Liga Europa 23/24 | Play-off dos 16 Avos de Final – 2.ª Mão | Sporting CP 1-1 BSC Young Boys [22/02 | 20h00] [4-2]

Este é um jogo perigoso, estamos em vantagem, mas a eliminatória não está resolvida.
A equipa deles chega com facilidade a área adversária, costumam marcar golos.
Gerir o resultado poderá ser perigoso, um golo dele reabre a eliminatória, será muito importante marcar primeiro.

1 Curtiu

Qualquer um da Premier League seria excelente, se for o Liverpool seria maravilhoso!!! C’mon!!

Rodar e gerir mas com concentração. Basta sofrer primeiro e fica tudo em aberto.

Eu operava uma revolução no onze para nos mantermos frescos para a liga, mais um jogo fora que pode ser perigoso, o rio ave banalizou completamente os rapa valetas até à expulsão…

Se der para ganhar dá, senão que se foda.

Israel, Matheus Reis, Esgalho, Diomande, Neto, Rafael, Bragança, Koindredi, Edwards, Pote, Lord.

Acho que devíamos e vamos rodar, só não sei quanto é que vamos, também é importante saber se o Paulinho está recuperado e se o Just já é convocado.

Assumindo que esses não contam para este jogo, e sabendo que este 11nunca vai jogar, ia com a seguinte equipa:

Adan

Esgaio (Fresneda vem de lesão portanto só deve jogar uns 20/30 minutos)
Diomande
Coates (descansou a semana passada e o Quaresma ainda não)
Inácio (não confio no Pontelo e prefiro descansar o Nuno Santos)
Matheus Reis

Morita (a fazer max 60 minutos)
Koba

Edwards
Nel (não há alternativa…)
Bragança (Pote 2.0)

Rodar é simples, na segunda parte. Não fazer imensas poupanças, tentar marcar 1 golo e não sofrer nenhum e depois pode rodar 5 jogadores.

Agora sim, com a eliminatória encaminhada e a jogar em casa rodava praticamente tudo sem grandes medos.

Israel, Esgaio, Diomandé, Inácio, Pontelo, Reis, Morita, Bragança, Edwards, Trincão e Paulinho(?).

Muito curioso para ver como o RA vai rodar a equipa. Olhando para quem ficou de fora no último jogo, penso que serão obrigatoriamente titulares Esgaio, Diomande, Reis, Bragança e Edwards. Temos numa segunda linha e por motivos diferentes, Neto, Pontelo e Koba. Paulinho e Jer não sei se estão disponíveis.

Se Paulinho estiver de fora, será que o Gyo fica fora e joga o Nel, ou um ataque sem referência?

Eu acho que vai rodar bastante

Adan
Esgaio
Quaresma
Diomande
Reis/não faço ideia
Reis/não faço ideia
Morita
Bragança
Edwards
Trincão
Paulinho/Gyokeres

Epa meter Pontelos já acho que é demais. A lesão do Juste baralha as contas porque falta um central/um ala esquerdo. Os YB estão muito abaixo do nosso nível mas é um jogo que com muita rotação, e eles marcando primeiro, se pode complicar. Os jogadores suplentes vão ter de dar step up. Jogadores como Nuno Santos, Inacio, Hjulmand ou Pote têm obrigatoriamente de descansar na minha opinião

E outra coisa é que essa linha defensiva nunca jogou junta o que obviamente é algo importante a nível de organização defensiva ou deixar o adversário em fdj

Israel; Esgaio; Quaresma; Diomandé, Neto, Matheus Reis, Daniel Bragança, Koindredi, Edwards; Paulinho (se possível) e Gyo.

Adan

Quaresma
Diomande
Reis

Esgaio
Morita
Bragança
Nuno Santos

Edwards
Pote
Gyo

Adan

Diomande
Neto
Inácio

Esgaio
Koba
Bragança
M.Reis

Edwards
Pote
Paulinho

Adan
Quaresma Diomande MR
Esgaio Morita Bragança Nuno
Edwards Gyo Pote

REGRESSO AO TRABALHO A PENSAR NA UEFA EUROPA LEAGUE

Por Sporting CP
20 Fev, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Recuperação para os mais utilizados na vitória em Moreira de Cónegos

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou ao trabalho, esta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo e já começou a preparar o reencontro com o BSC Young Boys, agendado para esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.

Na sessão de hoje, como é habitual, os jogadores mais utilizados na partida de ontem, segunda-feira, em casa do Moreirense FC (0-2), realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado.

Amanhã, quarta-feira, os Leões de Rúben Amorim voltam a treinar em Alcochete, às 10h30, com os primeiros 15 minutos da sessão de trabalho a serem abertos à comunicação social. Para mais tarde, às 19h00, está marcada a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Europa League, desta feita no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

1 Curtiu

O gyo deve jogar. Só porque o Amorim já disse que o Gyo é aquele tipo de jogador tem que se parar um bocado quebra :joy:.

Também acho que sim. Além disso se o Young Boys quiser discutir a eliminatória vai ter que subir e arriscar um pouco, logo vai haver espaço nas costas para lançar o Gyo

Correndo tudo bem é fácil descansarem com 5 substituições de início e mais 5 a meio do jogo.
Diomande, Reis, Esgaio, Bragança e Edwards

Equipa de arbitragem eslovaca e VAR alemão. Informação atualizada na primeira mensagem do tópico.

Em casa, ganhamos 3-0.

Adán

Esgaio
Eduardo Quaresma
Coates (Diomande na 2.ª parte)
Pontelo
Matheus Reis

Bragança
Morita

Trincão
Paulinho
Edwards

SL

Adán
Diomandé
Coates
Matheus Reis
Fresneda
Esgaio
Morita
Bragança
Edwards
Trincão
Paulinho

:sweat_smile: “Calma”?

O Bayer está muito melhor que o Bayern, 8 pontos à frente deles.

Mas tb se passássemos o Bayer, difícilmente não passaríamos qq outro.

Dito isto, e como é muito típico nosso, passando o YB, quase de certeza iremos levar com um tubarão. No Sporting nunca há passadeiras até à final.

4 Curtiram