Sportinguista de raça. Na Academia sempre lhe apontaram um grande futuro. Dizem ser o substituto ideal para o Rui. Terei pena porque haverá uma guerra entre ele e o Pedro Silva e um destes 2 grandes talentos será “desperdiçado”. Não esquecer que ainda há Stojkovic. Temos guarda redes suficientes e bons para “bombardear” a Liga NOS como o venfique está a fazer.
Posso estar enganado mas acho o Luís o que tem maior potencial entre os 3 falados (Pedro Silva e Stojkovic). Tenho algumas esperanças nele, é importante que recupere bem e que possa já somar alguns minutos na equipa B esta época, mesmo que não seja o titular na maioria dos jogos.
Vai ser um grande guarda-redes. Este ano é para revalidar o título de campeão e de júniores e para o ano é para ser titular na B
Fui ver esse jogo e fiquei impressionada com a exibição do Max. Ele nem fez muitas defesas do outro mundo (fez uma espectacular), mas foi muito seguro no que costuma ser o ponto mais fraco dos jovens guarda-redes, a saída aos cruzamentos e às bolas paradas. :mais: :mais:
Ele há muito tempo que é muito forte nisso e isso foi precisamente o que me fez ter mais certeza que será um grande guarda-redes. Porque, tendo bons reflexos, tem uma segurança e uma certeza na defesa das suas zonas, pelo chão e pelo ar, que faz a diferença.
Adoro o Max! E o Pedro Silva! Mas temos o Rui… e também nao quero que o Rui saia… Para o ano gostava que o Salin saisse e o Pedro subisse na hierarquia. Havendo espaço para o Max e ao mesmo tempo ir jogando pela B. Para o ano deviamos chamar todos os gk s disponíveis para a pre epoca (espero que o Pedro e o Max não vão as seleções) e nalhuma inventualidade se Patrício saisse pela clausula um deles era o gk principal. Claro, isto tudo depois de sermos campeões esta época Força Sporting!
Salin vai fazer mais um ano (até acabar contrato). Não sei se fica o Pedro Silva no plantel ou se vai rodar e remediamos com o Stojkovic (+ Max na B). Se ficar o Pedro, vai disputar com o Salin o lugar de 2º guarda-redes.
Fez-me lembrar tanto o Rui. Ontem também esteve com o cabelo com gel/ cera e esteve seguríssimo principalmente em aspetos em que o Rui ainda nao chegou ao máximo como sair em cruzamentos ou jogo de pes…
Acho o Silva mais parecido, tem aquela elasticidade que o Ru1 também tem.
O Max é mais compacto, lembra-me mais o Scheimchel quando jogou por nós. Mais guarda-redes “muro” do que guarda-redes que parece que “estica”.
A não ser que seja pelo aspecto, isso os dois gostam de copiar o Ru1. Deve ser o grande ídolo dos dois. :twisted:
Luís Maximiano ganhou o Prémio Stromp 2017 na categoria “Academia Sporting”.
O Max é bastante seguro em tudo! A única coisa que necessita de melhorar e talvez os pontapés de baliza. Se o Ru1 alguma vez sair do Sporting espero que não se contrate. Max a titular e Pedro Silva a suplente (sempre gostei muito do PS também. Acho que precisa de jogar com mais regularidade.)
Neste preciso momento o Pedro Silva está à frente na hierarquia. Ainda tem muito que crescer mas potencial ele tem.
Não sei se têm reparado que o Max tem treinado sempre com a equipa principal e é ele que tem sido o 3o guarda redes nos jogos em Alvalade e fora por exemplo na Luz… o Pedro Silva tem treinado com a B.