Liga NOS 20/21 | 12ª Jornada | Sporting CP 2-0 SC Braga [02/01 | 18h]

Data: Sábado, 2 de Janeiro de 2021
Hora: 18h
Local: Estádio José Alvalade
Transmissão Televisiva: Sport TV 1
Árbitro Principal: Fábio Veríssimo | VAR: João Pinheiro

Lista de Convocados: (a anunciar)

Onze Inicial: Adán, Neto, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Nuno Santos

Resumo: Liga NOS (12ª Jornada): Resumo Sporting CP 2-0 SC Braga - VSPORTS

Oh Salvador, vai po c#

4 Likes

Ganhar!

2-0

Este é um jogo que é muito importante ganhar, como todos.

Honestamente não encaro este jogo como um jogo de grau de dificuldade máxima, esses serão com slb e fcp. O braga é em principio uma equipa à nossa medida, joga aberto, olho no olho e nesse tipo de jogos, com a facilidade e qualidade que por norma saímos no contra-ataque / ataque rápido e com a qualidade que também habitualmente temos a jogar nas costas dos defesas… tem tido para correr bem. Penso que a maior dificuldade será sair da pressão alta que o braga, a meu ver, fará nomeadamente sobre os nossos defesas. Claramente que o n/ ponto mais fraco é a saida com bola dos centrais, situação muito pedida neste esquema e com pouca capacidade para o fazer pelos nossos centrais. Aí será fundamental a concentração (errar poucos passes na saída) e a ajuda do meio campo, nomeadamente João Mário para sair com qualidade.

1 Like

Os jogadores com Covid não estarão recuperados quando jogarmos contra eles, certo?

A mim chega-me 1-0, mesmo que joguemos mal. Vale 3 pontos na mesma, não é verdade?

2 Likes

volto a ser pessimista, iuri vs neto…ricardo vs feddal…paulinho vs coates…e o pessimismo vem deste setor defensivo lento q desde o inicio do campeonato vem deixando sempre aquele sabor a fel

Se não sofrermos, ganhamos o jogo porque pelo menos um vamos marcar.

Portanto, concentração máxima!

Acho que a única dúvida no onze é quem acompanha o Tiago Tomás na frente. Temos 3 opções válidas (Nuno Santos, Pote, Tabata) para dois lugares. Para mim o Tabata é o que está num melhor momento de forma, mas os outros dois já tiveram grandes momentos. O treinador que decida consoante o que vê nos treinos e o que nota na forma como o adversário defende (como os podemos ferir mais, eis a questão).

Para mim vamos defrontar a equipa que melhor joga futebol neste momento em Portugal, nos últimos 2 jogos marcou 7 golos, muito fortes nas transições. Temos que melhorar o nosso nível de jogo para vencer este adversário.

Também podes comparar o nosso ataque com os defesas deles. De qualquer maneira, sem adeptos é um jogo 50 para cada lado

1 Like

mantendo alguma coesão defensiva, com um palhinha de nível, com o nuno e o porro a aguentarem os duelos individuais com o galeno e o horta e com os centrais sem darem grandes casas seremos felizes. o processo defensivo deles poderá ser relativamente vulnerável se se balancearem muito para a frente, e aqui a arrogância cultural de um clube que se acha grande mas com um enorme complexo de inferioridade e de um treinador que poderá não adequar a sua ambição à realidade observada poderá fazer a diferença. mas os espaços irão existir e temos qualidade suficiente do jomi para a frente para os identificar e aproveita los. por mais disparates que veja neste tópico sobre uma equipa low profile, com enorme falta de qualidade individual em algumas áreas mas que se conseguiu tranformar num coletivo dificílimo de bater e com uma atitude e fome no qual qualquer sportinguista exigente certamente se reverá temos condições para ganhar o jogo e fazer um belíssimo mês de Janeiro, contra todas as expectativass e previsões apocalípticas que aqui leio.
avanti ragazzi

Sem qualquer tipo de fanfarronice, mas não vejo motivo nenhum para não ganharmos. Somos melhores, o nosso treinador conhece como ninguém os jogadores deles e ainda por cima estão cheios de baixas.

Para mim íamos com:
Adán
Quaresma Coates Feddal
Porro Palhinha JM Nuno
Tabata TT NS

1 Like

LEÕES PREPARAM RECEPÇÃO AO SC BRAGA

Por Sporting CP
30 Dez, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Nuno Mendes às ordens de Rúben Amorim

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou, na manhã desta quarta-feira, à Academia Sporting, em Alcochete, para preparar o jogo frente ao SC Braga, correspondente à 12.ª jornada da Liga NOS, marcado para este sábado às 18h00.

Nuno Mendes já esteve às ordens de Rúben Amorim, assim como Jovane Cabral, que continua a estar sob vigilância médica. Zouhair Feddal fez tratamento e trabalho no relvado.

Os Leões voltam a treinar na quinta-feira, às 10h00, novamente na Academia Sporting.

Ansioso por este jogo. Vai ser complicado, mas a jogar em casa temos a obrigação de impôr o nosso jogo. Não espero outra coisa que nao seja a vitória e se entrarmos com tudo e encararmos este jogo com a atitude certa acho que a vitória vai acabar por ser nossa.

Não faria grandes invenções neste jogo. Utilizar a equipa que tem sido titular, entrando o Feddal (se estiver OK), e lá na frente jogava com Nuno Santos, Tiago Tomás (está confiante) e Pote. Ter o Tabata no banco é um bom problema.

Vamos ganhar!! A minha maior preocupação são os diaconos…

1 Like

Adan, Neto (tem que ser), Coates e Inácio; Porro, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Tabata, TT e Nuno Santos.

Resultado final : 3-0, marcam TT, Pote e Jovane.

Se ganharmos de certeza que não vai ser por esses números. E aposto que sofremos pelo menos um golo…

Estou confiante.
É um jogo grande e tem de ser encarado como tal.

Sou um eterno otimista. Mas certezas não há, nenhumas.

Na epoca do kaizerball pensava que iamos mamar forte e feio