Liga NOS | 25ª Jornada | Moreirense FC 1-1 Sporting CP [05/04 | 21h]

Ainda estou aziado com isto.

Mas agora não há nada que nós possamos fazer.

Quem está em Lisboa, que no domingo vá mostrar aos rapazes que estamos com eles. No Algarve não lhes faltará apoio, estou certo.

É o que podemos fazer agora. O resto é com eles em campo. Temos mais é que estar tranquilos. Os nossos adversários, com oito pontos de vantagem, estariam cautelosos mas não borrados.

Acredito que vamos dar uma boa resposta e que o Rúben vai tirar o lado positivo deste resultado. Domingo é para ganhar e mostrar uma boa resposta.

Nem este tipo de máquina tem uma precisão dessas na sua medição. Arrisco-me a dizer que o erro de precisão deve rondar os 5cm.

A verdade é que ontem fomos BEM gamados!! Essa é que é a Realidade, apesar de termos jogado pouco.

Voltamos a jogar depois dos rivais na próxima jornada. Acho que gostava mais ao contrário… menos pressão. Deixamos a pressão do outro lado. Ambos têm deslocações em teoria dificeis (mais a do fifica, claro… mas o porto joga depois da liga dos campeões e pode deixar mossa) portanto vamos ter fé que percam pontos também. Lembrem-se que não temos sido o únicos a vencer pela margem mínima, nem nos minutos finais.

O Porto passou mal com o Tondela na primeira volta.

É um campo complicado. Não é a deslocação ideal para ter depois de um exigente jogo de Champions.

Vamos ver. Era bom perderem pontos.

Temos de ganhar os proximos 4 jogos e somos campeões ( são os mais difíceis)…
Não há desculpas, nao temos lesões, so temos esta competição desde Janeiro temos de ser mais fortes e ponto.
Para esta fase da epoca mexer com a equipa levar Tabata Jovane e N.Santos mais x a jogos

De leitura obrigatória para os mais ansiosos e nervosos.

Perceberam, ou querem que torne a explicar!...

Três notas importantes sobre estes cálculos

  • foram feitos antes do nosso empate com o F.C. Porto no Dragão;

  • não têm em consideração qualquer previsão de perda de pontos pelos outros candidatos ao título;

  • desde o jogo no Dragão até ao de Moreira de Cónegos fizemos 11 pontos em 15 possíveis. Ficam assim a faltar 22 pontos de um mínimo de 33 para se ser Campeão.

1 Curtiu

Duvido que o porco tenha malas em tondela pelo que vimos da postura dos beirões contra o Sporting. Não foram a típica equipa porca que vinha se rebentar toda, fazendo jogo sujo para nos tirar pontos, como Gil’s, Santa Claras ou Moreirenses.

No entanto, o Porco vai a luz e nesse jogo não lhe valem penaltis, malas ou choro. Aí só vão dopados e este ano contra equipas que não se vendem não conseguem fazer resultados de jeito. Jogaram contra nós, Braga e Benfas uma porrada de vezes e só por 2 vezes ganharam. Foi no inicio da liga contra o Braga, num jogo onde são massacrados, e na final da Supertaça, um jogo atipico onde se viram a vencer e defenderam o resultado.

Se o Porco sequer empata na Luz como um poio de merda e posto video aqui.

Linha de fora de jogo foi mal colocada! Basta fazer zoom na imagem e vê-se que não está na ponta da bota do Abdu, em circunstâncias normais isso seria indiferente porque estaríamos a falar de 2cm ou coisa parecida, o problema é que o fora de jogo em si foram 2cm ou coisa parecida…

Agora mais a frio.
Sabíamos que seria complicado não perder pontos até ao fim. Jogamos mal e sinceramente merecemos aquele resultado.

8 pontos continuam a ser uma grande vantagem. Acredito nesta equipa e treinador.

Vamos entrar na reta final, cabeça e sangue frio para o que resta.

Este campeonato não está resolvido! Que isto tenha servido de aviso.

Força Sporting!

1 Curtiu

Breathe

Noite de azia para os Leões: o Sporting jogou o suficiente para ganhar em Moreira de Cónegos, mas entre golos anulados ao centímetro e erros na gestão do jogo a partir do banco, acabou por perder dois pontos em cima dos 90

Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado.

Curiosamente, este nem foi daqueles jogos em que me irritou o andarmos a congelar a partida e a apostar tudo na mestria da defesa para segurar um resultado magro. O Sporting até demorou a entrar na partida, viu o Moreirense criar a primeira situação de golo, num ataque à profundidade que isolou Rafael Martins para o único remate de perigo dos cónegos até o outro que daria o empate, aos 89, mas viria a agarrar completamente os acontecimentos a partir do momento em que o 3-5-2, com Bragança a juntar-se a Palhinha e João Mário no miolo (embora com liberdade para deambular por várias zonas, tal como João Mário aparecia como falso extremo esquerdo, nomeadamente nas saídas de bola adversárias), estabilizou.

E seria da canhota de Bragança (o pormenor de levantar a cabeça antes de centrar é delicioso) que sairia o cruzamento para o golo de Paulinho: cabeçada para defesa de reflexos e recarga para o fundo na rede. O avançado estreava-se a marcar pelo Sporting e colocava a equipa na frente, deixando o Moreirense sem antídoto para contrariar o enorme jogo de João Mário, os importantes envolvimentos de Paulinho na construção e as subidas de Porro e de Nuno Mendes, ainda mais ofensivos neste desenho tático sem extremos de raiz. A única arma dos Cónegos naquele momento era o uso da força, e foi assim que, numa entrada onde nem cartão existiu, Nuno Mendes foi colocado fora de combate. Entrou Matheus Reis, que como boas vindas recebeu tratamento igual, com a sorte de não ter que ser substituído.

E quando o jogo caminhava para o intervalo, Paulinho atacou a profundidade e marcou um belíssimo golo, entretanto anulado pelo facto de Pedro Gonçalves participar na jogada em posição irregular. Podia ter acabado aí a partida, tal como podia ter terminado após o reatamento, quando Peter voltou a ser Potter e meteu a bola toda lá dentro. Mas como se de um conruso de magia se tratasse, o VAR quis levar o prémio para casa e conseguiu dizer ao árbitro que o jogador do Sporting estava dois(!!!) centímetros fora de jogo, quando na imagem que serve de referência nem se consegue ver o pé do jogador do Moreirense mais recuado. Fantástico!

Por esta altura, Amorim já tinha trocado Bragança por Tiago Tomás e o futebol é curioso també, por isto: se o golo de Potter tivesse contado, jamais se questionaria o que a equipa foi perdendo com essa troca, muito menos se apontaria, com apropósito, o fraquíssimo rendimento do camisola 28 ao longo da partida de ontem, um pouco no seguimento de um claro momento de menor fulgor notado noutras partidas. Mas pode questionar-se o porquê de jogadores como Jovane ou Nuno Santos não foram lançados, numa altura em que o Moreirense ia ter que arriscar e o Sporting já havia mostrado chegar facilmente ao último terço. Paulinho chegou atrasado ao cruzamento de Tiago Tomás, Matheus Reis falhou o último passe para TT, Fedal fez cócegas ao poste com uma cabeçada que fez muitos gritar golo.

Acabou por entrar Matheus Nunes, cartada para segurar um resultado frente a um Moreirense cheio de vontade, mas sem arte para agitar a defesa leonina. Até que, aos 89 minutos, um tal de Walterson apanha uma bola na quina da área e com todo o tempo do mundo ensaia um daqueles remates que termina num dos golos da sua vida. No início da jogada, muitas dúvidas sobre a posição de Conté, mas quem sou eu para duvidar de um VAR que analisa ao centímetro, certo?

Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado. E quem achava que isto ia ser sempre de três em três sempre a somar, é bom que se prepare para nove jornadas para corações fortes e personalidades ainda maiores.

Breathe the pressure
Come play my game, I’ll test ya
Psychosomatic, addict, insane

Passou a ser assim, no desempate com o fcp temos desvantagem pelo golo sofrido em casa.
Capturar

Continuo a espera das linhas no golo do moreirense

Espero que a viagem de Moreira de Cónegos até Lisboa tenha sido tão angustiante como a minha noite, com tantos anos de Sporting e campeonato português é difícil não ter maus pressentimentos em relação à recta final e com este resultado os dias até ao próximo jogo vão custar.

Até nem fizemos um mau jogo quando comparados com alguns dos últimos a verdade é que continuamos demasiado “conservadores” na procura do golo e tem sido rara a partida em que não acabamos à rasca a defender vantagens mínimas, com o aproximar do fim do campeonato a pressão aumenta logo os erros individuais também podem ser mais comuns e a continuarmos com este registo quase suicida os “azares” podem aparecer mais vezes… e ainda temos os senhores do apito e dos vídeos. Este jogo foi um bom exemplo disso, golos anulados por 2cm, entradas violentas a lesionar atletas sem sanção disciplinar e um golo sofrido ao 90 minutos onde meia equipa falhou numa altura que era proibido falhar.

Que aproveitem a azia e a desilusão que este resultado trouxe para se focarem no que é importante, o trabalho, têm de perceber que temos muito para melhorar até ao próximo jogo para estarmos prontos e para que “azares” e falhas inadmissíveis não voltem a acontecer, é que agora mais do que nunca os erros pagam-se caro, muito caro… ontem foram 2 pontos.

SL

Que este jogo sirva de exemplo para o que aí vem, desde casos de arbitragem, até segurar as vantagens de apenas um golo.
Se com vantagens de 2 golos, por vezes, é complicado, com vantagem de um golo pode ser muito mais perigoso.

Eu confio na equipa e no treinador.

Como já disseram aqui e bem, se fizermos o “nosso” que é ganhar os 5 jogos que faltam em nossa casa chegamos aos 82 pontos, e aqui temos que ter a obrigação e exigência de conseguir essas 5 vitórias. A juntar a isto uma vitória fora e está feito!

Não sei como é que alguém critica os jogadores e treinador e pedir que joguem na tentativa de fazer o segundo golo ! Qual é equipa que não quer ganhar e marcar mais golos ? Esta equipa nao da mais do que isto isto é um milagre merecido é certo mas é ! Esta equipa está espremida até ao tutano e creio que não irá dar mais do que isto e os treinadores adversários também já a estudaram daí que os jogos são cada vez mais dificieis .Quase que apostava que os mesmos que criticam os jogadores são os mesmos que apoiam voltas olímpicas contra presidentes e em favor de jogadores ! Mas agora não,critica se quem da tudo ! Um clube cheio de incoerentes …

2 Curtiram

A ■■■■ da azia ainda não me passou.
Muito mal perdidos estes 2 pontos.

Ou melhor por 2cm…

Tranquem o tópico, neste momento é chorar sobre leite derramado. Abram já o do próximo jogo e siga focar nesse.
Digo isto para que o ambiente não fique tão dramático como já está.
Para mim o dia tem sido estranho, mas agora é foco no próximo jogo e pensamento positivo.

1 Curtiu

Já há uns jogos que andávamos a pedir para a coisa dar para o torto, tal a falta de futebol que temos demonstrado sempre que marcamos um golo…
Agora ou ganham sempre até ao Braga e aí somos campeões ou então chapéu

Nem 4 horas aqui…

1 Curtiu