Luís Ribeiro (GR)

Nome: Luis Carlos Gaspar Santos Ribeiro
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1992.04.19 (23 anos)
Posição: Guarda-redes
Pé preferencial: Direito
Altura: 192 cm
Peso: 81 kg
Empréstimo: Sertanense (II Divisão Zona Sul)
Contrato: 2013/07/01

Creio que não havia ainda tópico próprio do Luís Ribeiro. Não sei se acham necessário, mas é mais um jogador emprestado pelo nosso clube, formado em Alcochete, e que tem contrato até ao final da temporada 2012/2013 (ou seja, termina dentro de cerca de 1 ano e 9 meses)

Penso que seria um guarda-redes bom para mantermos como 3º na próxima época quando o Tiago se retirasse…

Acho que o Golas merece mais do que ele. Está agora na III divisão, na próxima seria emprestado a um clube da liga orangina e depois logo se via se valia apena renovar. Uma coisa é certa, não podemos ficar com eles todos, alguém tem de sair

Acho um erro meter jogadores tão novos e com potencial como 3º opções.

O Golas é um guarda-redes que eu vejo como titular no Sporting CP a médio prazo. Tem demonstrado um potencial tremendo para a idade que tem. Se na próxima época mantivermos Patrício e Boeck, o Golas deveria ser novamente emprestado.

Já o Luís Ribeiro nem tanto, contudo, são necessários jogadores para suplente e o L. Ribeiro pode ser esse jogador (basta olhar para o Tiago que é uma alternativa bastante válida).

Basicamente a ideia é:

É um jogador barato, que tem algum valor, e que permitiria, simultaneamente, o fim de carreira do Tiago, e a continuação da evolução do Golas.

Um pouco á semelhança do que foi feito com Paulo Renato, provavelmente nunca se acreditou que ele pudesse chegar ao topo, colocou-se no plantel como 4ª opção para o centro da defesa, ele tinha uma boa relação qualidade/preço e não se importava de não jogar/não ser convocado, e enquanto isso o Carriço ia rodando e ganhando maturidade…

Nada contra.

O Rafael Veloso dos juniores está no 2º ano?

Sim.

Mas duvido que tenha contrato profissional…

O Luís Ribeiro tem sido opção no Sertanense ?

Penso que não, ainda não foi titular…

Fui ao tópico dos emprestados e do Sertanense apenas o Juary (também emprestado por nós) tem jogado com regularidade. :great:

No caso de vir para 3º guarda-redes seriam 2 anos parado, sem jogar.

Tanto o Ribeiro como o Golas têm é de jogar para ganhar estaleca.

Se o Tiago ainda tiver pernas, era de ficar mais um ano, se não é ir buscar um guarda-redes veterano em final de contracto que não se importe de ficar como terceiro guarda-redes e ao mesmo tempo passar o conhecimento que tem não só aos outros dois elementos como às camadas jovens.

É urgente criar a equipa B para pôr estes putos a rodar.

A rodar todos juntos… que é o mais importante. Não é com aqueles sarrafeiros da 2ª e 3ª divisão :twisted:

Como o seu contrato termina no verão de 2013, penso que seria interessante optar por Luís Ribeiro, com 3ª opção, para a próxima época, para que os responsáveis tirem todas as dúvidas, relativamente a uma possível renovação com este jogador.

Mantendo Rui Patrício e Boeck, na próxima época, Golas será para emprestar para um clube de maior nomeada, para que continue a crescer. É, sem dúvida, um valor de futuro, que precisa de evoluir, jogando.

Está num dos meus clubes favoritos… GO SERTANENSE!!! :victory:

Na convocatório para a selecção sub-20 aparece como jogador do Camacha. É um erro ou mudou de clube?

[hr]

E já agora, não tem direito ao ícone de jogador emprestado?

Agora já tem. :smiley:

Fui eu que abri, confesso que não sei colocar :great:

Quanto á primeira questão, parece-me que só pode ser ele (recordo que foi ao Mundial U20, sendo ainda júnior).

Espero que tenha mudado de clube…

Tem jogado mais no seu novo empréstimo?