[Liga Sagres - 1ª Jornada] CD Nacional vs. Sporting C.P

Não vejo aqui ninguém desejar mal à equipa.
Um prognóstico não é um desejo.

já estou com saudades do campeonato…

a melhor maneira era entrar com o pé direito no campeonato
mas não sei… :pray:

Vai ser logo a doer na primeira jornada. Da maneira como o Sporting está a jogar (ou a não jogar), penso que se arrancarmos um pontinho precioso na Madeira já será bom.

Se o Sporting melhorar ao ponto de poder lutar pelo título, uma vitória neste jogo tem que ser algo visto como uma ambição natural por plantel e equipa técnica.

Se o Sporting se mantiver actualmente, como disse o Linz, como um dos candidatos ao 3º lugar a par de Braga e Nacional, então o empate no terreno de um adversário directo já não seria muito mau… :whistle:

Cabe a jogadores e treinadores decidirem ao que vão e pelo que querem lutar.

Oops, foi com a presa.
O jogo está agendado para as 19h:45m. :stuck_out_tongue:

Sim, um empate antes do jogo com a Fiorentina vai ser muito moralizador.

Entrar com uma vitória num campo difícil como é o do nacional, só iria dar motivação à equipa e mais entusiasmo aos adeptos.
É absolutamente vital entrar a ganhar, principalmente depois de uma pré-epoca desastrosa e de exibições europeias a roçar o mediocre

O meu onze seria (já nem aposto noutras tacticas porque sei que não vale a pena…losango 4ever):

Rui Patricio

Pedro Silva - Carriço - Polga - Caneira

Adrien Silva 

Moutinho                Veloso 

Matigol 

Caicedo   Liedson      

Caneira e Pedro Silva não oferecem garantias a ninguem mas, epa, as soluções também não são muitas…
O meio campo com um jogador de mais pressing como o adrien, tem tudo a ganhar. Subir Miguel Veloso uns metros no campo também seria muito benéfico para a equipa. Moutinho e Matigol completam o meio campo sem qualquer duvida.

Na frente, Liedson apesar do pessimo momento parece me indiscutivel pois resolve a qualquer momento
Caicedo parece me o jogador ideal para jogar a seu lado.

A jogar como estão, qualquer coisa que não seja mais que uma derrota pesada na Madeira já serve para moralizar.

o “”“engraçado”“”" no meio disto tudo é que para alguns não ganhamos jogo nenhum, são os pessimistas, os do contra o pessoal que pede discursos mobilizadores e é contra o discurso que alimentam e fazem , o da miséria, mas serão mesmo os “pessimistas”!?..

Nada mais errado… pois são eles que ao fim ao cabo mais se divertem, porque divertem-se a dizer mal do “seu” próprio clube, divertem-se a maltrar e a insultar os “seus”, divertem-se a inventar alcunhas e piadas contra os seus ,mas admiram e elogiam os outros e divertem-se com as derrotas, pois TINHAM razão mas também acabam por divertir-se (um pouco menos) com as vitóras, porque até gostam do SPORTING e não desejam mal ao clube, mas … bla bla bla bla…

o nacional porreirismo e pessimismo… na net parecem muitos, pois escrevem muitas vezes e em muitos lados, votam em todo o lado e ganham todas as votações, na vida real são poucos comparados com o total universo Leonino e afinal não são tão pessimistas, nem tão pouco “sportinguistas” como parecem… é a famosa mascara e anonimato da net que dá para tudo e alimenta certas formas de Ser…

Quanto ao jogo na madeira com o Nacional espero uma vitória com um exibição a provar que a má forma é coisa do passado, e que podemos desde da 1ª jornada contar com a equipa para o Campeonato

o resto é conversa :offtopic:

FORÇA LEÕES!

O meu desejo para este jogo num campo sempre dificil è como nao podia deixar de ser uma vitoria nossa , segura de preferencia ! - Mas para isso acontecer teremos que começar a jogar mais , ter mais qualidade menos nervosinho e querer…muito querer !- O nacional de à uns anos para cà tem sempre boas equipas e a deste ano nao deve fugir muito a essa regra , se bem que houve algumas mexidas como a saìda do melhor marcador da ultima epoca !- Começar o campeonato fora e ainda por cima neste campo ( de estadio tem pouco ) vai ser como que um teste demontrativo daquilo que o SCP poderà almejar esta època ! Quero ter esperança …!

Com apenas quatro dias de treino com a equipa completa desde do jogo na Holanda - para não falar das 3 folgas pelo meio - parece-me difícil que haja melhoras. Pode ser que os santinhos ajudem outra vez.

:arrow:

Como já estamos habituados. >:(

As folgas aí pelo meio é que nao percebo muito bem. Até parece que estamos a jogar bem e a convencer…
É que depois o plantel não está completo! Parece que tudo na nossa equipa é mal pensado. Enquanto os outros aproveitam o fim de semana para ultimar pormenores com jogos de preparação, os nossos jogadores estão de folga, se calhar na praia e a fazer churrascos com os amigos para depois chegarem a 2a com mais uns quilinhos. Haviam de tar era a correr e a penar!
Pa ver se perdiam peso e se corriam mais nos jogos!

Vamos vencer, não tenho duvidas. :rotfl:

Ou em Portimão no sasha até fechar como o Veloso e Carriço

:great:

Pode ser que quando aterrarem na Portela, lhes cague o cão no caminho…

para concluir o off-topic, o José ganhou com 90%, mas no seu tópico deste forum, não existem 90% de opiniões favoráveis. Coisas… :wall:

Com um sentimento muito nacional :twisted:… “Contra esses cães, Ganhar, Ganhar!”

É para ganhar e mais nada! Temos de embalar para uma boa época, titulo em cima das prioridades. :clap: :clap:

Mais um jogo em que a malta se vai deixar dormir. Mais um jogo que vai revelar a total incompetência do ‘nosso’ treinador. Mais um jogo em que o ‘ódio’ que tenho pelo PB vai crescer.