Liga NOS 2019/20 [31ªJ] Sporting CP 1-0 Santa Clara

Eu ia assim:

Max;
Quaresma, Coates, Borja;
Camacho, Wendel, Matheus, Nuno Mendes;
Plata, Sporar, Jovane.

Eu entrava assim, sem invenções.

Na minha opinião, o melhor meio-campo é este. Na direita, é-me um bocado indiferente, não gosto muito de nenhum. Espero não ver o Acuña no 11, não tem feito por merecer e o Nuno Mendes tem jogado mesmo muito bem. Não me parece que o Acuña tenha caraterísticas para qualquer outra posição, muito menos para 8. Também espero ver o cepo do Battaglia bem longe da titularidade.

Jogava exactamente com este onze.

Mas o RA diz que o Acuña deve jogar… espero que não jogue, ainda para mais estando à bica de amarelos…

Apostava no seguinte 11:

Max
Quaresma | Coates | Acuna
Rosier | Wendel | Mateus Nunes | Nuno Mendes
Plata | Sporar | Jovane

Eu sei que o Matheus tem gamebox adepto para estar no meio do relvado, mas gostava de experimentar jogar com mais de um médio… O gajo não se importará de se sentar ao lado do nosso grande presidente na tribuna?

Max
Quaresma - Coates - Acuna
Risto - Wendel - Mateus Nunes - Nuno Mendes
Plata - Sporar - Jovane

2-0

Farto de ver aquele Sporar a dormir em campo

Entraria com:

Max;
Quaresma, Coates, Borja;
Ristovski, Wendel, Acuña, Nuno Mendes;
Plata, P.Mendes, Jovane.

Matheus Nunes tem tido oportunidades consecutivas de mostrar (muito) mais do que tem mostrado. Não está a dar, talvez noutra altura - o nível tem sido demasiado fraquinho.

Sporar não me enche, de todo, as medidas, e acho que um jogo em casa com o Santa Clara é melhor oportunidade para lançar Pedro Mendes, do que o Clássico que se segue. Até pode dar para o esloveno descansar e assentar as ideias.

1 Curtiu

É eu farto desse rosto ate ao alto da cabeça…o Rosier tem que ser muito fraquinho mesmo.

Max
Edu - Coates - Acuna
Risto - Wendel - Mateus - N Mendes
Plata - Mendes - Jovane

Parece-me que vai ser mais ou menos isto!

Foto Mário Vasa

“VAI SER UM BOM TESTE”

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Rúben Amorim sobre a recepção ao CD Santa Clara

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira o CD Santa Clara para a 31.ª jornada da Liga NOS - o jogo está marcado para as 19h15 no Estádio José Alvalade - e Rúben Amorim não espera facilidades. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador Leonino admitiu esperar um duelo “bastante difícil”.

“A equipa [do CD Santa Clara] está a fazer uma época bastante interessante. A ideia do seu treinador adapta-se bem aos jogadores e isso é mérito dele. São muito fortes a reagir e muito fortes nas transições e vai ser um bom teste para a nossa equipa. São muito fortes na bola parada e isso revela trabalho da equipa técnica”, começou por lembrar aos jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho.

Questionado sobre Filipe Çellikaya, novo treinador da equipa B do Sporting CP, Rúben Amorim não poupou os elogios. “Foi importante criar esta equipa B e trazer um treinador que já esteve na Primeira Liga e na Liga dos Campeões com o Luís Castro. É importante a qualidade e a experiência, assim como uma equipa B forte. Vemos isso com bons olhos e esse é um dos objectivos deste Clube”, disse.

O técnico verde e branco respondeu ainda a questões tácticas sobre o empate em casa do Moreirense FC, explicando por que motivo não abdicou dos três defesas durante o encontro. “Já vi muitas equipas jogarem com mais um e não abdicam dos quatro defesas. Acabámos o jogo com um lateral que já foi extremo e acabámos com dois defesas. A melhor coisa do jogo foi o facto de nós, com mais um, não termos abdicado da nossa identidade”, garantiu.

Em relação ao rumo da Liga NOS e à forma como o Sporting CP encara cada jornada, Rúben Amorim não teve dúvidas: “um jogo de cada vez” sem experiências que possam prejudicar o objectivo da vitória. “Não vou testar nada contra o CD Santa Clara, que é uma grande equipa. Temos de igualar a intensidade do CD Santa Clara e crescer como equipa. [No último jogo] fizemos a pior primeira parte desde que estamos cá e temos de melhorar muito. Quero muito jogar, quero jogos atrás de jogos para ver o crescimento da equipa”, referiu.

Por fim, mais dois temas: os erros de arbitragem no Moreirense FC vs. Sporting CP e o peso de Wendel na equipa Leonina. “Os erros têm influência no resultado, mas não na exibição e esse deve ser o foco. Não jogámos mal por causa do árbitro. Teve influência no resultado, mas não na prestação, que é o que eu posso alterar. (…) O Wendel é um jogador com características diferentes que dá uma dimensão diferente ao nosso jogo. (…) Está a trabalhar bem e tem vindo a ganhar influência na equipa do Sporting CP”, concluiu.

Não espero nada de especial para hoje. Mais um jogo no seguimento dos últimos, ou seja, muito jogo a meio campo, algumas arrancadas, poucos remates e um ou dois golos.

Espero mais e melhor!

XI:

GR- Max

DC- Eduardo Quaresma
DC- Seba Coates
DC- C. Borja

MD- V. Rosier
MDC- Matheus Nunes
MC- Wendel
ME- Marcos Acuna (mas devia jogar o Nuno Mendes)

ED- G. Plata
PL- A. Sporar
EE- Jovane Cabral

Força SPORTING!

Não sei se se recordam de algumas experiências (mal sucedidas) na vontade de meter Acuna a 8. Não me convence e acho que ao fim de uns minutos estaria logo amarelado.

O Mateus Nunes não me tem deixado particularmente feliz, mas o que são as alternativas? Não fosse o Wendel um jogador tão mole, ainda pensava no Geraldes ali… Estando o Batta em tão baixa forma, não encontro muito mais soluções.

Sporting Tático

5 h ·

:mag_right:Sporting :vs: Santa Clara - Antevisão

:pushpin:Regresso de Quaresma e Wendel ao Onze no alerta amarelo de Acuña para o Dragão!

Sporting tenta regressar às vitórias, após um jogo em que nada lhe saiu bem em Moreira de Cónegos. Para além do mau desempenho desportivo, este jogo trouxe igualmente o Clube à terra após uma série de bons resultados. Temos muito para crescer! E Amorim sabe-o. Para já, vencer e convencer frente ao Santa Clara. Para tentar afastar o Braga e os fantasmas do passado…

São esperadas algumas alterações no onze. Eduardo Quaresma deverá regressar ao lado direito do tridente defensivo. Bem como Wendel que terá forçosamente de voltar a assumir o meio campo que tão pouco demonstrou contra o Moreirense. Assim, Rúben Amorim deverá prescindir de Neto e Battaglia das opções iniciais. De resto não deverá existir surpresas…

Em relação à dinâmica da equipa, vai ser preciso muito mais dos Leões. Frente ao Moreirense, a equipa não conseguiu demonstrar futebol em transição e organização ofensiva para desmontar uma equipa muito competente. É necessária bem mais qualidade em espaços curtos, com melhor tomada de decisão e outra fluidez coletiva. O lado direito continua uma verdadeira incógnita com desempenhos pouco convincentes de quem tem lá passado e sem podermos ver Rosier em ação. Rúben Amorim falou de identidade na antevisão à partida de hoje. Vai querer fazer regressar essa capacidade com uma boa exibição e somar assim a 9ª vitória consecutiva em Alvalade, a 8ª a contar para o Campeonato. Curiosidade como Amorim poderá gerir Acuña que se encontra em risco de suspensão para o Dragão.

O Santa Clara está numa posição completamente tranquila. Com a manutenção assegurada e a realizar um Campeonato seguro, a equipa açoriana nada tem a perder. Tal como fez na Luz há umas semanas, vai tentar surpreender a equipa da casa. Um conjunto de processos simples, equilibrado e com alguma qualidade individual, irá procurar reagir a duas derrotas seguidas para conseguir a melhor classificação de sempre do Clube açoriano, que é o 10º lugar. A bola parada é um dos pontos mais fortes da equipa insular (19 golos), bem como as transições ofensivas com bastante velocidade nos jogadores da frente. Uma equipa leonina que não corresponda aos níveis de intensidade do adversário irá passar mal.

João Henriques e os seus pupilos não vão poupar a juventude sportinguista…
Após a pior exibição da era Amorim, é imperial voltar às vitórias e às boas exibições. Para além disso, a necessidade de reforçar o 3º lugar antes de uma ida ao Dragão que poderá valer o título ao conjunto portista é uma realidade.

Como sempre, têm a palavra os jogadores e o treinador…

Nenhuma descrição de foto disponível.

Tenho um pó ao Rafael Camacho descomunal…mas chega de Risto, ainda é pior!

Pior que o Camacho??
´
Desculpa mas não é…

Eu não gosto do Camacho…mas o Risto é outro, nem um drible faz, corre e mais nada.

Mas consegue fazer assistências…

O Camacho é demasiado egoísta para ser jogador de futebol…

1 Curtiu

Ok, não discordo…é um inchado.

Mas detesto o Risto, n evoluiu nada…é o engraçadinho do grupo e joga bola!

Concordo contigo, desde a altura da saida do cavalo de troia que o Risto têm perdido qualidade mas daí a acha-lo pior que o Camacho vai um bocadinho…

Em termos de utilidade á equipa prefiro o Risto mas tens todo o direito de achar o contrario :+1: :+1: :+1:

Neste momento prefiro o Camacho ao Ristovski

Mas apostava no Rosier.
Gostava de o ver neste modelo

2 Curtiram