Considero uma saída perigosa e um campo smp difícil. Campo tmb p aparecerem as arabitragens manhosas, pq já se vão ouvindo os abutres do costume a colarem.nos a ajudas inexistentes.
É bom trabalhar com calma. Temos q seguir vencendo, para manter este inicio formidável. A equipa, a meu ver, já ganhou para o grupo, para ele se próprios, a exigência de ter de vencer e de entrar bem nos jogos
Nem com o porto me senti assim com este feeling que vamos mesmo deixar pontos.
Não consigo dar um prognóstico.
Repito o que disse com o moreirense, sofrer primeiro é meio caminho andado para deixar pontos.
Por 2 vezes esta época sofremos primeiro e demos a volta, mas ambos em casa, com equipas bem mais fracas.
A própria odd que dão as casas de apostas parece me muito confiante em dar a vitória ao sporting, esperava uma odd na casa dos 1.80 , 1.90
Jogo importantíssimo para testar a nossa qualidade como equipa contra 14 elementos. Isto porque antevejo que o conselho de arbitragem vá colocar um dos 4 árbitros com claras facções clubísticas fortes, e sem vergonha de prejudicar o Sporting: Manuel Mota, Nuno Almeida, João Pinheiro (3 lampiões sem escrúpulos embora o último seja até um bom árbitro) e Artur Soares Dias (tripeirissimo de gema que já anda aqui há muito tempo, com experiência suficiente para ler os tempos de jogo, em que zona do campo e em que momento do jogo prejudicar, onde matar jogadas prometedoras, a que jogador e qual o minuto em que dá aquele primeiro amarelo do jogo, normalmente a um central, Palhinha ou Porro).
Enfim, todos estes 4, cada um ao seu nível, tentam as táticas que descrevi. Cada árbitro “escolhe” a sua estratégia para o jogo consoante que jogadores fazem as primeiras faltas e a cor da camisola. E depois mantêm o critério para o jogo. Acompanhem cada um deles em vários jogos e surpreendam-se. Ou não.
Falaste em Artur Soares Dias, João Pinheiro, Manuel Mota e Nuno Almeida, e eu acrescento o nome de Tiago Martins o tal que na época passada te quebrou aquele reinício de época em Moreira de Cónegos e nos tirou o 3° lugar.
Jogo muito, muito importante para cimentarmos o bom início que temos feito.
Pode vir a ser muito mais difícil do que se imagina (o Famalicão tem um plantel de grande qualidade, embora não esteja a ter grandes resultados tem óptimos jogadores) e seria uma vitória muito, muito importante para conseguirmos chegar ao final deste mês na liderança.
É, como já escreveram, um dos jogos mais difíceis que teremos até ao final deste ano (deste mês de dezembro que agora começou).
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, esta quinta-feira, mais um treino de preparação na Academia para o embate contra o FC Famalicão para a oitava jornada da Liga NOS (sábado, 5 de Dezembro, 18h00).
Nuno Mendes realizou tratamento e Jovane Cabral também ficou de fora da sessão de trabalho devido a um traumatismo na anca direita.
Os Leões de Rúben Amorim voltam a treinar esta sexta-feira pelas 10h00 e a conferência de imprensa de antevisão à deslocação a Famalicão está marcada para as 16h30 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.