O pontapé de saída de ‘Liga Futre', o novo programa de comentário desportivo da CMTV (canal 8 do MEO), está marcado para dia 26, domingo. Um formato em direto, num estúdio que recria um estádio de futebol, e que será conduzido por Nuno Graciano.Mas a grande estrela da companhia é Paulo Futre, que vai comentar os assuntos mais importantes da atualidade futebolística e eleger o “melhor golo, melhor defesa, frango, finta, nó cego” da jornada. Mas não só: “Vamos falar do Mundial do Brasil, das polémicas da história dos Mundiais e dos seus ‘rebeldes’. Vamos revelar, semanalmente, um jovem jogador que está em destaque”, acrescenta o ex-internacional. “Estou muito entusiasmado. Pareço um menino…”
“Ao domingo, os telespectadores vão ter de se habituar a mudar para a CMTV depois dos jogos”, diz Nuno Graciano.
“Será um programa polémico, teremos isso como regra. Vamos reproduzir em estúdio os lances polémicos da jornada e, com ex-futebolistas [António Veloso, do Benfica, Jorge Amaral, do FC Porto, e Fernando Mendes, do Sporting], aprender alguns truques”, adianta.
DUPLA ENSAIA NOVO FORMATO
Apesar de já se conhecerem há 20 anos, Nuno Graciano e Paulo Futre nunca trabalharam juntos em TV. A estreia está marcada para dia 26. Enquanto tal não acontece, os dois têm aproveitado para ensaiar o programa num ambiente de boa disposição.
OLHAR SOBRE A ARBITRAGEM
O ex-árbitro internacional português Jorge Coroado também marcará presença na ‘Liga Futre’. Sempre que se justifique, estará em estúdio para analisar os casos polémicos da jornada, com
o conhecimento a que já habituou os adeptos do futebol.COMENTADORES
ANTÓNIO VELOSO
Nascido em 1957, notabilizou-se no Benfica, onde ganhou sete campeonatos nacionais, e na seleção nacional, jogando como defesa. É treinador desde 1996.
JORGE AMARAL
Teve uma longa carreira como guarda-redes, nas décadas de 70 e 80. Passou pelo FC Porto e pela seleção nacional. Nasceu em Lisboa em 1955.
FERNANDO MENDES
Natural do Montijo, nasceu em 1966. Passou por Sporting, Benfica e FC Porto atuando como lateral-esquerdo. Ao longo da sua carreira, ganhou vários títulos.
Sem dúvida que o faltava mesmo era mais um programa deste género na TV, isto é que é cultura… 8)
Mas é a maneira que o Futre tem de arranjar uns trocos para os seus amigos em dificuldades.