Lote de PL’s do SCP - Gestão CRIMINOSA!

O SCP é Campeão Nacional. E é-o tendo tido como PL’s jogadores como Paulinho, Sporar e TT.
Isto pode levar alguns a defender que não podemos estar assim tão mal na gestão deste sector.
A primeira coisa que quero dizer MUITO CLARAMENTE é que discordo totalmente desta ideia. Aliás, considero-a até irresponsável e ficarei muito atento se algum forista desconhecido a defender. Para mim, difundir esta ideia é tão lesivo dos interesses do SCP que ficarei logo desconfiado de que estamos perante um infiltrado. E dos piores…

O SCP não foi Campeão com contributo relevante do nosso lote de PL’s, o SCP foi Campeão apesar da fraqueza desse sector essencial.
A força do SCP assentou num espírito de grupo fantástisco sob a liderança de um treinador competente onde se destacou a solidez e rigor do sistema apresentado (que os rivais só tarde começaram a conseguir contrariar) e ainda sobre o rendimento estratosférico dos nossos alas, dos nossos laterais e do nosso meio-campo.
A cereja crucial no topo do bolo (e que decidiu o campeonato – o que dá logo nota da grande importância disto) foram os golos decisivos em finais de jogos que o Coates marcou, fazendo o trabalho que deviam ter sido os nossos PL’s a fazer.
Considero esta situação absolutamente irrepetível!
Ou seja, considero que se não entrar um PL com capacidade goleadora e skills para fazer, porque é a sua especialidade, o que fez o Coates num ano de fezada, estamos condenados ao insucesso!!!

Vamos analisar o lote de PL’s dos 3 grandes para percebermos quão inacreditavelmente má é a nossa situação comparativa. E vamos fazer esta análise avaliando ao mesmo tempo o grau de perigosidade de todos os PL através de uma estatística que nos dá o número de golos e assistências, descontando penalties, por cada 90 minutos de jogo jogados na 1ªliga.

SCP:

Paulinho – 0,597
Tiago Tomás – 0,299 (amostra pequena)

FCP:

Taremi – 1,133 (amostra pequena)
Toni Martinez – 1,047 (amostra pequena)
Evanilsson – 0,603 (amostra pequena)

E ainda estão à procura de um 4ªPL porque não se sentem confortáveis apenas com 3 bons PL’s. Fala-se no Morelos que é um verdadeiro craque.

SLB:

Vinicius – 1,016
Seferovic – 0,999
Darwin – 0,805
Waldschmidt – 0,515

Para além destes ainda têm o Gonçalo Ramos, o Pinho e ainda estão a contratar o Yaremchuk…

Eu, sinceramente, tenho até dificuldades em encontrar palavras para exprimir o que sinto perante isto. Isto já não é apenas incompetência. Já não é apenas desleixo.
Isto é algo tão mau que tenho dificuldade em qualificar.
Não sei se há no dicionário palavras para descrever isto…

A diferença qualitativa e quantitativa é tão assombrosa que fica complicado fazer mais comentários. Mas que brincadeira é esta?

Não posso conceber que o Amorim (treinador indiscutivelmente competente) não esteja ciente desta falha. Não acredito que não a queira resolver.

Pergunto:
Quem é o responsável por isto?

Reparem neste ranking onde também se vê bem a nossa fragilidade relativa e se percebe ainda melhor a gravidade da situação:

Taremi – 1,133 (amostra pequena)
Jonas – 1,111
Toni Martinez – 1,047 (amostra pequena)
Vinicius – 1,016
Seferovic – 0,999
Slimani - 0,978
Bas Dost – 0,915
Darwin – 0,805
Cardozo - 0,762
Liedson – 0,739
Marega – 0,701
Montero – 0,670
Evanilsson – 0,603 (amostra pequena)
Paulinho – 0,597
Waldschmidt – 0,515
Postiga – 0,424
Tiago Tomás – 0,299 (amostra pequena)

Perante esta monstruosidade, tenho 2 perguntas?

Depois do episódio da troca do Dost pelo Jesé, esta direção já pode parar de brincar aos PL’s?

Durante quanto tempo mais vão gozar com os Sportinguistas em relação a isto?

Se até ao final do mercado não for contratado um PL de números, de garantias, estaremos perante aquilo que eu considero um CRIME CONTRA O SPORTING!

PS:
E isto é ainda mais de lamentar quando, neste momento, até considero que o SCP tem um belo plantel. Resolvendo esta situação, ficaríamos tão bem…
TRABALHEM!

6 Curtiram

Quantos pontas de lança tinha o Manchester City no plantel a época passada?

2 Curtiram

Isto é porque o Sérgio Conceição quer jogar com 2. Ou seja, precisa de um titular para jogar com o Taremi.

O Taremi é um bom avançado, como o Paulinho é um bom avançado.

O Evanilson é um bom suplente (promissor) como o TT é um bom suplente (promissor).

O Toni Martinez é um avançado barato, esforçado e com alguma qualidade, como o Pedro Marques. No Famalicão o Pedro fará uma época não inferior à que o Toni Martinez fez ali, se for para lá.

Este era o lote de PL que o Porto teria se jogasse só com um, como nós.

Saindo o Pedro Marques, terá de vir alguém.

2 Curtiram

Estamos a comparar com clubes cujo plantel está avaliado num bilião de euros?
Pá… Com plantéis desse valor se calhar é possível ser campeão até sem guarda-redes.
Isso é brincar!

1 Curtiu

Não estou a dizer para virem 4.
Não pretendo fazer concorrência aos lamps, até porque a gestão deles também é uma loucura.
Mas temos que ir buscar UM bom PL.
Isto não é opcional e não pode depender de nada!
Tem que ser feito!
Ponto!

Nota curiosa:
O nosso melhor PL, em termos de médias, seria o 4ºPL tanto no FCP como no SLB.
Não estou a dizer que seria o 4ºPL.
Só estou a falar de estatística pura.
Não é tudo. É certo.
Mas se isto não é altamente preocupante, então não sei o que é uma coisa preocupante…

Olhar para isto e não fazer nada é como ver a casa a arder e ir ao cinema…

2 Curtiram

Podemos trazer o pior de eles todos sff?

Subscrevo esta preocupação por inteiro.
Bem sei que o sistema do RA não é tão dependente de PL como outros.
E atenção, eu acredito no Paulinho, mas é muito curto para uma época com tantas frentes.
O TT para mim neste momento é tão ponta de lança como o Jovane. É um avançado que pode jogar em varias posicoes no ataque, e da o seu contributo a equipa.
Mas ou o Amorim sabe qualquer coisa que eu não sei ou ele não nos serve para PL.
Basta uma lesão/castigo do Paulinho e ficamos na mão.

Por essa ordem de ideias mais vale por o Pote a falso 9 como andou o Foden, como ate defendi durante a época passada.

De qualquer maneira nao faz sentido comparar o plantel do City (que ainda tinha aguero e gabriel) com o nosso… Simplesmente nao faz sentido.

Concordo com o @Strikerr, precisamos urgentemente de um PL (gostando ou nao do Paulinho).

1 Curtiu

Falta um mês para fechar o mercado, deve chegar um PL. O dinheiro aqui não faz respawn, quiseram empancar 15 milhões em dois laterais para o banco.

3 Curtiram

Tenho toda a confiança no Paulinho e no TT. Sendo jogadores diferentes (e um deles foi demasiado caro), têm ambos qualidade e assentam como uma luva no modelo do jogo do treinador.

1 Curtiu

Ou vamos buscar mais um ponta de lança ou integra-se o Sporar…

Só temos UM PL no plantel, assim por muitas voltas que se dê vai ser dificil lutar em várias frentes este ano…

Lesiona-se o Paulinho, coisa que até é frequente, e o único avançado com que ficas tem 19 anos e uma média de 0,3 golos e assistências sem penalties por cada 90 minutos de jogo jogados.

Atenção:
Eu simpatizo com o puto.
Mas ainda é cedo para depender dele dessa maneira.
Mas muito cedo mesmo…

1 Curtiu

Não é uma amostra relevante - ou significativa. Foi a primeira época no futebol sénior.

Este ano, e deu para ver bem isso na pré-epoca e em especial no jogo com o Lyon, está um bicho. Vai massacrar defesas.

Quem trabalhou com ele anos na formação saberá certamente prever a evolução que pode ter ou o nível a que está quase a atingir.

Chamo a isso confiar na sorte.
Não é profissional
É desleixo puro.

NUNCA NA VIDA O SCP PODE IR A JOGO SÓ COM ESTAS 2 OPÇÕES!
Quem defender essa ideia, para mim deve ser preso. :wink:

1 Curtiu

Não é sorte. É ver o atleta treinar e trabalhar todos os dias há uns 6 ou 7 anos, saber o que ele vale e confiar nessa qualidade.

Devias ir preso! :slight_smile:

Saudades de quando o Wolfwinkel era o único PL, jogava numa ilha, e a culpa era sempre dele.

3 Curtiram

E atenção que não estou a criar este tópico nem para bater na direcção e, muito menos, no treinador.
Eu sou justo!

O Amorim está a fazer talvez o melhor trabalho que já vi no SCP desde que acompanho o futebol. E a direção, desde que este treinador entrou, também tem feito uma gestão razoavelmente competente do futebol.

O que eu critico é a gestão do lote de PL’s.
Essa tem sido ruinosa desde o início!
E já CHEGA PORRA!
PAREM COM ESSA MERDA!

1 Curtiu

Mas a sério. Não sei se viste mas se puderes vê os minutos de jogo do TT contra o Lyon (e até os do Paulinho, antes). O miúdo está muito forte.

O miúdo no ano passado também teve períodos em que esteve forte.
E depois caiu a pique.

Não se pode ter só 2 PL’s, seja qual for o sistema em que jogues.
Até se podem lesionar os 2 ao mesmo tempo…

Não sei como se pode discutir uma coisa destas!
Se não vier um 3ºbom PL, é CRIME!

3 Curtiram