Linz no Sp. Braga

Linz no Sp. Braga por três épocas

O avançado austríaco Roland Linz assinou hoje contrato pelo Sp. Braga válido para as próximas três temporadas, proveniente do Boavista.

AP

O Sp. Braga fica detentor de um terço dos direitos financeiros do internacional de 26 anos, sendo que os restantes dois terços são da posse do Boavista e do próprio jogador, podendo o Sp. Braga adquirir futuramente a parte pertencente ao clube «axadrezado».

[url]http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=126473&tema=1[/url]

Achei curiosa esta contratação! O meu primeiro pensamento foi “o quê, o Braga já é capaz de ir buscar os melhores jogadores do Boavista?”

Acho que isso é sinal de um desenvolvimento do clube e era bom que o Braga conseguisse manter esta competitividade por muitos anos!

O Boavista ainda lhes devia dinheiro do Silva (sem comentários a esta pérola), de facto é um grande reforço para o Braga, fiquei muito desiludido com a prestação frente ao FCP, vamos ver se contra nós não vão correr mais.

Depois do eixo FCP-Boavista, vem o eixo SLB-Braga.

E calculo que o Timex ainda vá substituir o Bicho antes do final da época.

Decididamente, o Boavista este ano é para lutar pela manutenção. Já deu para ver uma pequena amostra ontem…

Quanto a esta contratação, o filho do Valentim vai cada vez mais enterrando o clube. Hurray!!!

Afinal o apito dourado fez moça a alguém!!! :slight_smile:

Boa compra sim senhor! Quanto ao Boavista, depois daqueles bons aninhos que foi campeão e ia frequentemente às competições europeias…Agora é vê-los cair a pique!

Nem mais…agora é que se vê o filme todo. Antes o Boavista andava na mó de cima, dáva-se ao luxo de poder adquirir alguns bons jogadores e até tinha um orçamento interessante para se poder bater com os grandes. Após apito dourado e repentinamente deixaram de ter as receitas que tinham, cortaram radicalmente no orçamento do futebol e venderam em preço de saldo os poucos jogadores de alguma qualidade que tinham. Antigamente quem quisesse comprar algum jogador deles pagava valores de craque europeu(vejam qd pagámos pelo Aywe). O que isto me leva acrêr é que o Boavista ao longo de anos era financiado pela liga e por outros processos obscuros que tanto o Dias da cunha e mais recentemente a Maria José Morgado denunciaram.

O Boavista só está a dar razão ao ditado: “o mexilhão é que paga”.

Até estou surpreendido com o bom futebol que o Braga mostrou no jogo com os andrades,a equipa é completamente nova e saíram muitos jogadores,mas parece que o Jorge Costa está a fazer um bom trabalho!

Este Linz é muito bom jogador e sinceramente esperava que o seu próximo clube depois do Boavista já fosse um dos grandes,isto mostra que o projecto do Braga é um projecto sério e de longo prazo!

Com a saída do FS fica mais difícil conseguírem um 3º lugar(ainda têm o Belém que está muito forte esta época),mas o 4º lugar não lhes deve escapar.E se continuarem com esta regularidade(3 épocas seguídas em 4º e uma em 5º em 2003/2004) um titulo vai mesmo acabar por surgir,nem que seja uma taça ou uma taça da liga(um campeonato já é mais dificil mas não é impossivel,é só apanhar um ano com os 3 grandes em baixa e ter alguma sorte como teve o Boavista).

Já agora não sabem os valores da transferência?E que não há nada sobre isso no artigo do site do pasquim…

O Braga é a 4ª equipa com mais dinheiro e não é desta época…andam distraídos…há 2 épocas atrás o Boavista queixava-se que um jogador qualquer tinha sido comprado pelo Braga a preços astronómicos, concorrência desleal e etc.

Pudera, é outro clube sustentado artificialmente pela Câmara, relembremos a venda dos direitos de naming, surreal. Mas não só, com os bons resultados têm vendido bem, o que era o papel anterior do Boavista é agora do Braga. Relembremos também: Ricardo Rocha, Quim, Tiago, Wender, João Alves, Luis Filipe. Entretanto, com um projecto desporetivamente ambicioso e com a massa que têm, conseguem atrair todos os jogadores de primeiro e segundo plano e que não têm lugar nos grandes. Estão a copiar exactamente a estratégia do Boavista deste milénio, com a diferença que pelo menos são mais honestos, não os estou a ver metidos em esquemas escuros com arbitragens, por mais lampios do norte que sejam. Aliás, a imagem de lampios do norte é cada vez mais combatida por eles, há quase ódio de morte entre os “novos” bracarenses, que se dizem bracarenses 365 dias por ano, e os “tradicionais”, que são apenas 363 dias por ano.

Desde o início da época que lhes preconizo um ano sorridente, o Bicho parece bom treinador, pelo menos motiva aquele people e sinceramente o resultado com os drags desiludiu-me, estava à espera que encostassem lá, não fosse S. Quaresma tinham encostado mesmo…

Quanto à 4ª posição dos lampios, cuidado com a arrogância, isto de cuspir para o ar tem sempre uma força de gravidade à espreita. Com FS isso parecia-me bastante possivel, mas cuidado com excessos de euforia e com a força dos lamps.