Pessoal, tá a chegar o Verão e ando à procura de um lugar para passar uma semana.
Já vi vários lugares, mas gostava também de consultar a vossa opinião.
Alguém recomenda algum parque de campismo numa localidade com praia?
Acampar… é um espectáculo! Isto é, se tiveres sorte com a vizinhança. Eu não acampava e não gostava, pensava eu, mas com a falta de liquidez fui obrigado a isso e bendita crise :mrgreen:! Essa pergunta que fases é muito vaga, não sei para onde queres ir, Alentejo, Algarve, centro, norte, interior…
Boca para lá! A cidade ventosa? Aquela que de manhã está agradável mas a partir do meio dia começa a levantar um vento insuportável? Se o nosso caro amigo quer acampar que fique longe da Figueira!
A SCasanova deu uma excelente sugestão. O CampiMeco é muito porreiro, mas tem tendência a ter muita gente no Verão. É relativamente perto de Lisboa e encostado à praia, daí que seja muito procurado. Só para veres, até lá tem uma “casita” toda decorada à la lampião, mesmo azeitolas :lol: Mas o Parque é bom.
O Parque de Campismo da Praia da Galé também é porreiro. O acesso é marado, mas tens lá tudo e estás também “por cima” da praia.
Em VN de Milfontes também tens 2 parques de campismo porreiros.
O de Sagres é fixe também, mas é mais simples. Muito grande mas com condições não tão boas.
A Norte e mais longe da praia tens os parques do Gerês (num ambiente brutal!!!) e de Montesinho.
No centro, que me lembre, só estive no de Constância, não é nada de outro mundo, mas é junto à Praia Fluvial e tens muita oferta de actividades radicais na zona (canoagem, rapel, etc…)
Desde que dormi em cima de um pedragulho que devia ter aí uns 20cm de diâmetro, com dezenas de melgas e insectos barulhentos semelhantes a violarem-me incessantemente, etc etc etc…
Não é ambiente para mim. :lol:
Contudo se for com pessoal amigo já se torna mais porreiro, mas mesmo assim é preciso muito para me convencer.
Sou aqui da opinião do Assenza, acampar não é propriamente o que mais gosto de fazer. Só o faço porque é sempre o mais fácil para ir com um grupo de amigos :mrgreen: