Luís Figo é candidato à presidência da FIFA

Surpreendente esta candidatura.
O Figo tem, de facto, perfil para este cargo, mas é ainda muito cedo. Não sei se ele está preparado…
Quanto às suas hipóteses, não faço ideia, mas estar um príncipe árabe a concorrer, cheira-me ele deve poder conseguir comprar a eleição. A FA vai votar nele: http://www.theguardian.com/football/2015/jan/27/football-association-endorse-prince-ali-bid-fifa-president

Não vejo Figo como exemplo de Sportinguismo, não gostei da maneira como saiu do Sporting e também não fica bem na fotografia a transferência do Barcelona para o Real Madrid. Fora isso, simpatizo com o jogador em si, e com a pessoa não simpatizo nem deixo de simpatizar, embora goste de alguns traços da sua personalidade.

Posto isto, o percurso dele no futebol foi de enorme sucesso (diferente de dizer “imaculado”) e portanto é uma figura óbvia para o dirigismo desportivo. Não me choca a sua candidatura. Talvez seja cedo demais para atacar um cargo desta envergadura, mas acredito que se tenha preparado para tal, até porque como já aqui foi dito ele não costuma meter-se em projectos para sair derrotado.
Ao contrário de alguns aqui, não vejo o Figo como alguém capaz de se meter em coisas muito escuras que lhe sujem as mãos. Tenho-o como uma pessoa que gosta de ser bem sucedido e gosta que o deixem em paz, é low profile. Por isso não o vejo a ser o braço corrupto do nosso futebol português.

É peseteiro, mas a este nível… quem não o é? Praticamente todos os jogadores modernos apenas ligam ao seu bem estar financeiro, por isso não é, para mim, atributo eliminatório.

Só espero é que, se for eleito, não vá fazer asneira com a questão dos fundos.

Ora nem mais.

Não gosto do figo como pessoa e não me agrada muito esta ideia, e ainda para mais duvido que escolham alguém tão jovem para presidente de um organismo desta dimensão. Por outro lado podia ser bom para o futebol português, o que seria talvez uma coisa boa…

Btw lá perfil Para isto tem ele! :lol:

Peço desculpa se estou a ser injusta , mas é mais um à procura de mama … :inde:
Olha que rico menino para mudar algo , Oh Oh :whistle:

"Sócrates:
-vou escrever um livro. :lol:
Figo:
- vou-me candidatar à direcção da FIFA :lol: "

Luis Figo, o mesmo que foi suspenso pela FIFA por assinar por 2 clubes diferentes?! :twisted:

Só espero é que ele não esteja a preparar terreno para as eleições do Sporting daqui a 2 anos, os croquetes adoram estas figuras.

Inó Fego!!

(Só quem jogou ISS Pro Evolution percebe).

Pior que Blatter não é? Depois queixem-se.

A questão dos fundos dava logo volta de 180º.

Insólito. O Figo dava a cara por uma casa de apostas. Se existe algo completamente errado com o futebol esta candidatura demonstra-o. E para ver isso basta ver apenas quem o apoia. Nem necessito de ouvir o que ele defende para o futebol.

O unico objectivo do figo ser candidato para presidente da fifa e unicamente para ajudar o Sporting !!

Ele e um incomprendido pelos sportinguistas , e entao quer demonstrar o seu sportinguismo alem fronteiras !! :think:

A mim pessoalmente nem me aquece nem me arrefece , a sua candidatura !!

:arrow:

Basta ver os apoios e o que defendem essas mesmas personagens.

Maior tachista d historia do nosso clube, cheira lhe a dinheiro e la vai ele. Pior q putas

Ímpeto reform(ista)a não lhe falta… :whistle:

Cheira-lhe a dinheiro. Dúvido que vá trabalhar em prol do futebol.

não havia um video pelo utube do figo no Sporting a ser apertado pelos nossos sócios? recordo me de ver algo mas não encontro…

:arrow: :arrow:

Espero que perca !!!

SL

Atenção que muito pessoal não tuga não quer o Figo a presidente por precisamente ser tuga. Falo disto porque em vários sites internacionais já dizem que: “os portugueses são uns corruptos e uns chorões, o Figo se for para presidente da FIFA vai fazer com que o Ronaldo ganhe sempre a bola de ouro e Portugal ganhe troféus, eles são iguais aos gregos,espanhóis e italianos, preferimos alguém do norte da Europa, etc…”
No entanto, tenho também que dizer que não me agrada nada a ida deste esgoto de ser humano para presidente da FIFA, aliás, como já foi dito atrás, basta ver quem o apoia ::).

Já repararam na quantidade de candidaturas? Não acham que se alguém da suposta oposição a Blatter quisesse mesmo mudar o futebol, já não se teria juntado numa única candidatura?

Quantas mais candidaturas existirem, mais facilmente o Blatter vencerá as eleições… Coincidência? Pensem nisso.