Liga quer abrir processos disciplinares a 11 arbitros!!

Eu acho boa ideia, por 2 razoes, primeiro iriamos saber quem sao os que estao debaixo de fogo, e so espero que se apure a verdade e que sejam castigados, e depois como os arbitros ficam sem poder arbitrar , e nao ha quantidade suficiente para todos os jogos pode ser que se opte por ir ao estrangeiro buscar arbitros e nos calhe um desses!!
Eu sou daqueles que nao confio em nenhum , mas mesmo nenhum arbitro portugues nos jogos do sporting!!
So espero que desses arbitros se venha saber que ja prejudicaram o sporting, para que a nossa tese de sermos os mais prejudicados, seja mais clarificada!!

Quer nâo, ja abriu!
Mas nâo deixam de ser meias-medidas. Onde ha pessoal que se deixa corromper(os arbiros) ha quem os corrompeu, e a esses as instancias organizativas do futebol- Liga e FPF- nâo ligam puto ou parecem muito interessados em saber quem sâo(como se isso fosse dificil :roll: ).
Medidas pra inglês ver, portanto. É só rir

Não é bem assim. Além dos árbitros também vão ser abertos processos a pelo menos 5 presidentes de clubes.

Não é bem assim. Além dos árbitros também vão ser abertos processos a pelo menos 5 presidentes de clubes.

Isso foi tornado publico ontem, e quando escrevi a minha reacçâo ainda nâo o sabia.
Em 1a instancia até fiquei contente mas depois, quando li o que foi publicado e pensando melhor no assunto, fiquei com algumas reservas.

1- A Liga vai ser juiz do comportamento de alguns dos seus membros?
Auto regulaçâo como costuma funcionar.

2- A Liga quer utilizar as “provas” do MP pros seus processos. Isto acarreta muitos riscos(fugas de informaçâo por exemplo, que podem ser prejudiciais pros processos a cargo do MP)

3- Nâo foi tornado claro qual a compatiblidade dos 2 processos, os da Liga e os do MP. Que aspectos vai a Liga julgar? Baseado em que regulamentos/leis? Que sançôes podem ser aplicadas?
Se a Liga ilibar e o MP condenar(ou ao contrario), o quê que acontece, qual das sentenças é valida?

Valentim Loureiro ha dias sugeriu isto mesmo, ser julgado pelas instancias do futebol. A mim pareceu-me uma tentativa de fugir à justiça dos tribunais(afinal de contas, nâo se pode castigar alguem 2 vezes pelo mesmo crime), o que para mim me parece inaceitavel. Espero que o MP(na pessoa da M Morgado) pense o mesmo e o evite.

Parece que a Morgado está com vontade de mexer a sério no pantano em que se tornou o nosso futebol.

Tenho esperanças que o novo presidente da Liga tenha coragem e não se deixe enganar pelos “cancros” que ainda vão mandando no sistema.

A credibilidade do nosso futebol chegou a ponto em que se não for desta, mais vale fecharem as portas.

Qualquer dia ainda aparece ai morta num canto :roll:

Eles sabem onde andam a mexer, não é por acaso que ela e os procuradores que a acompanham neste processo andam todos com protecção policial.