Ja que nao fomos hipotecar esta epoca de sonho, estou curioso por sentir esses 11 maravilhas para este jogo dos otarios do çostume que insistem em fingir que nao mataram o clube.
Em 6 posts…
3 são apenas insultos - “otários”, o “pilas enterrado”, “xulos”
os 3 que conseguem melhor são simplesmente frases curtas a transbordar pessimismo - “vitória para enganar”, “desastre”, “espetar mais uma vez”.
Espero que este meu post envelheça bem, mas fica já aqui um vaticínio - vamos lá, vamos ganhar e voltamos para Lx com a baliza inviolada - superiormente defendida pelo Max, com o Mathieu à sua frente.
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou mais um treino na manhã deste sábado, continuando a preparação para a deslocação aos Açores para defrontar o CD Santa Clara em jogo da 14.ª jornada da Liga NOS.
Jovane Cabral realizou trabalho de ginásio na parte inicial do treino e integrou a sessão mais tarde, enquanto Fernando fez trabalho de recuperação depois de ter jogado pela equipa sub-23 esta sexta-feira. Luís Neto continua internado, mas estável.
Os jovens Hugo Cunha, João Goulart, Gonçalo Costa, Loide Augusto e Dimitar Mitrovski participaram no treino da equipa principal, assim como Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes, que já o fazem regularmente.
O conjunto de Silas volta a treinar pelas 10h00 deste domingo na Academia Sporting, sendo que o treinador vai estar presente na conferência de imprensa de antevisão às 13h00.
Se perdeste 3-1 com o Gil Vicente vindo do CNS, quem te diz que não perdes ou empatas como Santa Clara que tem melhor plantel que o Gil? Ainda por cima num estádio e zona difíceis para o Sporting. O ano passado ganhámos lá sem saber como, logo depois do Peseiro ter sido despedido. Não andamos a jogar nada, o treinador faz de 3 em 3 dias declarações alucinadas, o presidente mete nojo… Até acho que estamos a ser muito brandos para com estado atual das coisas.
Eu também acredito que não perdemos nos Açores. Não porque a qualidade do nosso futebol me dê qualquer garantia, mas por uma questão estatística: face à fragilidade do Tugão, a probabilidade do Sporting - mesmo com um dos piores planteis da sua história - perder 3 jogos consecutivos fora de casa é mínima.
SEG.
16 DEZ.
Aguaceiros matinais/vento
15°15°
40%
NO 35 km/h 74%
Ventoso com aguaceiros matinais. Máxima de 15°C. Ventos NO a 30 a 50 km/h. Possib. de chuva 40%.
SEG. NOITE
16 DEZ.
Aguaceiros/vento da tarde
–15°
40%
O 38 km/h 78%
Ventoso com aguaceiros ao final da noite. Mínima 15°C. Ventos O a 30 a 50 km/h. Possib. de chuva 40%.
Também não tenho fé cega no nosso futebol. Um cheirinho de fezada, quando muito.
Mas o Santa Clara tem o terceiro pior ataque do campeonato. Não ganha em casa desde setembro. Temos 3 jogadores chave que regressam de uma semana com descanso. Semana seguinte sem jogo a meio da semana e penúltimo jogo do ano. Por isso não haverá mais rotação de 11.
O cenário interno do Sporting não está bom, mas o externo não está mal. É como dizes - estatisticamente, o mais provável é ganhar.