Está a jogar com miúdos 2 anos mais velhos e faz o que lhe apetece, não só da bola, como do próprio jogo. Há muitos miúdos desta idade que são “craques” por conseguirem fintar até a própria sombra, mas este é mesmo jogador. Enorme visão de jogo e qualidade de passe para a idade, e é mais criativo que muito 10 já adulto.
O futuro nestes casos é sempre bastante incerto, mas este rapaz pode ir muito longe.
Quem diz que é tremendo está um pouco enganado. É muito bom para a idade que tem em alguns aspetos já mencionados mas tremendo, fuck. O miúdo tem 8 ou 9 anos e joga com miudos de 9 10 e 11 como se fosse o mais velho deles todos.
Boa.
Já tive vários colegas que faziam isso, e quero mesmo ouvir alguém dizer que aqueles miúdos são mais organizados e é mais complicado jogar. Na idade deles a diferença não é muita, a partir de 12, 13 e 14 anos é que se vê a verdadeira diferença. Não quer necessariamente dizer que ele não venha a ser muito melhor que os seus colegas.
Mas alguns foristas já estão entusiasmados como se tivéssemos o Messi a transferir-se para cá.
Para já, muito bem-vindo e que a força esteja contigo.
Há que ter noção das coisas que se diz. Apesar de ser ainda um miúdo, nota-se que tem imenso potencial. Até porque está a jogar com outros jogadores da idade e mais velhos e nota-se uma clara diferença de qualidade entre ele e os demais. Não creio que seja só mais um entre centenas de jogadores de bairro, como tu dizes.
Nesta idade é muito precoce fazer previsões, mas que o puto tem imensa qualidade e inteligência a jogar, ninguém pode dizer o contrário. O resto depende dele. Oportunidade terá, com certeza.
No futebol infantil é muito fácil te destacares, digo isto porque também ja fui um desses miúdos e joguei com muitos assim, basicamente quem faz mais fintas é quem se destaca. O miúdo tem jeito para á bola (para a idade que tem) isso é indiscutível, mas acho que está numa idade bastante prematura para fazer certas avaliações que vi aqui, apenas isso.