É o que se chama estar à frente do seu tempo. Não obstante terem a melhor Liga do Mundo, terem contratos milionários com a televisão que permite ao último classificado ombrear com os nossos grandes em termos financeiros. Não obstante terem uma Liga profissional com gente competente e séria…ainda discutem estas ideias absolutamente geniais do ponto de vista do marketing.
Temos, a meu ver, muito que aprender com estes ingleses…
No futebol é inovador, mas noutros desportos nem por isso. Um jogo da regular season da NFL foi jogado em Wembley, sendo que está marcado outro para este ano.
Não és só tu.
Os adeptos Ingleses acham que esta é a ideia mais estúpida dos últimos anos.
É claro que têm a noção de que alguns adeptos estrangeiros, gostavam de ver equipas Inglesas, mas depois perguntam se alguém em Nova York iria ver um Wigan vs Birmingham.
É que, a proposta é que se façam alguns jogos no estrangeiro, mas nenhum desses jogos pode ser entre os 5 maiores clubes. Ou seja jogos entre o Manchester, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham seriam sempre realizados em Inglaterra.
Imagine-se, fazer mais 10 jogos por época e ainda por cima no estrangeiro…
O dinheiro manda em tudo. O que importa é fazer mais e mais dinheiro.
Os argumentos dos tipos são de que o mercado em Inglaterra está saturado e o importante agora é explorar o mercado estrangeiro, dizem que alguns adeptos podem ficar chateados, mas as contrapartidas financeiras para os seus clubes irão atenuar essa indignação e que os clubes verão esta situação como uma oportunidade para fazer mais dinheiro e assim investir em novas estruturas para o futebol e em novos jogadores.
Uma coisa é a NBA ir jogar no Canadá ou no México que é ao lado dos EUA. Agora viajar 6, 7 ou 8 horas para jogar um jogo de futebol e ainda por cima 10 vezes por ano… por amor de Deus…
Parece-me que querem dar um passo maior do que a perna e depois querem que os clubes Ingleses ganhem a Champions, ou que a sua Selecção tenha alguma esperança nos Euros ou nos Mundiais.
As managing director of NFLUK, Alistair Kirkwood helped bring over the New York Giants-Miami Dolphins game last October, and feels he knows what the future will hold.
Kirkwood told BBC Sport: "In 10 years time you need to ask yourself whether you want a fan base of 200-300m or three to four billion people.
"If you want three to four billion, you have to make tough decisions and look at ways of being creative and possibly sacrificing things.
A verdade é mesmo esta. Uma proposta deste tipo permite exponenciar o potencial de adeptos de um clube. Tomara nós, neste quadradinho à beira-mar plantado, termos uma oportunidade semelhante…
O mercado manda e se as receitas com clientes fora de Inglaterra e seu potencial de subida já justificarem a realização de jogos no exterior acho que é lógico. Levar o produto a quem o paga. Hoje em dia o mundo é pequeno e toda a gente pode ver o jogo através da TV.
Percebeste mal a proposta, a ideia de nenhum desses jogos ser entre os 5 maiores clubes visa precisamente evitar que se jogue por exemplo um Manchester Utd Vs Chelsea e diminuir a probabilidade de se jogarem varios Wigan vs Birmingham, mas todos esses 10 jogos (todas as 20 equipas) jogarem um jogo no estrangeiro, nenhum seria em Inglaterra, seria uma jornada extraordinária toda ela jogada fora de Inglaterra.
Parece-me uma boa jogada comercial, não esquecer que os clubes ingleses, os principais pelo menos, têm muitos adeptos no estrangeiro.
Federação inglesa rejeita projecto de jogos no estrangeiro
O actual projecto da Premier League organizar jogos no estrangeiro «não é viável» para a Federação Inglesa, que reuniu esta quinta-feira para analisar a proposta.
«No estado actual do projecto, não vimos plano viável para darmos o nosso acordo», afirmou o presidente da Federação, David Triesman, que, ainda assim, não exclui a possibilidade de vir a analisar novamente a questão.
«Se a Premier introduzir alterações ou até alternativas, poderá sempre dizer. Mas preferíamos que fosse rapidamente, pois não queremos que a questão interfira com o lançamento da nossa candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018.
é só mais uma machadada no desporto rei, que deve merecer o repúdio dos verdadeiros adeptos do futebol (não, os adeptos de sofá não estão incluídos). :cartao:
Devem estar com uma sorte
ate parece que em new York ou la onde seja tambem nao ha uma Liga de futebol … fazia muita mas mesmo muita falta que fossem la o manure jogar com o cheski