LIGA NOS 2019 / 2020

Tondela contrata treinador Espanhol.

All in como não chega ao São Martinho.

É tudo a dizer o mesmo.
Tudo bem que o Tugão tem as suas especificidades mas é um campeonato de segunda linha.
Quem é bom certamente consegue fazer um trabalho positivo.

Estamos a falar de uma liga onde o Petit e o Lito Vidigal treinam equipas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Qual é a probabilidade de que um bom treinador estrangeiro venha parar o tugão?

Todas as temporadas temos vistos por cá passar uns quantos. Normalmente, são brasileiros e espanhóis. Qual foi o último que teve sucesso por cá?

Isso diz mais da falta de visão dos Boaventuras que governam os clubes, do que verdadeiramente da qualidade do treinador estrangeiro cá.

Neste momento tens uns dos piores treinadores da Holanda e tem tido impacto cá.
Pelo menos até perceberem como jogava.

A caminho dos 50… isto já deixou de ter graça há muito.

o velazquez não se deu mal.

Da falta de visão e da pouca atractividade da liga portuguesa. Quem é que se quer meter neste pardieiro vindo de fora? Regra geral os clubes são instáveis e pouco pacientes, estão mais interessados no resultado do que na qualidade do futebol e das ideias. Muitas equipas sobrevivem à base da chicotada psicológica.

Mais ou menos. Não fez o suficiente para se aguentar no Belenenses.

se formos por aí… poucos são os treinadores do tugão que ficam mais de um ano num clube.

Oh mano mas eu acho que isso de ser um pardieiro só nós sabemos como é.
Os montes de casos surrais que se passam no Tugão não tem eco lá fora.
Até porque os jornais do país vizinho a cobertura tuga é de jornalistas lampiões…

Concordo parcialmente. Acho que o estrangeiro não sabe o que se passa realmente cá dentro [em termos de corrupção]. Mas não acho que a Liga Portuguesa seja minimamente atractiva lá fora por outras circunstâncias. O espectador de futebol médio deve conhecer 3/4 equipas portuguesas e pouco mais. Basicamente, há-de conhecer tanto do futebol português como o espectador médio de futebol conhece da Liga Holandesa ou da Liga Belga ou da Liga Grega. Isto em termos de clubes. Estas são aquelas ligas com as quais nos podemos comparar de maneira clara, pois em termos salariais e em termos de poder de compra não deverão ter uma realidade assim tão diferente da nossa. Ligas como a russa ou a ucraniana ou a turca são comparáveis num ponto de vista de qualidade do futebol praticado, porque depois sobem para outro patamar em termos salariais.

Eu não tenho a certeza que um espanhol ambicioso queira vir treinar o Tondela. É que o Tondela tem uma visibilidade nula. Ninguém conhece o Tondela. Ninguém vê jogos do Tondela. A não ser que o Tondela dê uma de Moreirense e faça uma época fantástica, a probabilidade deste treinador dar o salto é MUITO pequena. Parece-me, por exemplo, mais apetecível treinar na II Liga Espanhola do que na grande maioria dos clubes da I Liga Portuguesa.

Ivo Vieira (como se esperava) confirmado no Vitória.

Mais um para testar se tem ou não capacidade para…

https://www.facebook.com/economiagolo/photos/a.548941661975272/988384288031005/?type=3&theater

Nova bola da Liga NOS

Essa cor é fixa?!

Uma bola da feira à imagem da liga ridícula que é a Liga Truman Show.

Penso que sim. Supostamente é vermelha porque é a côr da camisola da Selecção…

É uma das marcas mais prestigiadas no mundo das bolas.

Acho que é a mesma marca que fornece as bolas da bundesliga

Eu acho que a falta de comentários sobre o assunto acaba por ser demonstrativo da relevância dos envolventes mas o Abel Ferreira cagou na cabeça do Salvador, 2 ou 3 dias depois da pré-época começar, e vai para o PAOK.

Muito interessante o facto de aparentemente o treinador do boifica B ser hipótese para o substituir. Outro que é hipótese é o Silas e acho mesmo que será ele o próximo treinador do Praga.

O Braga só tem o valor que lhe quiserem dar. Anda a reboque dos lampiões, logo, vai andando bem, mas não pode meter a cabeça de fora.

O Abel sair acaba por ser positivo para o clube. Duvido que o ambiente fosse o melhor e que chegasse ao final da época.