Bem nada como apanhar uma equipazinha destas manhosas para voltar ás vitorias, mas para isso temos de lutar muito e não facilitar pois o anti jogo deles vai ser forte…
Rui
João Pereira
Coates
Oliveira
Jefferson
William
Bruno César
Gelson
Ruíz
Matheus
Bas Dost
Depois deste inicio de pré-época e o jogo em casa contra o Tondela na época transacta, o mínimo que se exige é uma goleada.
Matheus merece a oportunidade e o Bruno César pode tapar o buraco até o Adrien regressar. O Semedo parece que ainda não recuperou a 100%, o Oliveira tem qualidade e sempre é bom ir jogando…
Nota que depois de tantas pívias batidas aqui no dia 1 de Setembro à pala dos reforços “fantásticos” para o ataque, e tenhamos que andar aqui a fazer experimentalismos para a posição de segundo avançado. E isto com o Teo no ano passado que era garantia de golos… Não me canso de dizer isto, autêntico tiro no pé. Horrível planeamento de época, plenamente reflectido nos resultados até agora.
Há que abanar a equipa, mexer em algumas peças para dar o clique pode ser fundamental. Apostaria tudo em Matheus neste jogo sem medo.
RP
Schelloto (Jorge…neste jogo faz mais sentido o Schelotto para dar profundidade, ontem era JP!)
Coates
Semedo
Marvin (Jefferson?)
WC
Bruno César
Gelson
Bryan Ruiz
Matheus
Bas Dost
CURIOSIDADES: Este ano perdemos sempre pontos depois de jogos europeus…
No ano passado perdemos pontos com rio ave,guimarães,tondela…Este ano perdemos com os mesmos.
Uma perca de pontos iria dar mais uma crise interna.
Confesso que as curiosidades (coincidencias) do [member=14782]SANGUEDELEAO estao a por-me nervosos mas é obvio que os jogos europeus dao desgaste, mas jogamos ontem em casa.
É exasperante ter Jefferson ou Marvin em campo. O brasileiro porque é uma avenida, está sempre mal colocado, aborda mal os lances e ofensivamente parece ter perdido a sua mais valia, os cruzamentos, o holandês porque tecnicamente é do mais fraco que já vi, não consegue fazer um alivio/passe sobre a linha sem que a bola saia, não consegue ganhar um lance de cabeça para um colega, não consegue um corte jogável, faz muitas faltas…
Eu nem gosto do Insua mas foi pena essa opção ter falhado.
Começo a achar que a melhor opção é adaptar o João, isto porqie os laterais direitos, não sendo nada de especial, dão 10-0 aos esquerdos, o que diz bem da nossa falta de qualidade nessa posição.
Jogava assim:
Rui
Schelotto
Coates
Douglas(Semedo não me pareceu a 100%, prefiro que recupere a 100% para jogos mais importantes)
João Pereira
William
Bruno César
Gelson(na esquerda)
Joel(na direita)
Andre
Dost
PS-O Joel tem estado muito mal mas continuo a acreditar que na direita ou como segundo avançado pode render muito. O JJ só tem de deixar de ser teimoso e insisti-lo em colocá-lo na esquerda.
Recuperar o processo de jogo + consistente que esta equipa já apresentou em 16-17… Ou seja, com B César como 3° médio…!
JJ tem de entender de 1x por todas k Dost é diferente de Slim e que não trabalha no processo defensivo. Logo o jogador que o acompanhadar tem de perturbar a 1°fase de construção adversária.
A defender temos de agrupar em 4-1-4-1
Não vejo outra forma de equilibrar a equipa.
Ainda estou para ver como se vai atacar este jogo. Se se muda alguma coisa, se mantém a aposta em jogadores que pouco têm dado à equipa. É que é muito bonito potenciar contratações, mas enquanto estes andam a ganhar a forma, nós vamos perdendo os pontos.