Lista dos árbitros que gostam de tramar o Sporting?

Isto provavelmente não é ideia virgem, mas como nunca vi nada do género neste fórum, deixo aqui a sugestão:

A criação de uma lista detalhada onde se faça a relação de todos os árbitros e fiscais de linha que nos prejudicaram DIRECTAMENTE.

Evidentemente, seria dada prioridade aos juízes ainda em actividade (deixem lá os Calabotes, Guímaros e Calheiros). Cada um dos foristas podia ir colocando posts com a descrição das roubalheiras, jogo, data, nome do árbitro, consequências do lance para a classificação e eu poderia ficar encarregado de reunir toda a informação numa folha de Excel que vos ia dando à medida que fosse sendo actualizada. Não se esqueçam que toda a informação terá que ser devidamente fundamentada (ex: transcrições de artigos dos pasquins, vídeos - deve haver por aí alguém que grave sempre os jogos, etc)

Tudo isto porquê?

Porque estou profundamente irritado com o castigo de 2 jogos ao Sá Pinto.

Porque quero que as pessoas se lembrem do nome e da cara do fiscal de linha a quem deu tanto gozo terminar precocemente e de maneira infeliz, a carreira de um jogador que segundo o próprio Sindicato dos Jogadores é “um exemplo de brio profissional e dignidade humana, sempre disponível quando a solidariedade está em causa”.

Estou farto!!!

Farto de sermos meninos.

Farto de me queixar das arbitragens.

Farto de roubos sem qualquer pudor nem descaramento.

Farto da inércia dos nossos dirigentes.

Eu sei que a ideia parece demasiado ambiciosa, mas isto podia ser um primeiro passo…dêm-me algum feedback sobre o que acham da ideia.

Saudações Leoninas

Se todos fossemos justos com o actual momento das arbitragens, acho que este tópico teria umas 357 páginas…

Mesmo assim, ajudando a compor a lista e “desabafando”, deixo aqui os primeiros nomes que me vieram à cabeça:

Tony Costa e sus muchachos auxiliares (na Luz para a Taça e na última jornada em Alvalade de 04/05);
Olegário Benquerença (foi, curiosamente - ou não -, o árbitro das duas últimas deslocações à Choupana, sendo que numa das quais expulsou Paíto em 2 mins; mostrou amarelo ao Carlos Martins por ter sido agarrado; amarelou o Polga por causa do Goulart ter caído com o vento; etc.). Além disso, teve ainda há bem pouco tempo um jogo prestigiante para a carreira apitado a Norte. Todos nos lembramos qual foi…

Saudações Leoninas

Eu tinha um gosto especial pelo Martins dos Santos :twisted:

que abecula que era este.

Os gajos da APAF, principalmente na pessoa do execrável Luis Guilherme, sabem melhor que nós quem eles são. Basta ficarem atentos às nomeações dos 2 próximos jogos. :evil:

Então para que conste para a historia:

“O castigo aplicado a Sá Pinto está de acordo com o artigo 126.1 do Regulamento Disciplinar da Liga, segundo o qual “os jogadores que usem expressão verbal, ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro (…) contra uma equipa de arbitragem são suspensos de 1 a 4 jogos e aplicada uma multa de 500 a 5 mil euros”. O jogador leonino, recorde-se, terá contestado uma decisão do árbitro auxiliar (António Gonçalves), que, por sua vez, indicou ao árbitro principal (António Resende) a expulsão do atleta.”

Então para que conste para a historia:

“O castigo aplicado a Sá Pinto está de acordo com o artigo 126.1 do Regulamento Disciplinar da Liga, segundo o qual “os jogadores que usem expressão verbal, ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro (…) contra uma equipa de arbitragem são suspensos de 1 a 4 jogos e aplicada uma multa de 500 a 5 mil euros”. O jogador leonino, recorde-se, terá contestado uma decisão do árbitro auxiliar (António Gonçalves), que, por sua vez, indicou ao árbitro principal (António Resende) a expulsão do atleta.”

ó grilo o que está aqui em causa não é só a justiça da sanção, mas também a atitude do fiscal de linha e do árbitro na situação…nesta situação em particular, os juízes parece que estavam a ter um orgasmo quando deliberaram a expulsão do jogador, o árbitro, pelo que se conta, nem falou com o fiscal de linha sobre o que se passou, limitou-se a mostrar-lhe o vermelho e ainda hoje ninguém sabe o que é que o Sá Pinto terá dito assim de tão grave e parece que só os árbitros é que viram ou ouviram alguma coisa…isso para mim é no mínimo estranho, e a atitude do árbitro e fiscal de linha revelam bem a maneira como estavam a encarar aquele jogo…

O Paraty, pois claro, não pode faltar.
Pela não sanção do lance decisivo, (carga do cabeçudo), no jogo na etar que deu o titulo ao Sport Lisboa e APAF. :evil:
Também o trio de arbitragem do último jogo da epoca passada, não sei quem são. Por 2 ou 3 golos (ou mais :?) em fora de jogo não anulados.

O palhaço do Luis Guilherme só ao tiro. FDP!

Desculpem o vocabulário mas falar desta escória irrita-me solenemente pensando ainda por cima de todos os roubos…

Então o Hélio Santos, mais conhecido pelo Helampião Santos (mesmo no Banco onde trabalha); é o que não tinha chuteiras e foi pedir aos lamps…

Quer-me parecer que seria mais fácil e seguramente menos numerosa fazer a listagem ao contrário!

Quem é que não trama sistemáticamente os Sporting?

Era capaz era de se tornar uma listagem sem listados! :smiley:

1. enquanto não houver uma desgraça :wink:

Bruno PAixão , conhecido por Bruno Lampião…este fdp tb esta na lista :evil:

Todos. :frowning:

Não vale a pena…

A coisa só muda quando houver uma invasão de campo em Alvalade com direito a linchamento e arremesso da equipa de arbitragem para o fosso.

Mesmo que ficassemos a jogar à porta fechada durante seis meses, acho que valeria a pena e não me importaria de pagar o bilhete de época assim mesmo. :evil:

Não vale a pena...

A coisa só muda quando houver uma invasão de campo em Alvalade com direito a linchamento e arremesso da equipa de arbitragem para o fosso.

Mesmo que ficassemos a jogar à porta fechada durante seis meses, acho que valeria a pena e não me importaria de pagar o bilhete de época assim mesmo. :evil:

Há métodos muito mais eficazes e sem consequências, acredita… e eu não disse nada… :-# :smiley:

Era furar os pneus assim que saíssem de Alvalade e prejudicassem o Sporting, no mínimo. :roll:

Mais um nome, Jacinto Paixão, aquele do famoso Apito Dourado. :roll:

Só para dizer que o ‘senhor’ que se segue é Pedro Proença. É este o cromo que apitará o jogo com o Rio Ave.

No jogo dos lamps estará Artur Soares Dias.