Luis Aguiar interessa ao Sporting , Fonte RR

Luís Aguiar interessa ao Sporting 26-04-2010 12:43

O médio uruguaio está emprestado ao Braga pelo Dinamo de Moscovo. Os minhotos têm prioridade nas negociações, mas têm a concorrência do Sporting. O jogador custou três milhões de euros aos russos.

O uruguaio Luís Aguiar é um dos jogadores referenciados pelo Sporting para a próxima temporada. Ou seja, os leões pretendem reforçar o plantel com mais um jogador do Sporting de Braga, depois de terem contratado João Pereira, em Janeiro.

Luís Aguiar, de 24 anos, destacou-se na época passada na equipa bracarense e foi transferido para o Dínamo de Moscovo a troco de três milhões de euros. Não se adaptou à capital russa e os minhotos resgataram o atleta, por empréstimo, até ao final desta temporada. Na altura, António Salvador assegurou a possibilidade de negociar a permência do atleta, em definitivo, acrescentando uma cláusula que dá prioridade ao Braga nas negociações.

Aguiar chegou a Portugal, em 2007, para jogar no FC Porto, mas os “dragões” emprestaram o jogador ao Estrela da Amadora. O uruguaio rodou nas mãos de Daúto Faquirá. O treinador não tem dúvidas das capacidades de Luís Aguiar. “Não vejo por que não possa ganhar espaço numa das grandes equipas. Ele já está numa equipa com um plantel muito forte, ao nível do Sporting, do Benfica e do FC Porto. O Braga tem grandes individualides no meio-campo” e Aguiar tem conquistado, também aí, o seu espaço.

Faquirá acrescenta que “um dos aspectos em que ele pode melhorar tem a ver com a sua capacidade defensiva. Ele tem qualidades que o distinguem: grande capacidade de passe, aparece bem na zona de finalização e é muito bom nas bolas paradas”. Características que despertaram o interesse do Sporting. Além disso, Luís Aguiar é representado por Jorge Mendes, empresário com relação estreita com os “leões”.

Luís Aguiar foi o grande destaque do jogo com a Naval, ao marcar dois golos. Esta época, tem 12 jogos com a camisola do Braga e três golos. Formado no Liverpool de Montevideo, jogou no Universidad de Concépcion do Chile, antes de deixar o Uruguai rumo à Europa. O FC Porto foi o primeiro destino, por empréstimo, mas os campeões nacionais cederam-no, consecutivamente, ao Estrela e à Académica. Pinto da Costa não accionou a cláusula de opção e o Braga avançou para a contratação do médio. Seguiu-se o Dínamo de Moscovo, antes do regresso a Braga.

Fonte: RR

De acordo com os media, compramos tudo o que mexe… vamos ter o maior plantel da historia com cerca de 40 jogadores no mínimo !

Mesmo, esta CS é uma coisa impressionante desde Janeiro Já falaram mais de 40 nomes :think:

Será que este intresse é real? :think:

somos nós com jogadores e o fucolporco com treinadores… ;D

Post de ontem nesta secção. :lol:

Mas vá lá, este pelo menos se viesse não era mais um para enchermos os cofres do Braga, a não ser que estejamos na presença de mais um negócio Tiuíano, com o Luis Aguiar a aterrar no Sporting com escala em Braga…

Já cá faltava o nome do Luis Aguiar, aliás se em Dezembro o nome dele veio a lume, não viria desta vez?! Com o Braga na jogada é esquecer, têm direito de preferência e é certo que se o Domingos for para o Porto, este vai no mesmo carro.

Parecia que estava a adivinhar… A nossa comunicação social é altamente previsível. ;D

este menino ontem deixou me de boca aberta!!! mas que ganda jogo que ele fez contra a naval.

teve presente em todas as jogadas de perigo!.

Para mim deve ser um dos medios centros para substituir o moutinho desde ja.

Tem 23 anos penso eu e é indispensavel no braga, isso quer dizer alguma coisa. A época que o Braga esta a fazer, se fosse numa temporada normal seria campeão, dado a quantidade de vitorias/pontos que já obteram. Isso deve se á equipa principalmente mas tambem ás individualidades e ai penso que entra o Luis Aguiar.

É bom jogador, mas esta comunicação social portuguesa é tão fiável como um reles lampião.

Ontem fez um bom jogo, mas nós temos o Matias Fernandez que se fizer mais minutos é melhor que este.
Do Braga só queria o Evaldo, o Hugo Viana e algum central, entre o Rodriguez ou o Moisés.

So falta dizerem que estamos interessados na equipa toda do braga…

Áh :exclaim: :exclaim: :exclaim: então se temos o Matias, estamos descansados :liar: :liar: :liar:

Mais vale reabrir o tópico do jogador, que foi criado em Janeiro salvo erro e juntar este, do que ter dois em separado

Deixa, agora já está neste. :inde:

É mais um nome lançado para o sporting, sera que teve alguma influencia, o grande jogo de ontem ? :slight_smile:
É o que dá o clube ter resolvido blindar as informações para o exterior anda tufo á toa. , :slight_smile:

Eu gosto, mas duvido que venha para o Sporting.

Agora, interessante, é que quase metade o plantel do Sporting Braga, para o ano transita para o Sporting Clube Portugal, isto segundo a nossa querida comunicação social. :lol:

È muito bom jogador…

Muda a metade que é Sporting, fica lá a metade que é Braga :mrgreen:

Esta sim seria uma optima contrataçao … tivessemos nos um grande treinador :inde:

Sera que o nosso Sporting se vai virar para o mercado futebolistico Uruguaiu ?

é que este é o 4.º nome de futebolistas Uruguaius apontados ao nosso clube

1.º Mauricio Pereyra ( Nacional Montevideu )

2.º Maximiliano Calzada ( Nacional Montevideu )

3.º Arevalo Rios ( Penharol)

4.º Luís Aguiar ( D. Moscovo)