Luis duque Critica estrutura do futebol do Sporting

Falta saber como Luis Duque se comportaria em épocas de vacas magras (pouco dinheirinho para contratações ou para salários) … na altura o Roquete era um “mãos largas” (ai o passivo!).

Com tantos “monstros” a sugarem o clube até ao tutano, ainda se perde tempo a apontar batérias para dizer mal de Mourinho que nada tem a ver com o clube!

O passivo da SAD subiu “pouco” quando comparado com o da parte imobiliária do Projecto Roquette. Basicamente, Duque é responsável por uns 30 M€ de passivo na SAD dos 60 M€ totais que se foram acumulando em balancos negativos ao longos dos anos da SAD. O “emagrecimento” teve de ser feito na presidência de Dias da Cunha, sendo que desde então o passivo da SAD tem estado controlado e estável sem dar problemas.

Foi claramente e a léguas o melhor dirigente desportivo que tivemos nos ultimos largos anos. Conheçe o futebol de trás para a frente e tem visão para a coisa e têm uma mentalidade ganhadora, goste-se ou não do estilo. Terá certamente defeitos um dos quais a sua conheçida e já aqui referenciada capacidade de gastar dinheiro, por isso e dada a actual situação do clube pareçe-me difiçil o LD voltar a estas lides.Seria certamente alguém a quem eu confiava o futebol leonino.

Têm toda a razão na analise que faz em relação ao PB.

SL

Realmente o ideal seria o regresso do Luís Duque , como ele não se encaixaria certamente só no departamento de futebol , talvez para presidente com responsabilidades tambem no futebol , coadjuvado na SAD por alguem que fosse rigoroso nas contas , que fosse um cão de fila a defender os interesses do Sporting perante a banca e que se movesse um grupo de pessoas para se investir novamente , fosse um aumento de capital ou outro , é difícil na situação actual , mas havendo imaginação haverá certamente uma alternativa.
Não acredito é que não haja entre os associados do Sporting capacidade para dar a volta , é preciso é que o lugar fique vago para aparecer um novo projecto mobilizador dos sócios.
O ideal seria haver eleições e ninguem da corrente do projecto Roquette se candidatar.

E Jorge Jesus para treinar nesta situação emergente.

Post repetido por erro.

“Abutre é o nome vulgar dado a aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo.” Fonte: wikipedia

Eu quero ver se este senhor apresenta alternativa nas próximas soluções.
Até porque quantas mais soluções apresentarem melhor para o Sporting.

Olha, olha… mas entao nao e este que nao e responsavel de nada do que se passou ate ser Presidente?.. :twisted:

Em todo o caso nao deixo de notar que , como sempre, no Sporting quando a coisa comeca a abanar , la aparecem os do costume com as suas solucoes magicas, e conselhos pedagogicos.

Não sei se apresentará ou não. Mas terá necessidade de ter alguém por trás para a gestão e ser ele o testa de ferro.

:arrow: :arrow:

Espero que alguém seja quem for que tome conta do clube, procure outro treinador (mesmo não sendo esse o principal problema).

:arrow: :arrow:

O que o Duque defende é a existência de alguém na SAD a comentar os casos quentes do clube no lugar do treinador.

Acontece que a maior parte desses casos envolvem jogadores (Stojo, Vuk, Moutinho, Veloso, etc), que pertencem ao grupo de trabalho liderado pelo Paulo Bento, que como líder assume a responsabilidade de ser o primeiro dar a cara por esses casos todos e a responder a todas as questões.

É uma opção creio que em linha com o tal modelo inglês de que o FSF é tanto apologista.

Concordo.

E a imagem que tenho de Duque, é a da época 2000/2001, que foi toda obra sua, e que foi um autentico fiasco. Daí que não tenha uma opinião muito boa.

Mais um na onda das criticas á estrutura do clube.

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=151582[/url]

SL

Que o Luis Duque decida falar ainda se entende, agora este ressaibiado devia estar bem caladinho lá no canto em que está, palhaço! :arrow:

:arrow:

Não apoio abutres. Personalidades “publicas” nao faltam para atacar quando o clube está no “chão”…assim é fácil

Sem dúvida que este foi um outro parasita que esteve em Alvalade e que não tem moral para falar de ninguém… Agora por muito que se tente dizer o contrário, aquilo que ele afirma sobre Barbosa e a sua súbita aparição, quer gostem, quer não, é a mais pura da verdades!