[b]11-12-2009 [size=12pt]Convocados para o Sporting - Leiria:[/size][/b]Sporting
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Abel, Daniel Carriço, Polga, Tonel, Caneira e Grimi;
Médios: Adrien, Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha, Izmailov, Matias Fernandez e Vukcevic;
Avançados: Liedson, Postiga e Saleiro.
UD Leiria
Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.
Defesas: Paulo Vinicius, Mamadou, Bruno Miguel, Ronny e Hugo Gomes.
Médios: Marco Soares, Pateiro, Silas, Elias, André Santos, Stélvio, Pedro Cervantes e Kalaba.
Avançados: Carlão, Alberto, Cássio, Tiago Luís e Ouattara.
[b]10-12-2009 [size=12pt]Vasco Santos no Sporting - U.Leiria[/size][/b]A Comissão de Disciplina da Liga de Clubes de Futebol Profissional designou o portuense Vasco Santos como o juiz da partida entre o Sporting e a União de Leiria, do próximo sábado, a contar para o Campeonato Nacional.
Vasco Santos, estudante de 33 anos, fará a sua estreia em partidas do Sporting.
[b]10-12-2009 [size=12pt]Daniel Carriço: 'Criar rotina de vitória'[/size][/b]O defesa central formado em Alvalade foi o atleta escolhido pela Sporting.SAD para fazer a antevisão da partida com a União de Leiria, referindo que vai defrontar “uma boa equipa, que veio da II liga, mas acho que está a fazer um bom campeonato. Sabemos de antemão que vão jogar mais defensivamente, mas estamos preparados para isso. Qualquer equipa que vem jogar a Alvalade, vem jogar mais retraída, é normal, temos de utilizar as nossas armas para conseguir os três pontos”.
Sobre a prestação «leonina», Carriço colocou os olhos no futuro: “Estamos focalizados no presente e no futuro. A equipa está alegre e empenhada para vencer cada jogo. O que posso prometer é empenho, trabalho e muita dedicação da nossa parte. Ainda falta muito campeonato, é um jogo importante, temos de ganhar pontos para chegarmos aos lugares cimeiros. No Sporting estamos sempre obrigados a vencer, é mais um jogo, temos de criar uma rotina de vitória, isso é o mais importante. Não digo que tenhamos feito uma má exibição em Setúbal porque acabámos por vencer”.
Sobre a relação com os sportinguistas, Daniel refere que “as vitórias trarão maior satisfação, pois os adeptos são exigentes. Nós só temos de responder com bons resultados. O passado já lá vai. Estamos em quatro competições, para o campeonato ainda faltam muitos jogos, estamos empenhados em reduzir a diferença para os concorrentes mais directos. Como vejo a concorrência? Estão a realizar boas prestações, mas estamos mais focalizados em nós, pois o Sporting é que é importante. Temos de melhorar, exigir mais de nós próprios, tal como os adeptos nos fazem, e bem, na minha opinião”.