Liga NOS | 25ª Jornada | Moreirense FC 1-1 Sporting CP [05/04 | 21h]

Espero que a viagem de Moreira de Cónegos até Lisboa tenha sido tão angustiante como a minha noite, com tantos anos de Sporting e campeonato português é difícil não ter maus pressentimentos em relação à recta final e com este resultado os dias até ao próximo jogo vão custar.

Até nem fizemos um mau jogo quando comparados com alguns dos últimos a verdade é que continuamos demasiado “conservadores” na procura do golo e tem sido rara a partida em que não acabamos à rasca a defender vantagens mínimas, com o aproximar do fim do campeonato a pressão aumenta logo os erros individuais também podem ser mais comuns e a continuarmos com este registo quase suicida os “azares” podem aparecer mais vezes… e ainda temos os senhores do apito e dos vídeos. Este jogo foi um bom exemplo disso, golos anulados por 2cm, entradas violentas a lesionar atletas sem sanção disciplinar e um golo sofrido ao 90 minutos onde meia equipa falhou numa altura que era proibido falhar.

Que aproveitem a azia e a desilusão que este resultado trouxe para se focarem no que é importante, o trabalho, têm de perceber que temos muito para melhorar até ao próximo jogo para estarmos prontos e para que “azares” e falhas inadmissíveis não voltem a acontecer, é que agora mais do que nunca os erros pagam-se caro, muito caro… ontem foram 2 pontos.

SL

Que este jogo sirva de exemplo para o que aí vem, desde casos de arbitragem, até segurar as vantagens de apenas um golo.
Se com vantagens de 2 golos, por vezes, é complicado, com vantagem de um golo pode ser muito mais perigoso.

Eu confio na equipa e no treinador.

Como já disseram aqui e bem, se fizermos o “nosso” que é ganhar os 5 jogos que faltam em nossa casa chegamos aos 82 pontos, e aqui temos que ter a obrigação e exigência de conseguir essas 5 vitórias. A juntar a isto uma vitória fora e está feito!

Não sei como é que alguém critica os jogadores e treinador e pedir que joguem na tentativa de fazer o segundo golo ! Qual é equipa que não quer ganhar e marcar mais golos ? Esta equipa nao da mais do que isto isto é um milagre merecido é certo mas é ! Esta equipa está espremida até ao tutano e creio que não irá dar mais do que isto e os treinadores adversários também já a estudaram daí que os jogos são cada vez mais dificieis .Quase que apostava que os mesmos que criticam os jogadores são os mesmos que apoiam voltas olímpicas contra presidentes e em favor de jogadores ! Mas agora não,critica se quem da tudo ! Um clube cheio de incoerentes …

2 Curtiram

A ■■■■ da azia ainda não me passou.
Muito mal perdidos estes 2 pontos.

Ou melhor por 2cm…

Tranquem o tópico, neste momento é chorar sobre leite derramado. Abram já o do próximo jogo e siga focar nesse.
Digo isto para que o ambiente não fique tão dramático como já está.
Para mim o dia tem sido estranho, mas agora é foco no próximo jogo e pensamento positivo.

1 Curtiu

Já há uns jogos que andávamos a pedir para a coisa dar para o torto, tal a falta de futebol que temos demonstrado sempre que marcamos um golo…
Agora ou ganham sempre até ao Braga e aí somos campeões ou então chapéu

Nem 4 horas aqui…

1 Curtiu

Epa…um gajo é tolerante com os miúdos mas quem quer ser campeão não pode sofrer golos de empate aos 90m contra Moreirenses e Tondelas desta vida.

Não podem.
Circulem a bola, mandem se para o chão, inventem o que quiserem, afastem é a bola da nossa área.

1 Curtiu

5 vitórias da 80 pontos.
65+15.
Temos de ganhar 1 fora tb.

Não, o pessoal não está lixado porque foi contra o Sporting, o pessoal está lixado porque estas situações só acontecem contra o Sporting. Cada vez que há destas coisas inéditas a prejudicar um clube, o Sporting é sempre prejudicado. Nunca viste um fora de jogo de 2 cm. Milagre dos milagres, foi contra o Sporting.
So contra o Sporting se anulam golos como o do Coates contra o fama, e nesses assuntos somos repetentes. Mostrem-me uma situação idêntica a favorecer o Sporting, ou a prejudicar o porco ou a galinha. Não somos campeões há 19 anos, como porco e gaivotas tb n seriam, se lhes fizessem a mesma coisa. Qdo o sistema quer, até o Boavista é campeão.

3 Curtiram

Poder até podem sofrer aos 90…
O problema é o que foi acontecendo durante quase 70 minutos…

Dramatico?!
Para quem?
Para os jogadores e treinadores não, de certeza.
Esses estão tranquilos à espera do fim do mês.

O ano passado o Amorim fez 17 pontos nas nove últimas jornadas. Este ano precisamos de 20 para sermos campeões. Se fizer o mesmo registo do ano passado não seremos campeões. O porco já não perde pontos.

Afastar a bola na nossa área?!

Não é o que eu vejo a equipa fazer.

O que eu vejo é a equipa CHAMAR O AZAR, permanentemente.

Ontem ainda deu 1 canto cedido pelo Inácio depois de perder a bola e um livre relativamente perto da nossa baliza.

Há alturas do jogo que jogar bem é não jogar mal. A equipa não entende isto.

Esta equipa é muito melhor que a do ano passado.
O porto vai perder pontos garantidamente.
Já esteve quase contra p Paços e o Santa Clara em casa e contra o portimonense fora (isto apenas nas três jornadas anteriores).
Se acreditas que uma equipa com nanu na direita, manafa na esquerda, passando por um cavador de penaltis que falha golos cantados na frente e um caracol com barba no meio campo não perde mais pontos…
Tiras dali o pepe e o Corona e, sem ajudas, nem à Europa vão.

1 Curtiu

Honestamente depois de ontem já nem quero que chegue Domingo …

Eu não gosto de tretas facebookianas, muito menos importadas do Brasil, mas há uma frase deste tipo que gosto muito: não importa que caímos, importa é como nos vamos levantar.

Pegando nessa analogia:
O pior é que não caímos, apenas tropeçámos. Enquanto que o primeiro da-nos a oportunidade de nos levantar-mos, o segundo apenas nos faz dizer “eh podíamos ter caído, mas não se passou nada” e continuamos a caminhar a olhar para o ar…até tropeçarmos e cairmos.

Já ganhamos muitos jogos à rasca que nos deviam ter feito acordar, e notei ZERO mudanças na atitude. Podemos terminar o campeonato com zero derrotas…e não sermos campeoes. Basta continuar com os tropeçoes…sem nunca cair.

Temos que sair de braga, pelo menos, com mais 4 pontos que o 2º classificado.

Se sairmos com mais 4 que o 2º, fica a faltar 5 jogos.

Dos quais, 3 em casa com equipa relativamente acessíveis.

Depois, temos 2 jogos em que até podemos perder com o benfica… e na jornada com o Rio Ave nem precisarmos de vencer, uma vez que há 1 porto x benfica.

Desse modo, estando nós agora a 8, “aceito” 2 empates nas próximas 4 jornadas.

Isso, caso o 2º ganhe tudo, deixaríamo.nos a 4 pontos deles com 5 jornadas por aqui.

O resto está explicado em cima.

Btw, se, porventura, sairmos com menos do que 4 pontos de braga (2 ou 3), vamos ter que rezar e tentar ganhar em Vila do Conde, pelo menos…

Btw2, se tudo se mantiver igual e ganharmos os próximos 3 jogos, até “aceito” a derrota em braga. Deixaríamos o 2º a 5, com tudo o que já expliquei.

Fundamental sim é ficar, pelo menos, a 4 do 2º ao sair de braga…