Liga NOS 2019/20 [25ªJ] Vitória SC 2-2 Sporting CP (4 Junho, 21:15)

Liga NOS - 25ª Jornada

Data: Sábado, 14 de Março de 2020 | Hora: 20:30

Estádio: Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães, Portugal

Árbitro: A nomear | Árbitros auxiliares: A nomear | Video-Árbitro: A nomear

Transmissão televisiva: Sporttv 1

Bilheteira:

A saúde primeiro. Não obstante, mesmo em casa, o ambiente de um jogo de futebol sem o som dos adeptos, dos cânticos, de tudo o que envolve a paixão pelo jogo, é completamente desolador.

Quanto ao jogo em si, primeiro verdadeiro teste para Rúben Amorim e o seu 3x4x3. Veremos como aplica o mesmo, o 11 escolhido, a posição tomada para com Ristovski.

Tirei bilhete de comboio para o norte este fim de semana já a contar ir ao estádio ver o jogo… mas enfim, a saúde primeiro.

TRÊS NOVIDADES NO REGRESSO AO TRABALHO

Por Sporting CP
10 Mar, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP prepara deslocação a Guimarães

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal regressou, nesta terça-feira, aos treinos com vista à preparação para o jogo da Liga NOS frente ao Vitória SC marcado para sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Desta feita, Rúben Amorim chamou três jogadores da formação aos trabalhos - Chico Lamba (defesa), Gonçalo Inácio (defesa) e Diogo Almeida (guarda-redes) -, mostrando que está atento aos jovens jogadores e reforçando a intenção de potenciar o talento verde e branco.

Por outro lado, o técnico não contou com Jérémy Mathieu, Renan Ribeiro e Luiz Phellype que continuam a fazer tratamento.

Os Leões voltam a treinar na quarta-feira, às 10h00, na Academia Sporting à porta fechada.

O facto de ser à porta fechada, é uma vantagem para nós. :grinning:

Este aqui é o derradeiro testo do Ruben.

PS: adoro ouvir a bola a bater nas redes da baliza :joy:

Se ganharmos a culpa para as derrotas é das claques

Sim temos a vantagem de estar habituados a jogar em estadios vazios…

Sem adeptos no estádio é o sonho do varandas , qual é que será a desculpa do médico para as não vitórias sem as claques a “destabilizar” ??

1 Curtiu

Jogar as moscas, o varandas até se sente muito melhor…

Vamos ganhar fácil, metade da equipa do Vitória em casa são os adeptos e o ambiente que geram, então sem o tapsoba…

O sacko (defesa direito) também não joga, está castigado (5° amarelo)!

bem, ja sao 3 boas noticias…tapsoba, sacko, estadio às moscas…aproveitar isto é q nao somos assim tao bons, I think :smirk:

Vai ser o melhor jogo do ano, jogar sem adeptos menos pressão, como gosta o vidigal.

V. Guimarães vai reembolsar quem comprou bilhete para jogo com Sporting

Partida vai decorrer à porta fechada, devido ao coronavírus

O Vitória de Guimarães vai reembolsar quem comprou bilhete para assistir ao jogo à porta fechada com o Sporting, no sábado, para a 25.ª jornada da Liga NOS, revelou esta terça-feira à Lusa fonte oficial dos vimaranenses.

No âmbito da epidemia de Covid-19, responsável até agora por 41 casos confirmados de infeção em território nacional, segundo a Direção-Geral da Saúde, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou hoje que os jogos das competições profissionais e não profissionais de futebol agendados para o próximo fim de semana se realizem à porta fechada.

Com base na decisão federativa, o clube minhoto anunciou hoje, em comunicado, que o duelo com os leões, às 20:00 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, vai decorrer à porta fechada, com fonte oficial do clube a avançar posteriormente à Lusa que o valor dos bilhetes adquiridos para o encontro vai ser ressarcido.

“Não sendo o Vitória o promotor do evento, não tem interferência direta na decisão do jogo ser à porta fechada. Em relação aos bilhetes que foram adquiridos, vamos ressarcir os compradores dos mesmos”, referiu a fonte em questão à Lusa.

Por via da mesma fonte, o clube frisou ainda que um “caso de saúde pública sobrepõe-se a qualquer prejuízo [financeiro] que o Vitória possa ter”.

Apesar dos preços dos bilhetes para as várias bancadas do recinto vimaranense não terem sido oficialmente divulgados, o duelo entre vitorianos e ‘leões’ foi sempre presenciado por mais de 20.000 espetadores em cada jogo das últimas três épocas - 23.104, em 2016/17 (3-3), 22.936, em 2017/18 (5-0 para o Sporting), e 27.435 no duelo da época passada, que a turma de Guimarães venceu por 1-0.

Os vimaranenses já confirmaram também que, além da equipa principal de futebol, somente as equipas B e sub-23, também em futebol, e as equipas seniores de outras modalidades vão continuar a trabalhar, ficando suspensa a restante atividade do clube.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, com mais de 63 mil a recuperarem.

Record

Na minha opinião o jogo nem se devia realizar…

Jogo de tripla.

A nosso favor não ter desta vez o habitual ambiente hostil deste estádio.

Ainda assim cheira a empate.

Que aproveitem e não deixem fugir mais pontos

Este ano do que falta “compro” qualquer empate FORA.

Ou o Braga tem uma crise ou não vejo hipótese de os alcançar.

Por isso “compro” qualquer empate fora.

Quem dera ao Sporting fazer nos 10 jogos que faltam 20 pontos e acabar com 62 pontos.

Eu acho que nos 10 jogos vamos mesmo conseguir fazer 20 pontos. Ou 20 ou 18.

Com 18 faremos 60 pontos no final.
Isto é muito triste pois é inaceitável o Sporting fazer um campeonato sem atingir sequer uma média de 2 pontos por jogo.
Como é inaceitável ter mais derrotas do que vitórias nos jogos fora, ou ter diferença de golos negativa nos jogos fora.

O que o Sporting não pode mesmo é perder pontos em Alvalade.
Os 5 jogos que faltam tem obrigação de os ganhar aos 5, a saber:
Paços
Tondela
Gil
Santa Clara
Setúbal

(Destes talvez só o Paços ainda esteja aflito quando visitar Alvalade, o resto são tudo equipas que nem descem nem têm aspirações Europeias).