Lote de Médios do SCP - Gestão Questionável?

Crio este tópico para lançar a discussão de mais um possível exemplo de gestão criminosa de uma posição específica dentro do plantel da equipa profissional de futebol do SCP.

A quem achar que a criação deste tópico é precipitada, deixem-me que vos refira que estamos a 19/07/2023, já a pouco mais de 20 dias do início do campeonato sem um único 6 credível no plantel. Tendo em conta que esta posição é chave em qualquer equipa e que é necessário treinar e ganhar rotinas, mesmo que um craque fosse apresentado hoje, já não vinha cedo.
Mas se somarmos a isto as notícias surreais e inquietantes de que está a ser considerada a possibilidade de não vir ninguém, acho que só um crédulo irresponsável pode confiar cegamente nos nossos dirigentes e treinadores.

Os mesmos que visei no tópico irmão deste:
https://www.porta10a.com/t/lote-de-pl’s-do-scp-gestão-criminosa/58544

Os mesmo que só ao fim de quase 3 anos perceberam que AFINAL era mesmo preciso mais um PL de categoria…

Já agora pergunto:
Quem é que tinha razão no caso da gestão do lote de PL’s do SCP?
Era eu ou era toda a estrutura profissional de futebol do SCP junta?

Porque é que a estrutura de futebol profissional do SCP toda junta não consegue ver o que eu e qualquer pessoa com um mínimo de noção vê às cegas.
Dá sequer para quantificar o nível de incompetência que vai dentro do clube?
Isto é inimaginável!
O rei vai nú!

E bom…
A situação repete-se agora.
Pergunto:
Como é isto possível neste clube?
Como podem ser cometidos erros tão básicos e tão grosseiros numa organização que movimenta centenas de ME por ano?
E porque é que temos que aturar esta INCOMPETÊCIA ano atrás de ano?

É que isto…
Só vejo mesmo no SCP!!!

8 Curtiram

Calma que não és assim tão especial, acho que toda a gente via menos a estrutura “profissional” do Sporting xd

Futgbol fágcil fágcil

A estrutura profissional de futebol do SCP dá-nos a todos a sensação de que somos muito inteligentes e muito especiais por comparação com as capacidades deles.

1 Curtiu

Mas estou a ler o teu outro tópico dos PL’s e a rir-me com algumas respostas que lá estão.

A cegueira de alguns é tanta…
Aposto que são os mesmos que acham que tá tudo bem agora, tudo controlado.

Depois é “ai que acabamos em 4º, oh, que passou-se?”

Mas já se sabe que nalgumas cabecinhas pensadoras só se pode falar no fim, quando já não há nada a fazer…

5 Curtiram

Então? Que exagero:

Morita e Essugo
Bragança - Matheus Fernandes
Pote
Esgaio
Paulinho
Inácio
Chico Lamba
Trincão
Diomande

• algum miúdo da formação…

Temos de dispensar médios… são demais. :stuck_out_tongue:

A contratação de um médio é obrigatórias (assim com a de um ala direito).

Essugo e Mateus são miúdos, incógnitas ao mais alto nível. Deviam ser o 5º e 6º médios do plantel (eu até ponderava emprestar Mateus).
Bragança vem de uma lesão gravíssima.
Pote não é médio para o nosso sistema de meio campo a 2.

É fundamental e urgente a chegada de um médio de grande valia, para ser titular. Um substituto de Mateus Nunes.

Se vais jogar assim não precisas de ala direito nenhum. Se quiseres vá um extremo esquerdo.

Vamos ver o Geny, deve ser por isso que tem andado a jogar.

Pelo contrário, parece-me urgente a chegada de um ala direito. Um jogador para fazer o lugar que o Quaresma fez ontem. E que em jogos em que precisamos de recuperar o resultado seja capaz de ir à frente (como o Reis fez ontem em alguns momentos).

Na minha opinião falta um #8 com capacidade de romper entre linhas

O nosso #6 para mim é o Morita

O Bragança em termos de jogo sem bola não me convence até ver

Essugo
Mateus F.

Também me deixam várias interrogações

Gostava de ver o Abreu

Mas isso não pode ser um ala direito. Tem de ser alguém que defenda primeiro e ataque depois (nem mesmo um defesa direito padrão). Ai o lugar no 11 será o Juste, encaixa muito bem, podia vir outro jogador claro, mas não me parece prioritário.
Duvido muito também que em condições normais jogamos na esquerda com alguém com o MR e na direita igual ao mesmo tempo.

O Juste de cristal? Não em parece que possamos contar com o Juste para titular ao longo de uma época. Se o RA mudar para o 4x4x2 não podemos jogar com 4 centrais, temos de ter um defesa/ala direito bom defensor mas que suba e provoque desequilíbrios na frente.

Não viste o jogo pois não?

Não é um 4-4-2 que está a pensar.
A equipa fica assim no momento defensivo, fecha com uma linha de 4. Não há cá laterais para o momento ofensivo, até pode ser para desiquilibrar suba um deles pelo corredor (tipo Juste ou MR), mas normalmente é um central que se junta ao meio campo para construir e fechas com 3 centrais atrás.

No momento defensivo é um 4x4x2 e no atacante é um 3x4x3 onde vamos precisar que os 2 centrais possam subir à vez. Reis é capaz de o fazer pela esquerda mas o Quaresma ou mesmo Diomande e até Juste não o fazem com a qualidade e capacidade de desequilíbrio que um ala pode oferecer.
Ontem o RA adaptou um central a lateral, o que me parece mais indicado é ter um ala que posso faze de 3º central se necessário.
Penso que a possivel contratação do espanhol vinha nesse sentido.

Isso por acaso é verdade. Quem lá andava a defender o indefensável, que não era preciso e tal agora acha muito bem que se tenha feito este investimento num jogador que aparentemente há uns meses atrás não era preciso.

Basicamente não era preciso porque o Amorim dizia que não era preciso e tinha o melhor avançado de Portugal, agora como o Amorim acordou para a vida (já era tempo) já passou a ser preciso.

Com os médios há de ser mais ou menos o mesmo.

3 Curtiram

Depois no fim dizem “agora é fácil falar” :joy::joy:
Meses e meses a dizer-se o que está mal e depois fazem-se de surpreendidos, parece que estão a jogar à roleta russa e não entendem como é que as coisas podem correr mal.

3 Curtiram

Falta tanta coisa para termos um plantel com o mínimo de requisitos para um clube como o Sporting.
Na minha opinião, Urgente:
GR
Ala Direito
Ala Esquerdo ( Nuno Santos, assumia-se claramente como extremo, poupando um investimento no ataque)
Mas principalmente 2 médios, abdicava das outras posições, para assegurar dois médios.
Tenho a convicção que contratar um médio não basta, aliás o ano passado quando faltava Ugarte ou Morita, tínhamos de recorrer ao Pote e alterar bastante as dinâmicas da equipa sacrificando o melhor marcador.

2 Curtiram

A mim parece-me é que está a ser preparado um 3x5x2

É um tópico que faz sentido e, infelizmente, podia-se fazer outro igual para os laterais e para a baliza.
O nosso plantel atual é centrais, três jogadores ofensivos onde jogam todos melhor na mesma posição e o Gyo. O resto é braga-tier (ou pior).

1 Curtiu

Também me parece mas não dá forma como falam.

Parece me que os dois avançados será o Pote e o Gyokeres.

Era médios, não medíocres. :skull: