Basta “conhecer” minimamente o Bruno e saber como ele é, para chegar aquela teoria e eu tendo a concordar. Parece-me evidente que existe um pouco disso que o MatchBox falou.
E isso só se aplica nos casos que querem ou aplica-se a todos? É que existem bastantes exemplos anteriores que provam que esse “orgulho” que referem não “fere” os interesses do Sporting. Lá porque estes estão ainda “empatados” e não saem nem se tornam úteis, não devemos atirar a toalha para o chão.
Oh não…
Ele só precisa de adaptação. É um grande jogador. Nós formamos grandes jogadores. Não me digam que o Groningen o vem buscar. Que pena… que chatice.
Já tinha comprado a camisola deste ano com o nome e número dele.
Este nosso presidente é sempre a mesma coisa… a vender os melhores jogadores que temos na equipa… como é que depois podemos ser campeões?
Excelente opção. Vai para a liga em que pode render mais… É aqui ou em lado nenhum. Esta época o jogador toma um rumo, revitaliza a carreira ou cai no abismo. Esperemos que seja a 1ª opção para tentarmos fazer algum dinheiro com ele.
De salientar que já chateia todos os anos virmos para aqui dizer (boa noticia, mais um excedentário resolvido…), quando o lote de excedentários aumenta todos os anos… Não se aprende nada neste clube. É lógico que a contratação de jogadores tem risco, mas o nosso caso é um abuso. Chega de trazer jogadores para serem problemas amanha.
A ausência de cláusula não me espanta. Naquelas gravações do presidente ele tinha deixado a entender que acreditava que o Castaignos ia dar bom jogador. Quem sabe, ainda poderá render pelo nosso clube.
Castaignos é problema resolvido no Sporting, pelo menos para já
Avançado prossegue a carreira no seu país e o acordo não prevê qualquer opção de compra.
O avançado holandês Luc Castaignos vai prosseguir a sua carreira no Vitesse, cedido por empréstimo de uma temporada. Segundo O JOGO apurou, o contrato de cedência não prevê qualquer cláusula de opção de compra por parte do Vitesse, já que em Alvalade ainda há quem acredite que o jogador poderá singrar de leão ao peito depois de uma temporada de empréstimo.
No entanto, para que a SAD aceitasse a proposta do Vitesse - uma vez que sempre fez saber que pretendia uma transferência em definitivo por valores na ordem dos 2,5 milhões de euros, semelhantes aos que foram investidos no último defeso - foi necessário que o avançado de 24 anos abdicasse de metade do seu vencimento. Assim, Castaignos irá auferir cerca de 500 mil euros livres de impostos no Vitesse, permanecendo com contrato com o Sporting válido até julho de 2019 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Castaignos, ainda assim, depois da passagem pelo Eintracht Frankfurt, que lhe valeu o ingresso no Sporting, suscitou algum interesse de clubes holandeses e belgas, nomeadamente do Groningen e Genk, os quais apresentaram propostas de cedência por empréstimo e de compra, mas longe de agradar à SAD no que concerne aos pressupostos financeiros.
Era óbvio que não iríamos conseguir reaver o investimento feito neste atleta.Foi a solução possível para já.
De louvar também atitude do atleta, que optou por dar uma nova oportunidade á carreira(e baixando o vencimento para tal) ao invés de passar umas longas férias em Portugal pago a peso de ouro até ao final do vínculo.
Há muito tempo que me parece a melhor solução para este caso. Espero que se confirme e só tenho pena que não tenha sido possível concluir este tipo de negócio há um mês atrás.
Que vá e se valorize. Não acho que alguma vez venha a servir para o Sporting, mas não vejo nele o cepalhão como muitos o pintam. A falta de confiança que tinha à frente da baliza era por demais evidente, provavelmente devido ao pouco tempo de jogo e à pressão que sentia por ter que mostrar serviço. Vai para o campeonato do país dele, onde tradicionalmente se marcam muitos golos e pode ser que no futuro ainda venha a render qualquer coisa.