Local para acampar

Pessoal, tá a chegar o Verão e ando à procura de um lugar para passar uma semana.
Já vi vários lugares, mas gostava também de consultar a vossa opinião.

Alguém recomenda algum parque de campismo numa localidade com praia? :beer:

Acampar… é um espectáculo! Isto é, se tiveres sorte com a vizinhança. Eu não acampava e não gostava, pensava eu, mas com a falta de liquidez fui obrigado a isso e bendita crise :mrgreen:! Essa pergunta que fases é muito vaga, não sei para onde queres ir, Alentejo, Algarve, centro, norte, interior…

Valhelhas, plena Serra da Estrela. Tem uma praia fluvial espetacular. Ou então, figueira da foz :mrgreen:

Boca para lá! A cidade ventosa? Aquela que de manhã está agradável mas a partir do meio dia começa a levantar um vento insuportável? Se o nosso caro amigo quer acampar que fique longe da Figueira!

Se fosses rapariga dizia-te um sítio para acampar…

Estou mais virado para o Alentejo…

Campimeco - Praia do Meco

http://www.campingmilfontes.com/ - Vila Nova de Mil Fontes

São os que conheço e ambos são muito bons.

Sim, é no Alentejo :shifty: :mrgreen:

É boa aposta, sim senhor, mas acho que o mais apropriado deve ser o litoral alentejano…

Levantar ir dar um mergulhinho, etc…

:arrow: :great:

Não é bem bem verdade… :mrgreen:

E ás tantas no Verão estou a trabalhar nesse parque, se alguém vier que avise :wink:

Também lá estive, excelente :great:

Se quiseres interior e zona de Trás-os-Montes, indico-te o parque de Vila Flor :slight_smile:

Porto covo.

Sitava -em Milfontes

São Miguel -entre odeceixe e Aljezur

Serrão-Aljezur

Zambujeira do mar-na altura do Sudoeste é um espectáculo… :-X

Não acampes, é horrível.

Temos menino :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Na minha opiniao Parque campismo da Galé, e fantastico.

É horrível depende do ponto de vista, mas é bastante económico se for sozinho ou a dois. Agora se for em manada não compensa.

A SCasanova deu uma excelente sugestão. O CampiMeco é muito porreiro, mas tem tendência a ter muita gente no Verão. É relativamente perto de Lisboa e encostado à praia, daí que seja muito procurado. Só para veres, até lá tem uma “casita” toda decorada à la lampião, mesmo azeitolas :lol: Mas o Parque é bom.

O Parque de Campismo da Praia da Galé também é porreiro. O acesso é marado, mas tens lá tudo e estás também “por cima” da praia.

Em VN de Milfontes também tens 2 parques de campismo porreiros.

O de Sagres é fixe também, mas é mais simples. Muito grande mas com condições não tão boas.

A Norte e mais longe da praia tens os parques do Gerês (num ambiente brutal!!!) e de Montesinho.

No centro, que me lembre, só estive no de Constância, não é nada de outro mundo, mas é junto à Praia Fluvial e tens muita oferta de actividades radicais na zona (canoagem, rapel, etc…)

Recomendas o de S. Miguel Nightwish? Já lá pensei ir, mas não consegui ter muita informação e acabei por optar por outros lados.

Detesto acampar, pá. :mrgreen:

Desde que dormi em cima de um pedragulho que devia ter aí uns 20cm de diâmetro, com dezenas de melgas e insectos barulhentos semelhantes a violarem-me incessantemente, etc etc etc…

Não é ambiente para mim. :lol:
Contudo se for com pessoal amigo já se torna mais porreiro, mas mesmo assim é preciso muito para me convencer.

Este ano estou a pensar em acampar em Sesimbra, como costuma estar lá o tempo? Ventoso? Mar calmo? Alguma animação?

Sou aqui da opinião do Assenza, acampar não é propriamente o que mais gosto de fazer. Só o faço porque é sempre o mais fácil para ir com um grupo de amigos :mrgreen: