Luís Martins pondera convite do Portimonense

Para suceder a Diamantino Luís Martins pondera convite

O técnico Luís Martins, actualmente quadro da área da formação do Sporting, deverá vir a ser o sucessor de Diamantino Miranda no comando da equipa do Portimonense. O treinador recebeu uma proposta dos algarvios e, segundo sabe O JOGO, encontra-se neste momento a ponderar se aceita ou não o convite recebido. Os responsáveis do Sporting estão a par deste facto mas, até agora, não mostraram interesse ou disponibilidade para deixar sair Luís Martins, com quem o clube de Alvalade ainda tem mais um ano e meio de contrato. Refira-se que este foi o técnico que conduziu os juniores leoninos à conquista do título de campeões nacionais na pretérita temporada e o mesmo que esteve na equipa técnica de José Peseiro, na temporada em que os leões atingiram a final da Taça UEFA. Ao longo dos próximos dias as partes tentarão chegar a acordo quanto a uma saída que se adivinha mais do que provável. Sendo um treinador experiente na área da formação, Luís Martins pode encetar em Portimão um projecto de médio prazo com os jovens da região. in o Jogo

Será que o Luis Martins vai mesmo sair dos juniores? O que será da nossa equipa nesse caso? Era ele o treinador indicado para nós?
Quem o substituirá em caso de saída?

Por aquilo que tenho visto e lido ele parece-me um bom treinador, e independentemente do seu valor, parece-me que é sempre negativo substitui-lo nesta altura.
O único ponto positivo seria que íamos ter mais uma equipa da divisão de honra a querer ter os nossos juniores e tentar trabalhá-los bem, como parece estar a acontecer no Olivais e Moscavide. O senão é ficar tão longe de Lisboa.[/b]

Não acredito que ele saia agora, quase a meio da temporada. Acredito que o Sporting o liberte mais facilmente no final da época, se houver propostas para tal.

Se ele sair, quem tomaria conta da equipa? Sinceramente, não sei. Jean-Paul seria uma possibilidade mas… :sick:. Fazer regressar Leonel Pontes, saindo este da equipa técnica de Paulo Bento, seria bom (os júniores de 2º ano gostariam) mas não me parece nem viável nem desejável.

Não faço ideia quem seria o substituto ideal para Luís Martins até porque não conheço os restantes elementos do sector de formação.

O escolhido deveria ser alguém que tivesse uma boa relação com Paulo Bento para haver uma ligação directa entre a equipa de Júniores e o Seniores.

Pedro Barbosa seria uma ideia apesar de desconhecer as suas capacidades como técnico e desconhecer se tem formação e interesse para tal.

O Rui Jorge, que é um tipo que sente o clube, a mística, que sabe falar e que está a fazer um excelente trabalho no Belenenses.

O Rui Jorge, que é um tipo que sente o clube, a mística, que sabe falar e que está a fazer um excelente trabalho no Belenenses.

Que funções é que Rui Jorge desempenha no Belenenses ? Desconheço em absoluto, pensei que ainda jogasse. :?

Apesar de saber que Rui Jorge sentia o Sporting depois de ter saído como saiu não sei se teria interesse em voltar. :?

Bingo!!!

Não sei é se é já durante este ano! Mas já ouvi rumores no principio de época que davam parte da estrutura das camadas jovens do belem perto de Alcochete.

O RJorge é o treinador do juniores, está a fazer um bom trabalho e se bem que possa entrar na conspiração da quinta do Caca ou do Barbosa é uma pessoa que não me importava mesmo nada de voltar a ter no Sporting!

De facto, sendo o Rui Jorge tão próximo de Carlos Freitas, Pedro Barbosa e Paulo Bento, faz todo o sentido que exista a intenção de o trazer para as nossas equipas técnicas. E como parece que está a fazer um bom trabalho no Belém, melhor ainda. Por mim não tenho nada contra. Parece-me é que ele não iria sair a meio da época, não faz sentido no seu 1º ano de treinador, seria uma traição aos dirigentes do Belenenses que apostaram nele, e não me parece que o Rui fosse capaz de o fazer…

O que eu acredito é que estas mudanças se façam no fim desta época apenas.

Eu acho melhor só ponderar a questão do novo treinador no caso de se confirmar mesmo a saída do Luís Martins. Caso contrário o Sporting dificilmente podia ter um treinador mais competente para a função em causa.

O Luís Martins apesar de ainda jovem (tem 43 anos) é dos mais experientes e qualificados treinadores da área da formação em Portugal. Segundo sei e se não me engano, ele trabalha em camadas jovens desde os seus 18/19 anos, e o seu percurso começou no Odivelas, passou pelo Belenenses e foi parar ao Sporting. No Sporting já foi campeão em vários escalões e tinha acabado de ser campeão nacional de juvenis quando foi escolhido para ser adjunto do Peseiro. Quando o Peseiro saiu ele voltou a trabalhar com os miúdos substituindo o Paulo Bento e sendo campeão nacional de juniores.

Claro Ricardo, não tou a querer chutar o Luís, mas partindo da permissa de que recebeu um convite para treinar uma equipa senior, acredito que aceite esse convite, pois tem o grau de amadurecimento ideal como técnico. E se tal acontecer, acredito que a melhor opção passaria sempre pelo Rui Jorge, pessoa a quem sempre reconheci qualidades para vir a ser alguém extremamente importante dentro do nosso clube, muito mais que a Pedro Barbosa e até a Paulo Bento.

Eu acho melhor só ponderar a questão do novo treinador no caso de se confirmar mesmo a saída do Luís Martins. Caso contrário o Sporting dificilmente podia ter um treinador mais competente para a função em causa.

O Luís Martins apesar de ainda jovem (tem 43 anos) é dos mais experientes e qualificados treinadores da área da formação em Portugal. Segundo sei e se não me engano, ele trabalha em camadas jovens desde os seus 18/19 anos, e o seu percurso começou no Odivelas, passou pelo Belenenses e foi parar ao Sporting. No Sporting já foi campeão em vários escalões e tinha acabado de ser campeão nacional de juvenis quando foi escolhido para ser adjunto do Peseiro. Quando o Peseiro saiu ele voltou a trabalhar com os miúdos substituindo o Paulo Bento e sendo campeão nacional de juniores.

Ele já foi meu professor e confirmo que passou pelo Belenenses antes de ir para o Sporting, aliás era onde ele estava quando dava aulas, antes não sei por onde andou. :?
É uma pessoa bastante profissional e sabe motivar os miúdos.

Estamos aqui apenas a especular caso ele saia do Sporting por sua iniciativa. Claro que prefiro uma certeza como Luís Martins do que qualquer outra dúvida. :wink:

Não conheço o seu trabalho de forma a dar uma opinião, mas acredito nas opiniões dos nossos ‘experts’ sobre ele e por isso espero que o SCP lhe dê as condições necessárias para ficar, porque sendo a formação uma área estratégica do SCP tem que contar com os melhores elementos.

Não conheço o seu trabalho de forma a dar uma opinião, mas acredito nas opiniões dos nossos 'experts' sobre ele e por isso espero que o SCP lhe dê as condições necessárias para ficar, porque sendo a formação uma área estratégica do SCP tem que contar com os melhores elementos.

Nem mais :!:

Caso se confirme a saída de Luís Martins, Rui Jorge parece-me uma excelente opção. Embora nunca o tivesse considerado um muito bom defesa esquerdo (para mim era razoável, mas também é verdade que não existia -nem existe ainda neste momento - nenhum melhor em Portugal), era um dos poucos futebolistas que se sabia expressar não apenas correctamente, mas até com alguma erudição, sempre com inteligência, personalidade e opiniões próprias (por alguma razão teve que sair dos Porcs), com uma linha de raciocínio coerente e com um registo irónico fulminante (diria mesmo, em alguns casos, sobretudo durante os jogos, até exagerado :wink: ). Que ia muito além do tradicional discurso circular “o futebol é assim, temos que levantar a cabeça, respeitamos o adversário, é mais um jogo, o próximo jogo é o mais importante, o futebol é assim”… Que apresentava, normalmente, um discurso motivador antes dos jogos e uma leitura muito racional depois deles.

A formação das camadas jovens, exige um trabalho de relojoeiro, metódico, paciente, cirúrgico, minucioso e geralmente fora dos holofotes públicos. Rui Jorge, mesmo admitindo que ainda com muito a aprender, parece-me, à priori, ter características adequadas para responder a esse desafio. Enfim, não sendo certamente sportinguista deste pequenino, não tenho também dúvidas que, depois do seu forte envolvimento nos anos que passou no Sporting, tem bem incutida a mística leonina.

Mas alguém no seu perfeito juízo troca o Sporting pelo Portimonense? :shock: :?