O Sporting está muito perto de assegurar as contratações dos irmãos Matheus e Lucas, do Vasco da Gama. Matheus Alves é avançado dos sub-15, e seu irmão Lucas Alves (lateral-direito), dos sub-17, e são vistos como os jogadores mais promissores da formação do clube brasileiro, onde estão há 10 anos.
O contrato de ambos deve ser fechado na próxima semana. A Gym Sport, que cuida dos interesses dos dois, espera fechar rapidamente os processos.
IN Site Fora de Jogo.
E pronto, lá vai o pessoal todo babar-se com mais duas jovens super-promessas do futebol mundial. São brasileiros é porque são bons!
Estamos a falar de “apenas” 2 reforços nem todos têm de ser portugueses. Se vierem realmente veremos se são realmente uma mais valia para a nossa formação.
O jogador que mais me entusiasma nos juniores desta época, a par do Iuri e Chaby (lesionado), curiosamente, ou não, é brasileiro e veio do City : Wallyson Mallmann
A mim não me entusiasma minimamente e não é por ser brasileiro. Curiosamente o Renato Neto entusiasmou-me bastante, tal como o Altair. Veremos as carreiras que terão e as respectivas comissões que aparecerão no R&C. Estamos a mudar mas há coisas que realmente não mudam…
Se são os 2 melhores valores da atual formação de um clube como o Vasco, é porque têm grande potencial.
Se a sua vinda não representa investimento relevante, penso que é o tipo de recrutamento em que o SCP deve apostar sim!
Das duas uma: ou não são os dois melhores valores da formação do Vasco ou então representam um investimento relevante. Em qualquer das situações torço o nariz.
Dou-te dois exemplos. Rabiu Ibrahim e Alexis Quintulen. Dois talentos indesmentíveis. Um era o mais prodigioso jogador argentino da sua idade. O outro era o mais prodigioso de toda a África. Um custou um milhão, o outro 600 mil. Nenhum deles deu jogador.
Se os jogadores mais adultos sentem dificuldades de adaptação a novas realidades o que dizer destes miudos.
Jogadores africanos, brasileiros ou argentinos por exemplo chegam a Portugal e deparam-se com uma realidade muito diferente da dos seus países. Muitos destes estrangeiros (se não todos) vêm para cá receber um ordenado e as tentações são muitos, ainda mais nestas idades e se pouco acompanhados.
Mais uma vez se estes rapazes são assim tão talentosos, para virem para Portugal tem de ser á troca de algum dinheiro. para os miudos Portugueses da nossa formação isso se calahar não será o maior factor motivacional…
Desde o Alisson, que julgo terá sido o primeiro estrangeiro a entrar na Academia (não considerando os jogadores das ex colónias, muitos deles já radicados em Portugal, e quase todos posteriormente naturalizados) , até hoje pouco ou nada se aproveitou dessas investidas, particularmente no mercado brasileiro.
Parece-me pois que essa é uma política a repensar e a melhorar muito.
E lá estão vocês a fazer julgamentos sem sequer saberem os moldes da coisa, sem sequer saber se é verdade. Eu não me importo minimamente que venham brasileiros, chineses, cabo-verdianos, mongólios ou o crl, o que me interessa é que tenham rendimento. Obviamente que nem todos vão dar jogadores, mas se não se apostar em nenhum, em vez de só metade ou 1/3 trazerem retorno, também não há nenhum a trazer.
Se o departamento de prospecção acha que serão mais valias, quem sou eu para questionar?
Ah, e o Rabiu não deu em jogador por razões alheias ao seu talento , sabem bem.