Liga Europa 23/24 | Fase de Grupos - 1.ª Jornada | SK Sturm Graz 1-2 Sporting CP [21/09 | 20h00]

O engraçado é que não encontro isso do ranking em lado nenhum.

1 Curtiu

Enrabamentos épicos na Áustria em que nem uma vantagem na 1ªmão de 2-0 soubémos gerir em equipas que tinham jogadores como Marco Aurélio, Figo, Balakov, Paulo Sousa, Sá Pinto e outros (e que muitos consideram erradamente as melhores da história no SCP) . Querem brincar mais?

Costinha…
MESMO no SCP podia ter feito tantos jogos!!!

2 Curtiram

Reset de pontos.
Não acredito.
Fonte?

O nosso grande problema, muitas vezes, é vivermos no passado. Estamos tão preocupados em ser enrabados pelos austríacos outra vez que, depois, entramos todos borrados em campo e acabamos por ser enrabados. Também acho que não devemos entrar em loucuras, mas temos um plantel ainda com uns suplentes de qualidade (Trincão, Matheus Reis, Fresneda) que nos permite fazer alguma gestão sem perder enorme qualidade no 11 e ir sem medo jogar contra o Sturm Graz.

1 Curtiu

Deixemo-nos de merdas e de irresponsabilidade.
Deixemo-nos de achar que tudo vai acabar por correr bem sem trabalhar para isso quando temos um larguíssimo historial da experiências contrárias.
Somos o clube que inventou a lei de Murphy. A piada da europa!

Aqui não se trata de viver no passado.
Trata-se de aprender com o passado e ser totalmente profissional no presente.

Não há qualquer razão para grandes mudanças na equipa neste jogo.
Este é o jogo fora contra, teoricamente, o nosso grande rival do grupo (é a 3ª contra a 2ºequipa mais forte que somos nós).
Á 4ªjornada vamos mesmo ter que rodar muito a equipa porque esse jogo vai ser a 70 horas da ida à Luz. Vamos estar a deixar para essa altura as decisões?
Mas nós somos mesmo completamente estúpidos?

O SCP tem que entrar neste jogo super-concentrado, para ganhar, com uma equipa muito perto da melhor (1 ou 2 mudanças).
Qualquer outra opção é um misto de irresponsabilidade e burrice.

2 Curtiram

Fresneda por Esgaio, Coates por Mathus Reis e, se calhar, titularidade do Paulinho. O primeiro é um upgrade na posição, a segunda troca é para gerir o jogador que se sabe tem alguns problemas, o terceiro está em boa forma. Estas alterações não fazem sentido para ti?

1 Curtiu

Fazem.
A do Coates só se ele estiver em dificuldades.

Jogar na Áustria é um forte alerta de jogo aério.
Se o Coates e os seu 196cm puderem estar, prefiro.

Que saia na 2ªparte a ganhar por 2… :wink:

Aviso sério:
SCP e futebol austríaco são um péssimo match fora.

5 Curtiram

Rodar? Rodar é na 2ª volta se a 1ª correr bem. Ainda estamos numa fase muito inicial da temporada.

EDIT: Por rodar entenda-se substituir uma quantidade significativa de jogadores do 11, não falo de 1 ou 2 trocas.

2 Curtiram

Eu ia assim:

Adan
Reis
Diamonde
Coates
Inácio
Fresneda
Morten
Morita
Pote
Paulinho
Viktor

Sai do 11 tipo o Nuno Santos e o Esgaio.
Porquê?
Porque, sobretudo na 1ªparte, precisamos de uma defesa alta para fazer face ao jogo áerio físico deles.
Já em relação ao Fresneda é porque é minha convicção que estamos a trocar um semi-cepo por um craque eminente.

Na 2ªparte, beneficiando do desgaste adversário podemos lançar jogadores mais rápidos e mais técnicos como Nuno Santos, Edwards e Trincão.

Se o jogo correr muto bem e der para dar descanso ao Coates na 2ªparte, também seria muito bom.

Num jogo com estas características, é impensável abdicar de jogadores como Coates (em condições), Diamonde, Morten, Morita e Viktor.

Não foi critica a ti.
Eu também acho que devemos rodar mas não mais de 3 jogadores.
Depois de o jogo estar resolvido pode meter quem quiser, nunca antes.

2 Curtiram

Israel

Neto, Diomande, Matheus

Fresneda, Hjulmand, Bragança, Nuno

Geny, Gyökeres, Paulinho

Alguém sabe a que horas é a conferência de antevisão amanhã?

EDIT:

A conferência de imprensa de antevisão ao SK Sturm Graz vs. Sporting CP, que vai contar com Rúben Amorim e com um jogador, vai ter lugar no Stadion Graz Liebenau, já na Áustria, às 20h00 locais (19h00 em Portugal continental e Madeira).

1 Curtiu

Esperemos que seja desta que o Fresneda começa a titular…

2 Curtiram

Eu ia com os melhores, mas já começa por aí a lengalenga de poupar a pensar no campeonato.

Como é que uma equipa como o Sporting se dá ao luxo de desvalorizar a Liga Europa? Isto faz-me muita confusão. O Sturm Graz pode não ser um bicho papão, mas num dia bom podem ganhar ao Sporting.

6 Curtiram

“Sei o que fizeste na Austria no passado.”
Estão a desvalorizar o jogo na Austria ?!!!
2 empates 4 derrotas, apenas 2 golos marcados !!!

4 Curtiram

Começar com as poupanças ainda no início da época? Se fosse jogo da Champions também se ia poupar jogadores?

Infelizmente, já vi este filme várias vezes com resultados humilhantes , principalmente nesta mesma competição (Liga Europa/Taça Uefa).

3 Curtiram

Se realmente queremos ser alguem na Europa temos que ganhar estes jogos sem desculpas! Fazer juz ao lema de “Tao grande como os maiores da Europa”

5 Curtiram

O que é que isso interessa? É meramente indicativo, nada mais.

Eu rodava na mesma uns 5 jogadores

O Bragança a titular?! Mas o que fez o Dani até hoje para merecer uma titularidade?