lucros da sad caíram 92,5%

Os lucros da Sporting SAD caíram 92,5 por cento para os 319 mil euros no terceiro trimestre, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O resultado líquido da Sporting SAD, entre 1 de Julho e 30 de Setembro de 2006, registou uma queda de 92,5% para os 319 mil euros contra os 4,3 milhões de euros registados em igual período do ano anterior.

A SAD sublinha que «foi clara a intenção da sociedade em privilegiar a manutenção e estabilidade da equipa profissional em detrimento da obtenção de mais-valias com a eventual venda de direitos desportivos de jogadores jovens com elevado valor de mercado».

De acordo com o clube leonino, essa estratégia deliberada do Conselho «justifica o decréscimo em 84,4% de receitas registadas na rubrica Mais Valias Direitos Desportivos de Jogadores face ao período homólogo do exercício anterior, tendo apenas se verificado a cedência definitiva do jogador Deivid que representou uma mais-valia de 963 mil euros».

O resultado operacional da Sporting SAD registou uma quebra de 76,1% para os 1,1 milhões de euros.

in http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=747667&div_id=1728
:roll:
mas como é que na epoca passada o scp deu 4,3 milhões de euros de lucro? vendemos alguem? no entanto penso que 319 mil euros de lucro até n é mau pq a sad do porto anunciou que nestes 3 meses deu prejuizo de 6.1 milhoes de € :shock: abraços

sim e falta acrescentar aqui as nao vvitorias na CL, que nos dariam muito muito dinheiro, e ainda o mais valia dos efectivos da sad.

resultados ja conhecidos. Veremos quais os resultados da epoca desportiva em curso

Isto sim, é demonstração de competência…

Então, as SAD não foram concebidas para que os clubes deixassem de estar dependentes somente da venda de jogadores para gerarem lucros?! Aparentemente, no SCP isso resume-se a vender património e… jogadores.

E aquela gente é profissional… Do logro! FDP!

Criaram a SAD para ter mais tranparencia e contas auditadas, mas puseram lá 50 administradores a ganhar do belo e continuam a pagar comissões a empresários e a gestores de futebol…