Liga instaura sumarrissimo ...

ACHO MUITO BEM!!!

Segundo o Record Online:

"A Comissão Disciplinar da Liga decidiu instaurar um processo sumaríssimo ao avançado benfiquista Derlei por alegada agressão ao boavisteiro Grzelak, durante o encontro da última sexta-feira no Estádio da Luz.

Derlei terá atingido o polaco com o braço mas a infracção não foi vista pelo árbitro Pedro Henriques, motivo pelo qual a Comissão Disciplinar da Liga entendeu julgar a acção do “Ninja” - considera que houve intencionalidade - após recorrer às imagens televisivas.

A pena proposta pela CD da Liga é de dois jogos de suspensão, com multa de mil euros, de acordo com o artigo 120º, n.º 1, alínea b) do Regulamento disciplinar.

Data: Terca-feira, 6 Fevereiro de 2007 - 20:06"

Ainda agora chegou e já encosta 2 jogos :slight_smile:

hehehe

Abraços

Acho muito bem, pois para além de ter agredido um jogador ainda o fez logo no seu primeiro jogo.

Dois jogos, até soa a pouco mas sempre é melhor que nada

Sejamos justos, o Caneira também merecia. E não me venham chamar lampiao por dizer isto que já demonstrei muitas vezes o meu sportinguismo

Sejamos justos, o Caneira também merecia. E não me venham chamar lampiao por dizer isto que já demonstrei muitas vezes o meu sportinguismo

lampião :stuck_out_tongue:

Estou admirado que nada tenha acontecido aos nossos.

O que o Derlei fez foi diferente ele agrediu de proposito o adversario,
O Caneira fez ,mas foi em disputa com o adversario,nos nao sabemos o que o adversario lhe teria dito.

Se tivesse saido era aceitavel,nao vou contra isso.

como ja referi anteriormente no nosso topico d jogo com o Nacional, o Caneira deveria ter sido expulso.

Record chateado ? :slight_smile:

"Caneira sem castigo
EM CAUSA A BOFETADA A RICARDO FERNANDES

A Comissão Disciplinar da Liga revela que o lance entre Caneira e Ricardo Fernandes no Sporting-Nacional - o defesa leonino deu uma bofetada ao central - não justifica a abertura de um processo sumaríssimo, isto porque o árbitro Duarte Gomes viu e não considerou que tivesse havido agressão.

De acordo com os regulamentos, o recurso aos processos sumaríssimos só é admitido em jogadas que não tenham sido vistas pela equipa de arbitragem.

Data: Terca-feira, 6 Fevereiro de 2007 - 20:44"

In Record Online

como ja referi anteriormente no nosso topico d jogo com o Nacional, o Caneira deveria ter sido expulso.

Não acho. No caso de Derlei, os dois jogadores estão a disputar a bola e Derlei, de costas, afasta Kaz com violência com o braço, atingindo o adversário na cara - é exactamente o mesmo gesto que as cotoveladas que por aí abundam.

No nosso caso, os dois jogadores estão a trocar mimos e o Caneira põe a mão na cara do adversário e empurra-o. Não é uma bofetada, sequer. Cartão amarelo, no máximo.

Isto não quer dizer que o árbitro não nos tenha beneficiado neste jogo. O penalty é ridículo. É quase uma convenção decidir os penalties em função do sentido da bola: se a bola vai para o lado do atacante, é porque o GR chegou primeiro; se vai para a frente, é porque o atacante chegou primeiro. O primeiro não é penalty; o segundo é. Este lance é claríssimo a esse respeito. Não percebo como é que um internacional como Duarte Gomes falha uma destas.

Também o 1º golo do Bueno é falta clara - o uruguaio apoia-se no defesa do Nacional para chegar à bola.

sumaríssimo a quaresma, seguido de sumaríssimo a derlei…

eu acho é que o nosso encosto à lista vencedora das eleições da Liga começa a fazer-se sentir :whistle:

Não acho. No caso de Derlei, os dois jogadores estão a disputar a bola e Derlei, de costas, afasta Kaz com violência com o braço, atingindo o adversário na cara - é exactamente o mesmo gesto que as cotoveladas que por aí abundam.

No nosso caso, os dois jogadores estão a trocar mimos e o Caneira põe a mão na cara do adversário e empurra-o. Não é uma bofetada, sequer. Cartão amarelo, no máximo.

Isto não quer dizer que o árbitro não nos tenha beneficiado neste jogo. O penalty é ridículo. É quase uma convenção decidir os penalties em função do sentido da bola: se a bola vai para o lado do atacante, é porque o GR chegou primeiro; se vai para a frente, é porque o atacante chegou primeiro. O primeiro não é penalty; o segundo é. Este lance é claríssimo a esse respeito. Não percebo como é que um internacional como Duarte Gomes falha uma destas.

Também o 1º golo do Bueno é falta clara - o uruguaio apoia-se no defesa do Nacional para chegar à bola.

Concordo com tudo.

eddie_verdde escreveu:

sumaríssimo a quaresma, seguido de sumaríssimo a derlei...

eu acho é que o nosso encosto à lista vencedora das eleições da Liga começa a fazer-se sentir

deus te ouça… :twisted:

sumaríssimo a quaresma, seguido de sumaríssimo a derlei...

eu acho é que o nosso encosto à lista vencedora das eleições da Liga começa a fazer-se sentir :whistle:

nao curto ser roubado, beneficado tao pouco… mas ja era sem tempo termos margem de manobra na arbitragem, no entanto nao deve durar muito, aposto que o orelhas nao vai descansar com esta decisao tomada pelo CD da liga e vai puxar os cordelinhos que em 2004 os levou a vencer um dos campeonatos mais vergonhosos de que ha’ memoria

PElo amor de deus aquilo do Caneira é uma festinha! Tem de ser visto como um dezaguizado e nao como uma agressão! Não estamos em futebol feminino…

O lance do Caneira tem tanto de chapada como um encosto de cabeça tem de cabeçada.

E os empurrões nesse mesmo lances? Foram menos violentos que o que o Caneira fez? Todos os encostões (mão cabeça, peito) e empurrões devem dar direito a vermelho/sumaríssimo?

Não foi bonito, mas também não foi violento, muito menos comparada com cotoveladas.

Acho uma certa piada ás declarações do Guilherme aguiar … banana!

Interessa ver também o outro lado da questão: o que se passou afinal para Caneira ter reagido da maneira que reagiu?

O Ricardo Fernandes deve-lhe ter perguntado como iriam a mulher e os filhos? Pois…

Estou admirado que nada tenha acontecido aos nossos.

A meu ver, são bonitas manobras provocadas pelo apito dourado. Convém afastar de cena possíveis polémicas com os principais envolvidos.

Lembro-me de alguns jogos em que jogadores do SCP apanharam valentes cotoveladas (vide Nani vs Nacional na primeira volta, ficou a sangrar da boca) e ninguém foi pôr sumaríssimos em cima. O que a acontecer iria talvez beneficiar o… slb.

Os meninos estão com medo. Pode ser que isso nos dê um campeonato :wink: