Lista de dispensas em 2007

Caros amigos sportinguistas, este é o primeiro tópico que abro neste fórum (parabéns aos administradores, é o melhor). E a pergunta é: qual será a lista de dispensas em 2007?

Eu voto desde já no Paredes, Alecsandro, Bueno, Custódio, Ronny e Carlos Martins… e vocês?

custódio duvido que saia…o ronny mesma coisa, de resto acho que todos vão embora!

Caros amigos sportinguistas, este é o primeiro tópico que abro neste fórum (parabéns aos administradores, é o melhor). E a pergunta é: qual será a lista de dispensas em 2007?

Eu voto desde já no Paredes, Alecsandro, Bueno, Custódio, Ronny e Carlos Martins… e vocês?

Custódio está em processo de renovação. Se sair será por outra razão qualquer mas não por ser “dispensável”.

Para mim seria:

Tiago
Ronny
M.Garcia
Paredes
Custódio
C.Martins
J.Alves
Farnerud
Bueno
Alecsandro

Mas desses acho que apenas o M.Garcia,Paredes,J.Alves,C.Martins,Bueno e Alecsandro nos vao deixar(em paz) no final da época.

Tiago acordou mais uma época e se não assinou está por aí a assinar. :arrow:

Se fosse por mim, teria uma lista que poderia englobar nomes de consenso por aqui.

Assim, vou basear a minha opinião, na opinião da equipa técnica e Sad, naquilo que acho que pode acontecer.

Saídas

Paredes
Miguel Garcia
Alecsandro
Carlos Bueno
Carlos Martins
João Alves

Também não me parece que o Custodio saia, afinal de contas é o nosso capitão e já nos deu algumas alegrias, apesar de achar que o Veloso faz 3 dele. De resto não me parece que o J.Alves, M.Garcia, Alecs, Bueno e C.Martins fiquem.

Se fosse para dispensar todos os que não têm qualidade para ser titulares ou suplentes úteis do Sporting, a lista era muito longa. Como não há assim tanto dinheiro para contratações, depois de Domingo faço uma lista dos piores dos piores.

J.Alves era para envolver numa troca com o Kaz do boavista.

Carlos Martins e Custódio sao para vender por algum bom dinheirinho.Se conseguissemos encaixar 4 milhoes por eles seria uma maravilha!!!

O Sporting deveria tentar colocar o Carlos Martins no Belenenses ou num clube estrangeiro mas mantendo a opção de o poder trazer de volta no final da época.

Quanto ao resto, podem despachar o Bueno, o Paredes e o Alecsandro.
O Rony iria rodar e o Farnerud ainda teria uma chance.

Com mais ou menos diferenças, tudo o que temos dito é relativamente parecido, e existe desde já um núcleo forte:

Alecsandro
Bueno
Paredes
J. Alves
Carlos Martins
M. Garcia

Sobre o Farnerud, eu por mim dava-lhe o benefício da dúvida e deixava-o ficar mais um anito.

Se fosse eu a mandar:

Saídas definitivas:

João Alves (venda, empréstimo, oferta, you choose)
Carlos Martins (com muita pena minha)
Miguel Garcia (com alguma pena minha)
Alecsandro (neste caso não é necessário dizer mais nada)
Bueno (relação preço-qualidade demasiado abusada - remeter à origem)
Paredes (a grande desilusão da época, a meu ver)
Custódio (venda por um preço simpático)
Tiago (neste caso, tudo indica que não vai acontecer, mas na próxima época, por mim, teríamos o Felgueiras como 2º guarda-redes)

Empréstimos

Ronny

Se fosse eu a mandar:

Saídas definitivas:

João Alves (venda, empréstimo, oferta, you choose)
Carlos Martins (com muita pena minha)
Miguel Garcia (com alguma pena minha)
Alecsandro (neste caso não é necessário dizer mais nada)
Bueno (relação preço-qualidade demasiado abusada - remeter à origem)
Paredes (a grande desilusão da época, a meu ver)
Custódio (venda por um preço simpático)
Tiago (neste caso, tudo indica que não vai acontecer, mas na próxima época, por mim, teríamos o Felgueiras como 2º guarda-redes)

Empréstimos

Ronny

Achas mesmo que iriam por o Felgueiras a 2° guarda-redes quando nessa altura já teremos um Rui Patrício com 2 anos de “experiência” na equipa principal?

De resto, ó S.Guerreiro, quando dizes que o Alves “era” para envolver numa troca com o Kaz, queres dizer “isso é que era bom” ou “era isso que estava previsto” ?

Achas mesmo que iriam por o Felgueiras a 2° guarda-redes quando nessa altura já teremos um Rui Patrício com 2 anos de "experiência" na equipa principal?

De resto, ó S.Guerreiro, quando dizes que o Alves “era” para envolver numa troca com o Kaz, queres dizer “isso é que era bom” ou “era isso que estava previsto” ?

Não tenho visto jogos do Espinho, mas as notícias que tenho lido de tempos a tempos é que ele tem estado bastante bem. Dado o tempo que “tem” de Sporting, acho que já merecia uma chamada ao plantel (nem que seja porque começa a tornar-se o Nuno Santos parte 2).

Quanto ao Patrício, vejo-o mais como uma potencial solução de longo prazo e só o facto de ele vir a treinar sempre com os séniores na próxima época já o vai enriquecer.

Não esqueçamos que estamos a falar de situações meramente protocolares. A ter 3 GR com idade sénior, quem é o 2º e quem é o 3º é um bocado irrelevante. E como eu nem sou adepto de estar a colocar o 2º GR nos jogos da Taça…

Limpar: Alecs, Bueno, Garcia, Farnerud, Custodio, Alves, Martins.

Manter: Romagnoli, Paredes.

Emprestar: Pererinha, Alison, João Gonçalves, Carriço

Promover: Pupo, Paim, Varela

Comprar: Defesa direito, Kaz (boavista), Ponta de lança

:arrow:

Acho que não se devia dispensar o Carlos Martins ( muito menos fazer a troca com o Bruno Moraes ) o CM para o ano vai ter juizo e vai ser o nº10 do Sporting, assim poupa-se na compra do Roma e aposta-se num bom defesa direito e num avançado ( com os 20 milhões da venda do Nani ) o Farnerud para mim é bom jogador e deve continuar em Alvalade.

Se alguem batesse pelo menos 15M pelo Dani e se soubesse que esse dinheiro seria canalizado para o plantel, vendia-o, comprava o passe de Roma e um avançado a serio…

Quanto ao lugar do Nani, Paím resolve, ou Varela…

A minha lista de dispensas:

Paredes
Carlos Martins
João Alves
Bueno
Alecsandro

Miguel Garcia,Tiago,Ronny,Paredes,Bueno,João Alves,Carlos Martins,Bueno e Alecsandro

Emprestar: Pererinha, Alison, [b]João Gonçalves[/b].

Que eu saiba, o João Gonçalves, no momento presente, não tem contrato profissional com o SCP. Logo, não podes emprestar um jogador que não te pertence.

Promover: Pupo, [b]Carriço[/b], Paim, Varela

Então mas não és tu que dizes que é prematuro o Carriço ir para o plantel principal? Que ele devia ser emprestado para rodar e ganhar calo?
Afinal em que é que ficamos? :wink: