Liga NOS 2020 / 2021

Tópico para discussão da Liga NOS época 2020 / 2021.

Parece-me uma época em que a luta vai ser a dois, como de costume, com os fruteiros a ficarem ligeiramente mais fracos, os lampiões a ficarem ligeiramente mais fortes.
Os pequenos clubes estão a reforçar-se bem, pena que não se saia do “rol” de treinadores tuga como se não surgisse mais nenhum com qualidade ou capacidade.
Nós vamos andar ali para o meio. Depois de 4 ou 5 vitórias, até se vai começar a olhar para o clube com uma pequena esperança de que até pode ser que… e depois, lá vem o habitual. Quando a exigência aumenta um bocadinho e só é preciso dar mais um passo, borram-se todos e lá vem o descalabro todo de uma vez.

Confiança zero.

A época, à semelhança da bola oficial, será horrível!

Quarto ou Quinto lugar, afastados do título lá para Novembro o mais tardar…e é isso.

Culpa de Alcochete e dos jovens e coiso e tal…

2 Likes

O nosso campeonato voltou aos velhos tempo.

Não duramos até ao Natal e vai ser um suplicio ver o futebol chocolate que praticamos. But hey, ao menos participamos na festa.

Nem que sejamos os bobos da corte.

Cedo se vai notar se temos alguma hipótese ou não

Por acaso curto da bola nova.

Posso estar muito enganado mas acho que esta vai ser uma época bem pior que o normal para o Sporting.

A acrescentar à já tradicional incompetência que nos acompanha há 2 anos, parece-me que está a haver uma melhor preparação e investimento por parte das restantes equipas (e já nem estou a falar do Braga). Equipas como o Famalicão, Rio Ave e agora também o Boavista estão a construir bons plantéis e a querer diminuir cada vez mais o fosso entre os supostos grandes.

Gosto de ver o nível competitivo aparentemente a subir. Quero ver dentro de campo se estes jogadores acrescentam mais qualidade ou se continuamos a assistir jogos bastante fracos a todos os níveis. Está a entrar capital fresco nos clubes, pode ser bom ou pode ser mau, dependerá da competência das pessoas que estão à frente desses projectos. Espero que possamos assistir a jogos mais difíceis, mais competitivos e com um futebol mais agradável, sem artimanhas que só matam a emoção.

Curioso para ver o trabalho do Luís Freire do Nacional (plantel muito interessante!); do Vasco Seabra no Boavista (pode vir a ter um bom plantel!); o Carlos Carvalhal no braguilha; do Tiago no Guimarães nem curiosidade me desperta (vão ter novamente um plantel competitivo). Sobretudo os dois primeiros eu acredito que podem ser boas surpresas e acrescentar valor à nossa Liga.

Por outro lado, o nível técnico dos árbitros continua a descer. Incrível que ninguém faz nada, ninguém se preocupa por termos tipos fracos com tanto poder e que aparentemente cedem facilmente à pressão. Urge investimento sério na arbitragem e mudar tudo o que tem sido feito até hoje.

Estou curioso para ver este novo Boavista, com um bom plantel e belos jogadores, bem como o Vitória SC, que está farto de contratar promessas, incluindo o treinador. Ah, e estou para ver o que raio vai fazer o Famalicão, depois de vários jogadores terem saído (Pote, Fábio Martins, Nehuen Perez, Racic, Centelles, etc.).

O Javi Garcia com o VAR nunca + foi o mesmo.

1 Like

Este ano se calhar nem o 4º …

Estou confiante. O trabalho da direção tem sido bom, os reforços têm sido bastante promissores e conseguimos manter umas das equipas técnicas mais caras da história do futebol mundial. Tem tudo para correr bem, força Sporting.

Ajudava se tivéssemos alguém decente na frente. Alguém que seja garantia de pelo menos uns 15, 20 golos/época.

isto dos 3 centrais e da consistência e organização defensiva é muito bonito mas se não há ninguém que efetivamente ponha a bola lá dentro…

image [quote=“JCasanovaRos, post:12, topic:49567, full:true”]
Estou confiante. O trabalho da direção tem sido bom, os reforços têm sido bastante promissores e conseguimos manter umas das equipas técnicas mais caras da história do futebol mundial. Tem tudo para correr bem, força Sporting.
[/quote]
Deves estar a gozar, mas image na mesma!

Bem, na verdade, esta é melhor do que a do ano passado, essa sim era horrível. Além de ser em tons vermelhuscos parecia que era uma bola velha, quando a capa superficial de plástico começa a sair e se vê o couro por baixo.

O Portimonense foi buscar um gajo da Malásia, o Safawi Rasid, vi um vídeo dele de dez minutos no YouTube e tem pinta. Chamou-me à atenção porque no twitter os gajos por lá são malucos por ele.

1 Like

O Belém SAD a fugir aos impostos com artimanhas na tesouraria e a Liga, aparentemente, a fechar os olhos à situação. Tudo rouba o Estado menos os mais pobretanas, esses cá têm que ter tudo em dia. Aliás, o Setúbal tem-se mantido na I Liga pois a Liga tem permitido que a situação se arraste.

Já nem peço ao Governo para intervir e endurecer as coimas, a fiscalização, pois acabam também por facilitar imenso em matéria fiscal. O futebol é o ópio do povo e há toda uma intenção de o manter vivo, mesmo que para isso haja um fechar de olhos a fugas ao fisco e à segurança social gritantes.

Um Braga sem Paulinho e sem Trincão já perdeu muito!

Reforçaram-se com um Gaitán acabado e até agora pouco mais…

O 3º lugar vai ser nosso facilmente!
É atacar o segundo!

Já eu vejo o plantel do Braga claramente acima do nosso. Mas claramente…
Aliás, apesar de só na última jornada terem ganho o 3ºlugar, vi sempre um Braga bem superior a nós no futebol jogado e nas proezas que foram conseguindo ao logo da época.
Só um série longa de maus resultados a meio da época com o Sá deu uma ilusão de equilibrio connosco. De resto, fizeram uma bela campanha europeia com vitórias de categoria em jogos de alta dificuldade que nós nunca conseguiriamos e nos confrontos com SLB e FCP conseguiram 3 vitórias em 4 jogos sem espinhas enquanto que nós fizemos ZERO sem nunca termos estado perto de fazer coisa nenhuma!

Até agora, na prática, apenas perderam Trincão.
Em contrapartida já viram entrar Gaitan (sou fan e mesmo com 32 anos arriscar-se dizer que está acabado é, no mínimo, confiar na sorte), Fábio Martins (que para mim é um super-jogador), Iuri Medeiros (quer-me parecer que agora finalmente o SCP vai perceber o erro que foi mandá-lo embora) e Abel Ruiz (muita expectaiva com este jogador ex-barça por quem o SCB deu 8ME - e eles não são conhecidos por esbanjar dinheiro sem uma forte razão para isso).

Em ano em que o 3ºlugar dá acesso a Champions, o SCB posiciona-se, pelo menos por agora, bem à nossa frente, na minha opinião.

É o que dá ter criminosos a gerir o SCP…
Um putedo maldito que devia ser escorraçado a pontapé de Alvalade!

Pelo contrário, foi precisamente a “curta” serie de resultados excepcionais com RA que os fez colar / ultrapassar-nos de resto, em todos os outros momentos, estiveram a baixo do Sporting.

Quanto à equipa deles já saiu o craque (Trincão) e se sair Paulinho ficam em teoria mais fracos porque são 2 jogadores de nível superior muito difíceis de substituir, especialmente para clubes da dimensão do scb… De qualquer forma têm feito tudo bem, foram buscar um bom treinador, fizeram a maior parte das aquisições muito cedo, contrataram excelentes jogadores e portanto, da parte deles, impecável, estão a fazer tudo bem.

Cabe ao Sporting fazer a sua parte… Equipas como o braga, fora raríssimas excepções, dependem essencialmente do que os “grandes” fazem para poderem ou não ficar acima do lugar previsível. Este ano o scb ficou em 3º fazendo um campeonato perfeitamente normal, nós é que estivemos muito abaixo. Para o ano será mais ou menos igual, se fizermos o nosso trabalho em principio ficamos em 3º mas se voltarmos a fazer uma época lastimável…, o scb está a preparar-se muito bem para liderar o assalto ao 3º lugar.