À semelhança do e-golo, o Relvado abriu também uma liga com a vantagem de que se pode ter direito a prémios sem gastar um único cêntimo.
Caro Relvinha,
A Liga Relvado 2011/12 já começou!
Pode desde já começar a escolher os jogadores que vão constituir a sua equipa, e assim candidatar-se a ganhar um dos muitos prémios (a anunciar brevemente) que a Liga Relvado tem para oferecer. E tudo isto sem gastar um c êntimo… apenas neurónios e algum tempo por semana.
Mas se já é utilizador do Relvado, não precisa de se registar, basta-lhe começar a jogar com os seus dados habituais.
Depois de se registar, só tem de escolher:
Um nome e um equipamento para a sua equipa;
O seu plantel, com o orçamento máximo de 40 milhões de euros;
A sua formação da jornada.
É só isto! Depois é só aguardar pelo fim da próxima jornada para ver os resultados que a sua equipa obteve.
As próximas jornadas da Liga Zon Sagres, já contam – mas por enquanto apenas para testes, uma vez que o mercado de transferências ainda não está fechado e muitas entradas e saídas podem acontecer.
Não se esqueça de que terá que fechar a sua equipa até às 18h00 da sexta-feira anterior a cada jornada.
A fase de testes da Liga Relvado dura até à 5.ª jornada.
Nunca é de mais repetir: estas primeiras semanas servem apenas para testes, para que possa treinar e conhecer o modo de funcionamento do jogo.
Na 5.ª jornada, fim de semana de 17 e 18 de setembro, o jogo começa oficialmente e os resultados já são a valer. Os resultados que tiver feito antes dessa jornada serão apagados, assim como o seu plantel. Poderá então fazer a sua escolha definitiva e começar a jogar a sério – e a ganhar os nossos prémios.
A 16 de Setembro, às 18h00, os plantéis escolhidos serão considerados como definitivos. Os jogadores que escolheu serão os que terá à sua disposição durante toda a primeira volta, só sendo possível realizar transferências em janeiro.
Não perca tempo, quanto mais cedo começar, maior a possibilidade de ganhar prémios!
Divirta-se e mostre que é o melhor treinador! A equipa do Relvado
Foi mais ou menos quando apresentaram esta última versão do relvado, com a Liga Relvado, e agora com a “aquisição” do Rui Santos, que perdi a vontade de lá ir. Aquele que era um dos melhores fóruns de futebol generalista em Portugal, transformou-se numa palhaçada, onde a política editorial da Impresa se sobrepôs aos conteúdos escritos pelos “relvinhas”, que era o termo habitualmente utilizado para designar os seus membros. Eu próprio fui um, e fartei-me de lá escrever milhares de comentários.
Aquilo sempre teve problemas, depois havia o sistema de pontuações e moderações que estava a ser utilizado para elevar uns e perseguir outros, o problema dos clones (eu próprio tive 2 ou 3, no mínimo, e fartei-me de os judiar, o HULK AZUL, que eu chamava Strumpf dos Esteróides, e o HULK VERMELHO, que eu chamava Hulk cor-de-rosa da loja do chinês), etc, e o pessoal queixava-se de edição, mas desde que o grupo Impresa tomou conta daquilo, aquilo virou fachada de uma política editorial concertada, e não é por visualmente ser mais apelativo e ter prémios, que o conteúdo melhorou, bem pelo contrário.
Prefiro mil vezes o FórumSCP, onde se alia muito melhor o conteúdo à imagem, de uma forma muito mais equilibrada. Até porque aqui não há políticas editoriais de grupos do mainstream da comunicação social.
Isso pode ser tudo verdade (nunca fui utlizador, tenho lá conta com três ou quatro comentários) mas não invalida que isto possa ser uma boa iniciativa que veja-se pode dar prémios sem ser preciso gastar um cêntimo. Mas mais que prémios pode entreter e isso é sempre de louvar