Lista Jogadores Interessantes em Fim de Contrato

Com base no http://www.transfermarkt.co.uk/, resolvi fazer uma lista de jogadores cujo contratos terminam no final da presente época.

Não seriam a custo zero, devido ao prémio de assinatura.

Seguem então os seguintes jogadores interessantes e acessíveis para o Sporting:
Paolo Guerrero - Hamburgo
Altintop - Bayern
Fábio Aurélio - Liverpool
Senderos - Everton
Mido - West Ham
Boa Morte - West Ham
Linz - Austria Viena
Emiliano Papa - Velez Sarsfield
Gabriel Paletta - Boca Juniors
Sebastian Battaglia - Boca Juniors
Andrés D´Alessandro - Internacional
Fábio Simplício - Palermo
Júlio Sérgio - Roma
Pantelic - Ajax
Harry Kewell - Galatasary

Da presente lista apostaria nos seguintes jogadores:
Paolo Guerrero - O Wigan está na lista dos interessados. O salário seria um entrave. Dependeria se o Sporting conseguisse emagrecer a folha salarial, nomeadamente Polga e Caneira.
Fábio Aurélio - Seria uma clara mais valia para defesa esquerdo. Está a um pé de assinar pelo Olimpiakos.
Júlio Sérgio - Seria uma excelente alternativa para Rui Patrício.
Battaglia - Com a saída de Miguel Veloso e de Moutinho, seria um bom substituto para o miolo do meio campo.
Senderos - Seria uma excelente alternativa saíndo Polga. Forte fisicamente. Seria um pilar no nosso eixo defensivo.
D´Alessandro - É um excelente jogador, que pode jogar tanto a 10, como a extremo. Está na lista do River Plate para a próxima época, para tentar evitar a descida de divisão do histórico River! Seria uma boa opção para a eventual saída de Moutinho.

É uma lista de jogadores aparentemente caros. Mas, quando pensamos no valor pago por Pongolle. Talvez não estejam tão fora do nosso alcance.
São estes jogadores com algum renome, que ajudam a potenciar os jovens que vamos criando na Academia.

Faz me um favor, apaga-me o nome do Boa Morte da lista, não vá o Costinha e o Bettencas verem a lista e lembrarem-se de o contratar. :naughty:

ahah tirando o boa morte, parece-me que ai e nas dispensas dos clubes maiores e ir buscar outras mais valias a equipas que desceram, seria uma boa solução para alguns dos nossos problemas :smiley:

O Pantelic todos os anos tem o contrato a terminar. Foi assim que se mudou do Hertha para o Ajax e pelos vistos só assinou por uma época. Fez uma grande época na Holanda, acho estranho não terem renovado ainda (ou então isso está desactualizado).

Obrigaria o Sporting a jogar com extremos. Seria um bom mote, para o Ronaldo regressar a casa no futuro…

oh para isso apostem em possiveis mais valias, helder barbosa ou bruno gama acabavam por sair mais baratos que o boa morte mesmo este ultimo vindo a custo 0

Apostaria em Palleta como central. Contudo precisamos de um grande grande central. Geromel! Não apostaria em Senderos porque os seus problemas físicos são sobejamente conhecidos.

Apostaria em Júlio Sérgio claramente. Se a ideia é contratar um redes para lutar com o Patrício e não roubar o lugar ao Patrício, acho que um guarda redes em final de contrato chega. Júlio Sérgio encaixa como uma luva.

Altintop seria do melhor! Excelente médio. Emiliano Papa para o lugar de Grimi. Ou seja de segundo defesa esquerdo. Relembro que Grimi ganha 80 mil euros mensais. Papa não viria ganhar isso. E ainda ganhávamos uns trocos. Ou pelo menos cobria o prémio de assinatura de Papa.

Por achar isso mesmo (que não há jogadores a custo 0) proponho que o tópico seja renomeado para Jogadores em fim de contracto

Fixed

:great:

Os primeiros 3jogadores da lista eram… :pray: Mas tens aí caruncho como Mido,Boa Morte, Linz e Kewell td jogadores + que acabados, os que jogam na argentina já ouvi falar deles mas nunca os vi jogar. Andrés D´Alessandro era uma contratação Brutal!

Há outros jogadores interessantes mas fora do nosso alcance. Tipo Riquelme, Adriano, Joe Cole, Ballack, Petrov, Patrick Vieira, Almunia, Taddei, Mário Santana, Sculli, Bresciano, entre outros…

Tendo em conta os nossos dirigentes e se nos focarmos no nosso campeonato, ainda teremos as seguintes surpresas:
Quim, Moreira, Meyong, Desmarets, Luís Aguiar, joão Alves, Andrézinho, João Pedro, Paulo Jorge, entre outras estrelas…

Este não fica livre, acaba é o empréstimo

Pode ser que não amigo, para treinador confesso que a escolha é fraca mas tou com alguma fezada que vamos ter 3/4 contratações de nivel superior, tenho é algumas duvidas que chegue para por a equipa ao nivel dos rivais.

é impressionante a quantidade e qualidade de jogadores que á em final de contrato por este mundo fora, especialmente na europa.

Eu quero dizer uma coisa em relação aos jogadores a custo 0: existem algumas pessoas que dizem que o custo 0 é falso. Eu concordo porque contrata se um jogador tem se que pagar o ordenado ( primeiro facto).

Outro ponto de vista, alguns espertos dizem que mais vale contratar um jogador mediano com contrato do que um excelente jogador em final de contrato porque vai pedir um ordenado alto. Aqui ja tenho que discordar e eu vou explicar porque!!

Isto de contratar jogadores em final de contrato diz se na giria que é a custo 0 mas relativo porque tem premio de assinatura é conversa para boi dormir!!

Vamos fazer contas :

Contratação do excelente Postiga :
custo do jogadores: 2, 5 milhoes de euros
NAO FAÇO IDEIA SE ELA RECEBEU ALGUM ABONO DE FAMILIA PARA ASSINAR
Ordenado do mesmo ( 2 anos) 90 000 x 24= dá 2,16

O Postiga esse grante matador em 2 anos custou nos : 4,7 milhoes de euros.!!! uiiiii

Agora,

O scp contratava uma das vedetas dessa lista, pensem em quem quiserem!!

Contrato a 2 anos com mais um de opção (o tempo que o Postiga está no scp)

Premio de Assinatura: numeros redondos, 400 mil euros ( 2 meses de ordenado)
Ordenado mensal: 200 mil euros, ou seja, 200 x 24= 4,8 milhoes de euros
Um jogador de elite custava nos á volta de 5,2 milhoes de euros.

Esqueço de dizer quais as receitas que o mesmo traz ao clube. acredito que nenhum sportinguista vá a alvalade ver o scp so para ver o Postiga.

Conclusão:

Portanto a estrela custa nos mais um pouco que o Postiga e menos que o Pongole e ainda da receitas ao clube, nomeadamente camisolas, bilheteira, direitos de imagem.

Neste exercicios podem incluir: Polga (100 mil) , Caneira (80 mil) , Grimi (80 mil) que são do entulhos os que tem ordenados muito proximos ao Postiga. Ate dava para fazer o pack toma estes 3 e da me 1 de jeito !!
eu acho que esclareci bem alguns, quando o scp diz que nao tem dinheiro para vedetas/ bons jogadores, tem que rever nas suas compras dos ultimos anos a relaçao custo/ beneficio

Prémio de assinatura 400 mil euros? Por um jogador de elite? Então um Rochemback levou 1 milhão de prémio e uma vedeta levava menos de metade? :-\

mas não ganhava 200 mil euros.

Este meu exemplo pode ser empregue para o caso do Quaresma, com a diferença que com a troca de miguel veloso ainda recebemos dinheiro.

Fabio Aurelio, um Taddei, Dudek, D’Alessandro, Silvestre não diziam que não. Com um bocadinho de paleio eles assinariam.

O scp é um clube com notoriedade. Jogar no clube onde teve ja 2 dos melhores jogadores do mundo deste decada não é para todos.

O Sporting este ano se atrair alguma estrela já é uma sorte, pois ninguém quer vir jogar para um campeonato de treta para ganhar pouco e não ir à Champions.

Também não concordo com a teoria do jogador mediano, no que diz respeito a contratar jogadores que não acrescentam nada. Mas os prémios de assinatura não são necessariamente 2 meses de salário. Por vezes, os clubes “compram” o passe ao jogador, ou seja, pagam mais barato do que se ele estivesse num clube, mas mesmo assim pagam uma boa quantia para ficarem com os direitos desportivos. mas não estou a dizer que é impossível comprar jogadores de classe em fim de contracto, antes pelo contrário