Infelizmente sou um bocado pessimista, e não acredito que consigamos ganhar, é um ambiente complicado, mas espero sinceramente que mostremos que temos estofo de campeão.
Prevê-se um jogo bem quente dentro e fora das 4 linhas com um benfica que é sempre forte em casa (embora não tão forte como nos últimos anos). O mister conhece bem a equipa deles e acredito que o resultado da supertaça se pode repetir.
28/01/2006, já lá vão quase 10 anos. Um clube como o Sporting não pode ficar este tempo todo sem ganhar na casa do seu maior rival. Temos mesmo que ganhar este jogo der por onde der.
Domingo, pela primeira vez vou assistir a um derby ao vivo. Sou de França e vou passar a semana que vem en Lisboa. Vou la com um amigo lampiao (tambem de França). vou estar no meio de lampioes (bancada btv porta 19).
Quero ir ao galinheiro vestido com a camisola do nosso Sporting. Agora pregunto : pode ser visto como um acto de provocaçao ? Sou sujeito a ser “apertado” e andar a pancada com eles ?
Foi dos melhores jogoso que vi do Sporting na minha vida, nesse dia podiam ter sido 5 ou 6, fizemos uma primeira parte avassaladora, o Carlos Martins a jogar nas horas, o Orelhas na altura gabava-se de estar a disputar Taça, campeonato e Champions, estavamos em 5º a 6 pontos deles e 9 do porto em primeiro, depois desse jogo começou a grande recuperação nessa epoca, que pena aquele golo do jorginho meses depois…
Depende da bancada, mas se não for nas da bicharada, acho que não tem problema ires com a camisola vestida, ainda para mais acompanhado de um lamp. Normalmente as bancadas estão sempre salpicadas de verde.
O que acho que fazes mal, é perder a oportunidade de fazer o cortejo e assistir ao jogo com os nossos, até porque é um ambiente único. Eu se tivesse em Portugal iria fazer tudo para tentar não perder a oportunidade este ano.
De qualquer maneira fica o conselho, não provoques nem reajas a provocações, porque o ambiente está quentinho.
Para este jogo, partindo do pressuposto que estarão todos OK, alinharia com:
Patricio
João Pereira - Naldo - Paulo Oliveira - Jefferson
Wiliam - Adrien
João Mário - Ruiz - Matheus Pereira
Slimani
Um jogo para homens. Não será nada fácil, o Benfica já não perde em casa há 55 jogos! É bastante tempo sem perder. Nós já não ganhamos na Luz desde 2006, são quase 10 anos sem vencer naquele estádio.
Quero acreditar que o conhecimento e a experiência do Jesus serão fundamentais no jogo de domingo.
Estou com algumas duvidas relativamente ao onze que será utilizado. Não sei quem jogará no centro da defesa, quem jogará na lateral direita, se o João Mário vai jogar do lado direito, quem jogará na frente de ataque, etc.
Eu apostaria em algo como: Patrício, Esgaio, Paulo, Ewerton, Jefferson, William, Adrien, João, Matheus, Ruiz, Slimani
Não ficarei triste com o empate, mas este jogo é para vencer e deixar estes gajos com dores de pescoço a olhar para cima. Vamos quebrar o enguiço. Bora apre gaitinha!