[Liga Sagres] SPORTING 3 - 1 Trofense

SPORTING CP VS CD TROFENSE

LOCAL: ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE

DATA/HORA: 23/08/2008 20.45

TRANSMISSÃO: SPORTTV 1

INFORMAÇÕES TROFENSE:

Treinador Trofense: António da Conceição Silva Oliveira “TONI”
Classificação 2007/2008: 1º Liga Vitalis

Principais Jogadores:

Pinheiro - Médio - (o do Estoril que marcou o golo ao Fc porto na época 2004/2005
Bessa- Lateral Direito - (Esteve na Naval e Vitória de Guimarães)
Areias- Lateral esquerdo - (o que passou pelo porto vindo do Beira Mar)
Ricardo Nascimento - Médio - (esteve no Rio Ave onde se destacou até ir para a Coreia)
Helder Barbosa - Extremo - (emp pelo FC Porto)

Acabado o jogo da Supertaça é altura de começar a pensar na primeira jornada da Liga Sagres. Altura de pensar em estrategias, altura de pensar da amneira de abordar o jogo. É um recem promovido que não deve lutar por mais que a manutenção, por isso um jogo em principio fácil para o Sporting. No entanto convém não exagerar na dose de optimismo encarar este jogo os outros todos, ou seja, para dar o litro! Como já disseram muitos foristas este deve ser um jogo onde o sporting deve ter dificuldades em marcar! Concordam com esta afirmação? Qual o melhor onze a apresentar considerando o que se viu na pre-epoca e do que se viu no jogo contra o FC Porto?

Acredito que pode ser um jogo complicado atendendo aos índices motivacionais de uma equipa recém - promovida que joga num estádio grande, contra uma grande equipa, mas estou mto confiante na vitória. Claro que nao uma vitória por 4 ou 5 golos, mas uma vitória clara e bem conseguida.

Atendendo ao que vi ontem do jogo com o FCP, em termos de onze a apresentar, a minha única questão é Vukcevic. Acho que é jogador para jogar a titular, ainda por cima num jogo em que é preciso rasgar tudo! Contudo, depois das boas exibiçoes que vi ontem nao sei quem sairia para ele entrar (moutinho para mim foi o elo mais fraco do meio campo). Miguel Veloso também seria um jogador que poderia entrar para o lugar de medio defensivo.

Na defesa, talvez Grimi possa voltar e dar mais dinamica ofensiva também do lado esquerdo, acompanhando abel do lado direito. Assim, um onze perto deste seria a minha aposta:

Rui Patrício

Abel Polga Tonel Grimi

Veloso 

Rochemback Izmailov

Roma / Vuk

Djaló     Derlei

Acho que pode ainda ser o jogo ideal para Postiga entrar cedo e fazer uma exibição que o motive, se possível com a marcação de um golo. ganhariamos um jogador! Temos muitas e boas soluçoes se o treinador quiser fazer alteraçoes no decorrer da partida.

Nao quero resmungar mas penso que num tópico de abertura de cada jogo devia-se apresentar as informacoes mais básicas sobre o jogo como a hora,a data e se possivel informacoes sobre a transmissao televisiva.

Quanto ao jogo,temos de comecar bem para mostrar logo do início que esta época tem de ser nossa!!!

Delfim,Caiado e Tiago Pinto de regresso a uma casa que bem conhecem.Se um deles já foi feliz pelo nosso clube,o outro procura ser.Já quanto a Caiado para já parece não ser o Sporting o seu caminho.

Jogo para ganhar,penso que o mais difícil vai ser o primeiro golo.

Realmente, que tópico mesmo mal aberto e logo para um evento importante… ^-^

Sim, eu abri o tópico mais para saber se sabia em que canal dava… :shifty: alguém sabe?

O Sporting normalmente arranca bem no campeonato. Já o ano passado se viu, ganhando 4-1 à Académica, resultado que até parecia que levaria a uma excelente época, mas depois foi o que todos vimos.

Este jogo vai ser um teste à fibra de campeões destes jogadores, na medida em que têm de jogar com tudo como na Supertaça - pelo menos até se apanharem a ganhar por dois de diferença. (caso consigam tal).

Não é um jogo para Caneira a lateral, nem para Moutinho, Veloso e Rochemback jogarem em simultâneo. É preciso pelo menos dois abre-latas. Izmailov e Romagnoli ou Vukcevic. É preciso atacar com elasticidade, e ganhar no 1-1 para criar desiquilíbrios.

Assim sendo, devia ser mesmo o 11 acima mencionado pelo colega Moutinho_28 (irónico que não inclua o Moutinho :whistle:)

Edit: Já vi que é na Sportv1.

Edit2: Cada vez se critica mais quem não abre tópicos com floreados, deviam ter mais calma…

:question: Então não foi o Rafael Rodrigues que abriu o tópico?

Eu estou lá ! Com toda a força ;D ;D ;D ;D

Já está alterado Paracelsus, obrigado pelo aviso. Não estava habituado a abrir tópicos deste genero, achei relevante para criar um tópico para se falar do encontro da primeira jornada!

Abri, no sentido de clicar nele, entrar nele para ver.
Peço desculpa por me ter explicado mal.

O Rafael Rodrigues até fez uma coisa boa que se poderia fazer mais vezes, que é dar relevo aos destaques do adversário, para quem não andar muito por dentro dos plantéis adversários saber com o que contar.

Alterar tanto o meio-campo poderia criar problemas, porque não o vuk ao lado do PL? e mater o meio campo com romagnoli, veloso a trinco, izmailov e roca? ou entao tirar o roma e meter o roca no meio e jogar com o izmailov e o vukcevic nas alas

Peço desculpa ao Rafael de o corrigir, mas agradecia que o nome do nosso estádio fosse corrigido.

Estádio José Alvalade

Obrigado

Foi isso que sugeri, quando disse que não deviam jogar Moutinho Veloso e Roca em simultâneo. Um meio campo como disseste, com Veloso em vez de Moutinho, e depois escolher entre Romagnoli ou Vukcevic. :arrow:
Vuk a avançado já não me parece, podia criar mau estar entre os avançadode raiz, que têm jogado bem.

Não há crise Rafael.

É uma questão de estima… como já deves ter reparado, um número crescente de foristas tem vindo a esforçar-se para que os tópicos dos eventos de futebol sejam cada vez mais completos e informativos. E abrir um tópico só porque se quer discutir o assunto na hora (apesar disso não ter nada de mal em si) é estar a desvalorizar o esforço dessas pessoas.

Corrigido :great:

A corrigir o meio campo e visto que o trofense jogara mais fechado poderiamos apostar num 4x4x2 mais classico de forma a jogar comuma maior largura de terrena com as laterais preenchidas com jogadores que ajudem na defesa, vukcevik e izmailov, roca e veloso no miolo, e talvez por Postiga para lhe dar minutos e djalo para aproveitar o bom momento dele como avançados

Não se pense que vai ser só facilidades este jogo, o Trofense construiu uma equipa muito interessante para quem acabou de subir à 1ª Liga, não têm má defesa, têm um bom meio-campo e no ataque Zé Carlos e Lipatin não sendo craques são bons jogadores para este nível.
Aposto neles para equipa sensação da época.

Temos que entrar concentrados e se possível marcar cedo, vamos aproveitar o balanço do bom início de época com a conquista da Supertaça para começarmos fortes o campeonato e ganharmos já alguma vantagem nas primeiras jornadas.

Aposto numa vitória por 3-0 ;D

Tenho uns amigos que sem serem sócios querem ir ver o jogo. Alguém me sabe dizer quanto custam os bilhetes não-sócios! Tentei comprar on-line no site do SCP, mas não consegui abrir a página, não sei sefoi culpa do site ou não.
As crianças pagam até que idade?

Ainda não está no site, pelo menos que eu veja

Não querendo menosprezar o Trofense …

Tipo , tendo em conta o adversário e , visto que PB disse que o XI (11) inicial para este jogo poderia não ser o mesmo que o da Supertaça eu apostava como o PB fará 5 alterações , que são as seguintes :
1ª - sai Caneira - entra Grimi , 2ª - sai Tonel - entra Carriço , 3ª - sai Rochemback - entra Veloso , 4ª - Sai Romagnoli - entra Vukcevic , 5ª - sai Derlei - entra Postiga . Penso que com estas substituições a equipa não ficaria desiquilibrada .

Razões para as substituições :

1ª sub - porque em principio não será necessária a segurança defensiva que o Caneira dá até porque Grimi tambem defende bem , mas ao contrário de Caneira ataca mais.
2ª sub - apenas e só para começar a dar minutos e confiança a um central jovem que poderá ser um futuro grande central .
3ª sub - tendo em conta que Rochemback jogou sempre nesta pré-época , penso que PB lhe dará descanso neste jogo e consequentemente dará minutos ao Veloso visto ter vindo de uma lesão .
4ª sub - penso que uma substituição absolutamente normal visto que Romagnoli a meu ver não será titular ao longo desta época e Vukcevic sim (só é pena que vá jogar possivelmente muito colado ao lado esquerdo , lugar em que não rende tanto como se jogasse atrás do ponta de lança .
5ª sub - mais uma do tipo dar descanso a Derlei , e dar minutos a Postiga para ganhar confiança .

PS: Pode tambem verificar-se a mudança do sistema tactico para um 4-4-2 clássico , que dá na mesma para ser utilizado com estas substituições .

Chamem-me suicida, maluco, ou o que quiserem, mas era este o onze que eu colocaria em campo contra o Trofense… Uma mensagem clara de que existe confiança no plantel e de que todos terão oportunidade de jogar se se esforçarem e mostrarem qualidade. Talvez pusesse o Moutinho no lugar do Rochemback. Tenho dúvidas sobre qual dos dois daria maior consistência defensiva. O Adrien poderia entrar na segunda parte…

Prognóstico: 4-0 (Poker do Tiuí) ;D