fez.
isso é sair pela maior porta do Sporting.
despediu-se do futebol no Sporting e juntou-se às camadas jovens como todos sabemos…

Como normalmente, ele diz algumas verdades. Mas ainda gostava que houvesse um jornalista que lhe perguntasse se se lembra de um incompetente que passou pela SAD e deu 2 milhões de contos ao JVP em 4 épocas e contratou pérolas como o Dimas e o Bruno Caires.

Como normalmente, ele diz algumas verdades. Mas ainda gostava que houvesse um jornalista que lhe perguntasse se se lembra de um incompetente que passou pela SAD e deu 2 milhões de contos ao JVP em 4 épocas e contratou pérolas como o Dimas e o Bruno Caires.
Verdade. Mas, assim de repente, é o único gajo sportinguista para liderar o futebol do sporting!

O que me dá a impressão é que os Sr. da SAD estão num processo de “fuga para a frente” … basta de burrada, parem para dar a vez a quem sabe!!

cumps,
VCoelho

Por exemplo, fazer-se o mesmo que se fez com o Paulo Bento.

Ou como o Porto fez , por exemplo, com o Rui Barros tornando-o olheiro.

E alguém sabe se isso e/ou outras coisas não lhe foram propostas e ele as recusou?

Só sabemos que ele saiu a disparar!

Falta sabermos o que se passa do outro lado da guerra! (se é que alguma vez o venhamos a saber)

Verdade. Mas, assim de repente, é o único gajo sportinguista para liderar o futebol do sporting!

Compreendo, mas acho perigoso o aparecimento dos messias salvadores da pátria!

Realmente no tempo do sr. Luis Duque, fomos a imensas finais europeias
… mas ele vai ter oportunidade no próximo ano de se candidatar. Não deve ser dificil derrotar incompetentes em eleições… a menos que ache os sócios do Sporting burros ou ingénuos.

Exactamente… aliás ele que na entrevista critica por toda a gente no Sporting falar… vejam o que ele está a fazer…
Acho aliás que uma das fontes para as multiplas bombardas que o Sporting tem sido brindado pela com. social, são da sua autoria…

Apesar de tudo isto, concordo com as linhas orientadoras do que disse: 1) Futebol está muito mal entregue e a ser mal gerido; 2) O DC já fez muito pelo Sporting;

No entanto será das pessoas com menos autoridade moral para vir falar, ou não será ele um dos responsáveis por ainda agora andarmos de “cinturinha anorexica”…

mas quem diz que ele é que vai andar pra frente?
nós aqui não falamos do futuro do Sporting?
ele também fala.

há uma diferença… a do impacto.

por exemplo, uma porcaria duma conferência de imprensa conjunta, com RJorge e Barbosa.
de preferência com o presidente do clube e da sad, ou com o administrador.*

por exemplo.

(nem sequer falo de cargos na estrutura, ou em jogos de homenagem.)

sempre era mais asseado do que ver RJ e PB à porta da sad, completamente isolados, a comunicarem de viva voz o que se tinha passado e a despedirem-se assim do clube e sócios.

*mas para isso convinha existir uma relação saudável entre quem manda no futebol do clube e quem joga; aparentemente, não há.

Exactamente… aliás ele que na entrevista critica por toda a gente no Sporting falar… vejam o que ele está a fazer…
Acho aliás que uma das fontes para as multiplas bombardas que o Sporting tem sido brindado pela com. social, são da sua autoria…

Apesar de tudo isto, concordo com as linhas orientadoras do que disse: 1) Futebol está muito mal entregue e a ser mal gerido; 2) O DC já fez muito pelo Sporting;

No entanto será das pessoas com menos autoridade moral para vir falar, ou não será ele um dos responsáveis por ainda agora andarmos de “cinturinha anorexica”…

Ou não fosse ele o responsável pela entrada do freitas no Sporting!

Eu acho, que se o Barbosa pendurar as botas, como se presume, irá incorporar uma lista concorrente nas próximas eleições. É só uma premonição. Mas claro está, o Oráculo não sou eu.

Vamos lá ver se entendi.
Quer dizer que fazer com que um jogador saia pela porta grande é arranjar algum trabalho para ele exercer e continuar ligado ao clube, é isso?
Bom então não faz sentido falar em porta de saída, seja ela grande ou pequena, não é? Afinal eles continuariam.
E depois, coloquem a hipótese de todos os cargos e lugares estarem ocupados, o que fazer? Mandar alguém embora para que os boys tenham o que fazer? Ou “criar” novos tachos só para os boys?
E tenham em atenção sobre uma coisa, estamos a falar de boys que durante sete e dez anos auferiram salários mensais que se calhar 90% ou mais do pessoal aqui do fórum, demoraria anos para juntar. Não estamos a falar de coitadinhos que precisam de emprego. Isto é, fazendo fé que souberam aplicar bem o que ganharam.

Gostaria que o Sr. Luis Duque explicasse de uma forma objectiva o que entende como "sair pela porta grande". Muitos têm escrito isso, mas até agora ainda não vi um exemplo ou sugestão prática.

tal como o Paulo Bento fez.
isso é sair pela maior porta do Sporting.
despediu-se do futebol no Sporting e juntou-se às camadas jovens como todos sabemos…

Tanto como se conclui das palavras, quer do Rui, quer do Pedro, nenhum abandonou o futebol… ainda…

Vamos lá ver se entendi. Quer dizer que fazer com que um jogador saia pela porta grande é arranjar algum trabalho para ele exercer e continuar ligado ao clube, é isso? Bom então não faz sentido falar em porta de saída, seja ela grande ou pequena, não é? Afinal eles continuariam. E depois, coloquem a hipótese de todos os cargos e lugares estarem ocupados, o que fazer? Mandar alguém embora para que os boys tenham o que fazer? Ou “criar” novos tachos só para os boys? E tenham em atenção sobre uma coisa, estamos a falar de boys que durante sete e dez anos auferiram salários mensais que se calhar 90% ou mais do pessoal aqui do fórum, demoraria anos para juntar. Não estamos a falar de coitadinhos que precisam de emprego. Isto é, fazendo fé que souberam aplicar bem o que ganharam.

As posições começam a extrema-se e estamos próximos do ponto em que não vale a pena discutir… mas o que aqueles que quereriam ver uma despedida diferente da que aconteceu, em que eu me incluo, e agora falando só por mim: acho que havia a obrigação por parte da SAD do SCP em promover uma homenagem, uma comunicação conjunta, ou uma manisfestação de agradecimento ao esforço e profissionalismo patentiado pelos referidos jogadores. Penso que teria sido o mais correcto.

Quanto aos problemas que alguns aludiram existir com o Barbosa, apenas se em oferece dizer (escrever… neste caso :slight_smile: ) que da mesma forma como pelos vistos, durante anos foram escamutiados / abafados / disfarçados, não era neste momento, “the 11th hour”, que não se poderia ter feito um esforço para que tudo acabasse em bem…

Quanto aos tachos / jobs for boys / etc., penso que seria necessário que alguém, que decerto detém o respeito e amizade de muitos dos jogadores que ainda ficaram no plantel (vide declarações hoje do Douala) podesse, talvez, fazer a tão propalada liguação entre o balneario e a SAD… que todos nós já reparámos que não existe, neste momento…

A não ser que o P. Androide, que segundo consta, irá apresentar um novo organigrama para a estrutura da SAD (aliás para quando, eis a questão…) indique alguém, que forçosamente terá de ter créditos comprovados, para o fazer…

Por isso não me parece que seja do outro mundo perceber, que independentemente das reais razões para o “bota fora” do Barbosa e mesmo do R.Jorge, haveria a necessidade de o fazer de uma forma airosa, com nível, afinal de contas: À SPORTING!!!

Vamos lá ver se entendi. Quer dizer que fazer com que um jogador saia pela porta grande é arranjar algum trabalho para ele exercer e continuar ligado ao clube, é isso? Bom então não faz sentido falar em porta de saída, seja ela grande ou pequena, não é? Afinal eles continuariam. E depois, coloquem a hipótese de todos os cargos e lugares estarem ocupados, o que fazer? Mandar alguém embora para que os boys tenham o que fazer? Ou “criar” novos tachos só para os boys? E tenham em atenção sobre uma coisa, estamos a falar de boys que durante sete e dez anos auferiram salários mensais que se calhar 90% ou mais do pessoal aqui do fórum, demoraria anos para juntar. Não estamos a falar de coitadinhos que precisam de emprego. Isto é, fazendo fé que souberam aplicar bem o que ganharam.

As posições começam a extrema-se e estamos próximos do ponto em que não vale a pena discutir… mas o que aqueles que quereriam ver uma despedida diferente da que aconteceu, em que eu me incluo, e agora falando só por mim: acho que havia a obrigação por parte da SAD do SCP em promover uma homenagem, uma comunicação conjunta, ou uma manisfestação de agradecimento ao esforço e profissionalismo patentiado pelos referidos jogadores. Penso que teria sido o mais correcto.

Quanto aos problemas que alguns aludiram existir com o Barbosa, apenas se em oferece dizer (escrever… neste caso :slight_smile: ) que da mesma forma como pelos vistos, durante anos foram escamutiados / abafados / disfarçados, não era neste momento, “the 11th hour”, que não se poderia ter feito um esforço para que tudo acabasse em bem…

Quanto aos tachos / jobs for boys / etc., penso que seria necessário que alguém, que decerto detém o respeito e amizade de muitos dos jogadores que ainda ficaram no plantel (vide declarações hoje do Douala) podesse, talvez, fazer a tão propalada liguação entre o balneario e a SAD… que todos nós já reparámos que não existe, neste momento…

A não ser que o P. Androide, que segundo consta, irá apresentar um novo organigrama para a estrutura da SAD (aliás para quando, eis a questão…) indique alguém, que forçosamente terá de ter créditos comprovados, para o fazer…

Por isso não me parece que seja do outro mundo perceber, que independentemente das reais razões para o “bota fora” do Barbosa e mesmo do R.Jorge, haveria a necessidade de o fazer de uma forma airosa, com nível, afinal de contas: À SPORTING!!!

Isso sempre pode acontecer a qualquer altura. Quer por via de um jantar, quer por via de um jogo de despedida a ser agendado por iniciativa da SAD ou até mesmo por iniciativa dos colegas que ficaram.
No entanto, há que reconhecer que já é mais difícil, para não dizer impossível, que tal aconteça na data em que lhes é comunicada a intenção de não lhes renovar o contrato.
De qualquer forma, o mal é que ambos abriram demasiado a boca e deixaram que a “bílis” falasse por eles. Assim, é difícil justificar qualquer homenagem futura, pelo menos por parte da SAD e do Clube.
Mas se a SAD quiser ser “mazinha” agora até lhes marca um jantar de homenagem, só para os deixar de beiços caídos e com sorrisos “amarelos”. Para um “deselegante”, nada pior do que um “elegante”.

Como tenho memoria fotográfica lembro-me perfeitamente quem escorraçou do Sporting campeão, Pedro Venâncio, Dr.Fernando Ferreira, Manolo Vidal, o preparador fisico ( não me recordo do nome), e como cereja no topo do bolo, tudo fez para que Dr. José Roquette de demite-se.
Valem o que valem a suas declarações. Siga a banda.