Liga Europa (Taça UEFA) 2010/2011 - Sporting com 6º melhor ranking

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2010/06/10/benfica_evita_jos_mourinho_na_.html

O Benfica já sabe que evitará José Mourinho, Pepe e Cristiano Ronaldo no sorteio para a fase de grupos da 19.ª edição da Liga dos Campeões em futebol, por ficar incluído com o Real Madrid no Pote 2. Para a contabilidade da época que se aproxima (somatório das cinco temporadas anteriores), o Benfica parte como 17.ª melhor equipa da UEFA, lugar que o colocará no Pote 2 do sorteio para a “Champions”. Além de evitar o Real Madrid, que passará a ser treinado pelo actual campeão europeu, ao serviço do Inter de Milão, o Benfica também não se cruzará na fase de grupos com Lyon (se os franceses não passarem para o Pote 1, caso o Sevilha falhe o apuramento), Werder Bremen (ainda à condição, porque também disputa os “play-off”), AS Roma, Shaktar Donetsk, Valência e Marselha. Certo é que Inter de Milão, FC Barcelona, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Bayen de Munique ou AC Milan (Sevilha e Lyon estão ainda sem posicionamento definido) encabeçarão o grupo onde ficar colocado o Benfica. O Sporting de Braga, que terá de passar por duas eliminatórias para conseguir chegar à fase de grupos, será cabeça de série no sorteio para a terceira pré-eliminatória, evitando equipas incómodas como o Zenit de São Petersburgo, Ajax, Fenerbahçe e Dínamo de Kiev. Entre os potenciais adversários dos bracarenses estão o Celtic de Glasgow ou o PAOK de Salónica. Se conseguir chegar ao decisivo “play-off”, podem calhar em sorte (ou azar) ao Sporting de Braga o Sevilha, Werder Bremen ou Tottenham. Na Liga Europa, o FC Porto, no 15.º lugar do “ranking”, tem apenas uma eliminatória para superar na caminhada para a fase de grupos, sendo mesmo a segunda equipa mais cotada em prova, só superado pelo Liverpool, que entra em competição na ronda anterior.

Caso passe as duas pré-eliminatórias, também o Sporting (28.º) integrará o Pote 1, por ser o sexto clube com melhor “ranking” entre os participantes.
Melhores que o Sporting, além de Liverpool e FC Porto, só CSKA de Moscovo, PSV Eindhoven e Juventus.

Já o Marítimo (172.º), que entra na eliminatória anterior à dos “leões” (segunda), ficará sempre no Pote 4 (último) caso alcance a fase de grupos.

Vamos lá ver é se chegamos à fase de grupos :shifty:

Vamos acreditar porque a esperança é verde :slight_smile:
Saudações Leoninas
Argilvaia

Os nossos possíveis adversários não são o Twente ou a Fiorentina. São equipas do quarto mundo do futebol europeu e que temos a obrigação de eliminar.

O Sporting este ano está efectivamente colocado no 28º :mrgreen:
A europa cup permite em princípio acumular pontos para subir no ranking mas…
com os reforços que se sabe…

dados:
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seedel2010.html

Se conseguirmos fazer uma boa campanha na europa, vamos conseguir entrar para o Top20 o que para 1clube com a nossa dimensao não deixa de ser mto bom… Mas vamos com calma pq primeiro temos de eliminar 2 equipas para entrar na liga europa.

Não é só uma? Os orcs o ano passado só tiveram uma eliminatória antes de entrar na fase de grupos.

Mas eles acabarem em 3º, nós ficamos em 4º. Penso que são 2 eliminatórias mas contra equipas que temos a obrigação de vencer mto + fracas do que Twente e Fiore.

Pois são 2 eliminatórias, :great:
mas ter cuidado também,
o Braga perdeu logo na 3º ronda de qualificações , nem à 4ª chegou

Mesmo que nessa altura ainda não hajam reforços não haverá desculpa para não chegarmos à fase de grupos porque mesmo com as fragilidades deste plantel seremos melhor equipa do que qualquer adversário!!!

Se não chegarmos à fase de grupos é porque estamos mesmo em decadência total. É mais que obrigatório estarmos presentes na próxima edição da liga europa. E digo mais, normalmente não deveríamos conhecer qualquer dificuldade para lá chegar.

Mas com os nossos “reforços”… Nunca se sabe.

Na 3ª eliminatória, as equipas são de anedota. Até na seguinte 4ª ronda a tarefa parece fácil.
Podem ver aqui o quilate dos adversários que nos podem calhar nesta 4ª ronda (coluna da direita - não cabeças de série).
Depois disto é a fase de grupos

Qqr equipa dessas com coeficiente inferior a 10.000 é 1 jogo treino para o SCP mas acima disso já tens adversarios que metem algum (pco) respeito.

Eu já não digo nada

Com o Montpellier nao sei se seria tao facil assim ^-^

Cada jogo é um jogo para mim já não há jogos fáceis as vezes até equipas amadoras fazem frente quanto mais profissionais.

Com a nossa sorte com sorteios está encontrado o primeiro adversário :whistle:

Nem falo apenas do Montpellier… Seria de evitar o Trabzonspor, o PAOK (este será, talvez, mesmo a grande fava) e o Montpellier. O resto são equipas do quarto e quinto escalão europeu.

E que tal um reencontro com os rapazes do rapid :twisted:

seja la qual for o adversario, nós somos o SPORTING e isso na cabeça dos adeptos, dirigentes e jogadores devia ser o suficiente para pensarmos que os adversarios devem ter cuidado quando jogam connosco… PORQUE SOMOS UM GRANDE CLUBE!!!

os adversarios têm de temer o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL porque esse clube somos nós!!!