O VSC tem um estádio com capacidade para 30.000 pessoas e este do Moreirense terá para 10.000. O VSC tem uma academia (a 1ª do país) com 8 ou 9 campos e este do Moreirense terá 5. O VSC tem um pavilhão (já com uns valentes anos mas provavelmente ainda o maior depois dos 3 grandes) e o Moreirense não (nem precisa porque não tem modalidades). O VSC terá em breve uma 2ª academia (dedicada exclusivamente ás equipas séniores)…
Nem de perto se pode comparar o património de ambos os clubes embora o Moreirense, para ser uma vila de Guimarães, tem um mérito incrível em conseguir esta dimensão. passará a ser dos clubes com melhores condições em Portugal e tudo isto num clube de uma vila, repito.
O comunicado da FPF até tem 5a feira 6a sab dom, hipóteses, neste da liga já só tem 6, sab e domingo. Acho que vai ser 6a. Não sei se os clubes têm de chegar a acordo ou a liga marca e pronto. De for com acordos , era cagar nisso e jogar domingo. Metam as queixas no…
Não, a previsão era que os dias seriam 2 e 3 de Agosto, primeiro sábado ou domingo de Agosto como tem sido sempre. Para jogar antes os clubes teriam que dar o seu acordo. Ao Panelas convém que seja mais cedo, quinta ou sexta, mas de acordo com o que estava previsto antes, para isso o Sporting teria que dar o seu acordo. Ora, com a publicação desse calendário e com o da FPF, que não vi mas tu citas, os organismos ajoelham aos interesses do Panelas. Estando previsto em calendário, na ausência de acordo, a FPF marca dentro das datas previstas e pronto. Já se está mesmo a ver o que vão fazer.
Tudo pelo Panelas, nada contra o Panelas. A bem da Nação. (mas vão comer na tromba na mesma).
Desde que não prejudique o Sporting, não tenho nada contra que se crie condições para que outras equipas portuguesas possam ter um ou ou dois dias extras de descanso antes de um jogo europeu. Pelo contrário.
Mas admito que é preciso ter algumas cautelas nestas coisas. Não me esqueço da decisão abstrusa de, a pretexto da disputa de pré-eliminatórias, isentar o Benfica de confrontos com Sporting, Porto e Braga nas primeiras 6 ou 7 jornadas em 2022/23. Essa decisão deu-lhes uma vantagem - pequena, mas injusta - no último campeonato que ganharam. Vinham de uma má época e isso permitiu-lhes solidificar a posição do novo treinador (Schmidt) e ganhar um bom embalo no início do campeonato. O suficiente para aguentarem a quebra inevitável na 2ª volta.
Falando em proteger as equipas portuguesas que estão nas competições europeias, já era tempo de se acabar com as meias-finais a 2 mãos na taça - algo que, estranhamente, nunca se menciona quando se fala de sobrecarga de jogos. E que só resulta em duas coisas: ou em tornar a coisa numa formalidade quando é um grande vs não-grande; ou em sobrecarga desnecessária quando é grande vs. grande.
E também valia a pena dar um boa olhadela ao sentido que faz a Taça da Liga atualmente - ou, pelo menos, o atual modelo. A Taça da Liga foi pensada para compensar a redução do campeonato para 16 equipas. Por isso, oferecia mais jogos às equipas que NÃO se qualificavam para as competições europeias e aos grandes o espaço para testarem jogadores mais jovens. Hoje, com 18 equipas, funciona ao contrário: sobrecarrega as equipas que já estão nas competições europeias e assenta em confrontos entre os grandes e o Braga - onde não há propriamente grande margem para lançar quem quer que seja.
E o que planeia a Liga fazer sobre isso? Já deram a entender que a Taça da Liga é para extinguir E TAMBÉM fazer redução de equipas na Liga.
Eu fico parvo com a constante implementação de medidas sem haver um plano nem sequer estudo em Portugal, é tudo delineado em cima do joelho e conforme sopra o vento.
Nem sei como se funciona como país nem como foi possível manter a independência tanto tempo
Quando me referia a previsão era o que se falava em Maio, nada a ver com os calendários que saíram depois (e que publicaste nos teus posts). Que me lembre, nunca a quinta e a sexta anterior ao primeiro fim de semana de Agosto foram consideradas para a Supertaça. Trata-se de uma “inovação” este ano. Claramente, para satisfazer as exigências do Panelas.
O que vale é que é o Vagandas que manda nesta m**** toda.
Concordo em princípio, excepto que estamos a falar do Panelas que tem atacado o Sporting por tudo o que é sítio, mostrando o seu mau perder. E nós ficamo-nos? Facilitamos-lhe a vida? Por mim não. Se o Sporting tiver poder para isso, devia impor o jogo no sábado. O Panelas que se fosse queixar à ONU, já que no Vaticano não resultava porque o papa é Leão.
O calendário era para o caso de quem ficasse em 2º se fossemos nós, de certeza que também queríamos ter mais descanso e isso estar acautelado oficialmente.
Lá vou ter de meter um dia de férias provavelmente.