Extremo hondurenho de 21 anos muito perto de reforçar a turma de Alvalade
Duarte Pereira da Silva
Texto
28 de Junho 2021, 11:41
Luís Palma. É este o nome da mais recente controvérsia entre Sporting e Braga. Segundo o jornal ‘A Bola’, o extremo hondurenho de 21 anos estava muito perto de ser reforço dos arsenalistas, mas, à última da hora, os leões intrometeram-se no negócio e, ao que tudo indica, irão assegurar o concurso do jogador do jogador do Vida (Honduras).
De acordo com o diário desportivo, os moldes do negócio serão semelhantes aos acordados com o Braga, ou seja, um empréstimo com opção de compra de 2 milhões de euros.
Luís Palma é considerado o grande diamante do futebol do seu país e estará ao serviço das Honduras nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A confirmar-se a mudança para Alvalade, o extremo-esquerdo irá, numa primeira fase, atuar na equipa B leonina, mas sempre com um olho em eventuais oportunidades no conjunto principal dos leões.
Depende dos interesses futuros dos empresários. E duvido que a taxa de empréstimo de um puto das Honduras e com cláusula futura de 2 milhões seja um absurdo.
Luís Palma, extremo hondurenho, de 21 anos, está muito perto de ser desviado pelo Sporting do SC Braga, numa mudança que poderá gerar tensão.
Considerado o grande diamante do futebol do país, um dos mais talentosos sub-23 da CONCACAF e símbolo de uma geração que vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Palma era esperado em Braga, ao abrigo de um empréstimo apalavrado com opção de compra dos minhotos cifrado em €2 M, mas as últimas informações que chegam das Honduras dão conta de um retrocesso total e uma intromissão fortíssima do Sporting, que já estará a negociar diretamente com o empresário e o jogador em Lisboa.
Uma situação que está a criar forte incómodo em José Almeida, diretor executivo do CD Vida, das Honduras, que promete bater com a porta se falhar a transferência para o SC Braga. O dirigente garante que os minhotos se sentem feridos e defraudados, e pouco esperançado em recuperar a primeira linha negocial, depois dos avanços no terreno logrados pelo empresário do atleta, com quem já extremara posições. O Sporting tenta assegurar Palma pelos mesmos contornos desenhados entre o CD Vida e o SC Braga.
O hondurenho teria como destino a equipa B do SC Braga com via aberta para a primeira equipa, deverá arrancar a experiência em Portugal pela formação secundária dos leões pela Liga 3, mas consciente das oportunidades que os jovens da formação têm com Rúben Amorim.
Isto ! Se for como se diz, empréstimo com opção de compra de 2 M, é de avançar de caras. Risco 0: se confirmar qualidade, acciona-se a cláusula. Se for barrete, vai de volta. Quem nos dera que fossem muitos outros assim…
Empréstimo com opção de compra não me chateia minimamente. Por acaso até acho que a cláusula é um bocado alta por um jogador que vem das Honduras, mas aceita-se.
Se for bom, fica. Se não der em nada, é devolvido.
Se for pelo modelo que estão a falar, empréstimo e depois com possibilidade de compra, espero que seja pelo passe todo, que venha. É um tipo de negócio que nunca diria não, uma vez que se trata de ver todo o potencial in loco de um atleta, antes de se investir verdadeiramente nele.
Jogador hondurenho estará a ser negociado com o Sp. Braga
Sporting não está interessado em Luis Palma, atacante hondurenho de 21 anos, que representa o CD Vida.
O jogador estará a ser negociado com o Sp. Braga e poderá chegar ao Minho através de um empréstimo com opção de compra.
Fonte oficial da SAD do Sporting garante a Record que são completamente infundadas as notícias que dão conta de uma alegada intromissão dos leões no negócio.