Luís Figo

Eu também não. Isso é daqueles negócios que ainda bem que são “discretos”.

Isso já não sei, mas se sabes de algo devias denunciar às autoridades.

Figo nunca será um candidato contra os cRoquettes, mas sim pelos cRoquettes.

1 Curtiu

Eu ?
Eu só vi aquele filme com o Leo DiCaprio e basta-me.

Isso parte de um pressuposto que os croquettes têm um determinado nível na escala alimentar que não têm.

1 Curtiu

Se o Figo for frito, eles comem com gosto.

Claro, mas no planeta futebol está vários níveis acima, não vamos fazer confusão. E de novo, não seria um cenário para mim. Recordo-me sempre da entrevista do Daniel Sampaio ao DN quando ele foi convidado pela galera para ser o homem da situação. Basta ver quem eram os selecionadores e perceber o nível.

2 Curtiram

2 Curtiram

O Godinho Lopes era um completo arrivista que chegou lá por pura lata.

O eterno D. Sebastião, não sei o que mudou para se fazer ao piso mas a verdade é que mesmo que não entusiasme qualquer múmia é uma solução mais válida que alguém que ingressou no Clube por cunha do irmão e chegou a presidente.

É um nome popular por incrível que pareça, capaz de enganar os papalvos que estão habituados a votar em soares francos, bettencourts, godinhos e companhias… Figo seria diferente e uma cópia do que os lampiões fizeram numa corrida pela réplica do que fizeram.

Veremos o que sucede, quando não existe mobilização de Sócios e Adeptos nem vagas de fundo minimamente capazes o Clube fica à mercê destes devaneios que podem muito bem ser materializados e serem concretizados. Essa é uma das razões para o sucesso do roquettismo.

1 Curtiu

Os lamps têm uma estrutura que nós não temos. Lá o Presidente pode ser um símbolo ou até um cabide para pendurar o fato. No Sporting, não.

Já aqui tive esta luta. Acho absolutamente surreal como se sugere alguém como o Inácio.

Desculpa lá mas eu acho que há aqui uma grande confusão no que toca à posição de Presidente.

O Presidente é o representante máximo dos Sócios.
O Presidente deve zelar pelos interesses dos Sócios, protegendo o Clube e a SAD de abutres que querem meter mãos ao nosso património a uma outra aglomeração de situações, como bastidores do futebol português.

Eu não preciso que o Presidente tenha conhecimentos de jogadores, pah.
Projeção internacional, um Presidente?
Acho que vocês estão a ignorar que o que se pode e deve fazer em organizações deste tamanho, hoje em dia, é delegar as grandes tarefas em pessoas de confiança.

O Presidente supervisiona o trabalho destes gajos. Se não servirem, mete-os no ■■■■■■■.
Ele não tem de saber fazer tudo. Não existe essa pessoa que vocês para aí referem que tem essas qualidades todas e quer vir meter-se em “política desportiva”.

O que se quer é um gajo bem intencionado, com uma capacidade de gestão pelo menos razoável. Um gajo que tem de ser pelo menos um bocado Sportinguista, mesmo que não seja fervoroso.
O resto… o resto delega-se.
Claro que se querem o próximo Elon Musk a presidir o Sporting, nunca ninguém é bom o suficiente.

O filho da ■■■■ do lfv, mesmo com o sistema de roubos e pagamentos e padres e o ■■■■■■■ que montou, mesmo sendo burro, era “chico esperto”. Metia o gajo que percebia de finanças a tratar de finanças, o gajo que percebia de marketing a tratar de marketing, and so on.

Isto, com MUITAS aspas, é um “”“”“”““exemplo””“”“”“”" de que não tens de ser nenhum génio para presidir um clube de futebol, desde que tenhas “olho” para a coisa.
Claro que quero é que esse ■■■■■■ morra. E que nunca tinham ganho METADE do que ganharam com ele. Mas em termos de estrutura interna, os lampiões foram-se desenrascando, especialmente com o “know-how” que nos roubaram da formação.
E tinham um bronco do ■■■■■■■ a presidir.

É o que acho, isto é mais complexo do que parece.

E não, não acho que o Augusto Inácio uma boa escolha, porque não lhe reconheço mesmo capacidade de gestão absolutamente nenhuma.
Sabe liderar um balneário, é bem intencionado e é Sportinguista. São estas as qualidades que lhe reconheço.

Quando a presidentes, amigos… lol. Não vamos ter alternativas de jeito. E isso é o mais triste.
Estamos presos a varandas e a outros gajos que venham dos croquetes. Não é fácil ir contra estes poderes enraizados no Sporting…
A esperança seria aparecer do nada um gajo que reunisse metade destas qualidades referidas, e que até tivesse algum carismazito para puxar pelos adeptos e reacender a chama.

Eu cá duvido… estamos entregues a mediocridade para os próximos largos anos.
E o Figo seria mais mediocridade. Disto tenho 100% certeza.

3 Curtiram

Não sei se já apanharam no Facebook um vídeo com um anúncio que o Figo fez para uma aplicação de aprendizagem de línguas estrangeiras (Babbel).

É uma coisa meio tosca que ele gravou, suponho eu, em casa numa dessas aplicações tipo Zoom.

O que me chamou a atenção é por trás deles estão uma série de fotos relativas à sua carreira, tem lá fotos do tempo do Barcelona, do Real Madrid, do Inter, da Seleção.

Posso ter visto mal, mas curiosamente não dei por nenhuma do tempo no Sporting… :thinking:

epa o Figo não seria a minha 1 escolha para presidente mas se ele fosse a eleições com o varandas … votava no Figo antes ele que o infiltrado

4 Curtiram

Estou por tudo. Mil vezes ter o Figo a presidente do que o atual inútil.

1 Curtiu

Mais facil será o Figo na SAD com um dono que comprou o Sporting.

O Figo que vá à merda!

1 Curtiu

Caso ele por acaso ganhasse as eleições era mandar cabeças de porco enquanto ele discursava

1 Curtiu