Liga Europa 22/23 | Quartos de Final - 1.ª Mão | Juventus FC 1-0 Sporting CP [13/04 | 20h00]

Acho que temos de ter o pragmatismo de saber que a decisão é feita em dois jogos. Nem entrar a querer matar e depois ser morto nem entrar a medo.

2 Curtiram

No meio metia Morita e o argentino e Pote um pouco mais avançado.
Ganhando mesmo que seja por um, será muito difícil perder a eliminatória.
Se empatarmos temos muitas hipótese de chegar ás meias., muitas mesmo.
Perdendo por um ainda temos hipóteses, a rondar os 50-50
Perdendo por 2 já fomos, sem hipóteses.

Just my 2 cents …

1 Curtiu

Será que o Bellerin joga?

Se calhar é mesmo a melhor opção. Mas chateia jogar sem nenhuma referência de área.
E há um do trio da frente (entre Trincao e Edwards) que vai ser completamente sacrificado.

1 Curtiu

Também acho que será isso que irá acontecer com quase toda a certeza. Nota-se que o Rúben Amorim está a ganhar confiança no Rochinha.

Resta saber se o Arthur Gomes terá alguma palavra a dizer no trio da frente.

Joga-se amanhã o futuro do SCP!
Não estou a dizer que será um jogo fácil.
Mas será um jogo altíssimamente motivante contra um grande nome do futebol mundial que está em profunda crise e mesmo a jeito de ser tombado.

Repito:
É para ganhar e, se possível, golear!

1 Curtiu

O que acham ?

Do que esta a ser preparado para amanha em turim novo som…

2 Curtiram

A mania de cantar um cântico a correr… não percebo
À pala disso acabaram com um dos mais bonitos recentemente.
TU VAIS VENCER

3 Curtiram

Jogava com Arthur a ala direito sem problemas nenhuns, mas claro que vai ser o esgalho…

1 Curtiu

E quem não salta é um porco juventino! Para cima deles!

Contra o Arsenal até estava confiante, contra estes, nem por isso. Ganhamos mais a jogar em contra-ataque contra equipa italianas que a jogar em ataque continuado e levar com o cinismo italiano. Amanhã é apenas uma parte. Tentem trazer a eliminatória “viva” para Lisboa.

1 Curtiu

Deve ser do mais improvável que posso esperar este ano

Vai jogar o Esgaio. O Hector joga no f d s

Adan
Juste - Coates - Inácio
Esgaio - Morita - Pote - Matheus Reis
Edwards - Trincão - Nuno Santos

Também acredito que o Hector venha só a jogar no Domingo, mas pode vir a ser um jogador util para o jogo.

Para mim quem vai fazer mais falta é Ugarte, porque este jogo pede um trinco puro forte no desarme e nos duelos - atendendo ao meio campo da Juve mais robusto.

É acreditar e fazer um bom jogo, porque temos uma boa equipa capaz disso. É mentalizar que somos da raça que nunca se vergará e dar tudo!

Sem dúvida.

Eu arriscava Essugo, mas sei que sou o único.

Mas suspeito que joga o Chermiti pela capacidade de pressão alta a defender (corre que se farta) e para se tentar ganhar bolas longas/aéreas/em profundidade/nas costas dos centrais (tem velocidade, depois falta-lhe o resto).

O grande problema de nao termos o Ugarte, é o facto de tb nao termos o Paulinho. Aparentemente non-sense, mas como o plantel é curto, é essa a realidade.

Tendo em conta as opcoes, eu jogaria com Morita e Pote no meio campo, Matheus Reis na esquerda, e na frente Edwards, Trincao e Rochinha/Nuno Santos.

Este vai ser um jogo exigente em termos táticos, vai exigir paciência aos jogadoras e principalmente não podemos cometer erros porque eles vão aproveitar não fosse a Juve uma equipa italiana.

RÚBEN AMORIM: “TEREMOS DE SER UM SPORTING CP MUITO PERFEITO”

Por Sporting CP
12 Abr, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Juventus FC vs. Sporting CP esta quinta-feira (20h00)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quinta-feira, às 20h00 de Portugal Continental, frente à Juventus FC a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa no Allianz Stadium.

Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro, já depois de Ricardo Esgaio ter tido a palavra, rejeitando comparações entre a Juventus FC e o Arsenal FC, que o Sporting CP eliminou na ronda anterior, mas afirmou que os Leões querem continuar a quebrar enguiços nos jogos europeus longe de Alvalade.

“O nosso objectivo é sempre esse: quando temos uma oportunidade queremos sempre fazer melhor do que já fizemos, mas temos de ter noção da qualidade da Juventus FC. Vimos muitos jogos deles e toda a gente diz que a Juventus FC não está a fazer a melhor das épocas, mas sem os pontos retirados no campeonato estaria em segundo lugar e é uma equipa completamente diferente do que foi no início. É um pouco como nós na primeira fase da época e tem um treinador muito experiente. Portanto, seria sempre um dia bom ganhar à Juventus FC em sua casa. O nosso objectivo é sempre vencer, mas também temos de pensar que é uma competição a duas mãos e há que ter essa noção durante todo o jogo”, começou por dizer.

“Para vencermos aqui, teremos de ser um Sporting CP muito perfeito e a Juventus FC estar abaixo da sua melhor forma”, sublinhou, dizendo ainda que este jogo será também diferente dos do campeonato e que a pressão estará do lado da formação italiana: “Nós temos a responsabilidade de tentar vencer o jogo, mas é um mundo completamente diferente daquele que é o campeonato. Portanto, temos de usar isso a nosso favor: deixar a responsabilidade para a Juventus FC e fazer o nosso jogo. Entrar bem e ter bola nos primeiros minutos, mas, acima de tudo, sermos muito concentrados porque é uma equipa completamente diferente do Arsenal FC, é mais experiente”.

Mais experiente e mais candidata do que o Sporting CP a vencer a prova, mas isso não limitará a ambição verde e branca: “Nós não aumentámos o estatuto, mas de certeza que olham para nós de forma diferente depois do jogo com o Arsenal FC e a equipa do Sporting CP também está mais confiante a jogar este tipo de jogos agora do que antes desse jogo. Ainda assim, vão ser jogos completamente diferentes e nós continuamos a ser um outsider nesta competição. Chegará o dia em que nós sejamos um forte candidato às competições europeias, mas ainda estamos a trabalhar para seguir esse caminho. Mesmo assim, isso não nos retira a ambição de queremos ganhar”.

Jogar a Liga Europa também tem agora como aliciante chegar à Liga dos Campeões porque o vencedor da Liga Europa jogará na Champions na próxima época, mas Rúben Amorim acredita que isso também pesará mais para a Juventus FC do que para o Sporting CP: “Acho que esse objectivo entra mais na cabeça dos jogadores da Juventus FC pelo estatuto do clube e porque é uma equipa muito habituada a jogar finais, com vários títulos europeus no seu palmarés e para eles não chegar à Liga dos Campeões tem um impacto muto grande. Obviamente que para nós também, mas o nosso projecto é completamente diferente. É um projecto de jovens e nós temos um processo em andamento, que está em bom andamento e em que se consegue compensar uma não ida à Liga dos Campeões. Portanto, acho que isso entra mais na cabeça dos jogadores da Juventus FC”.

No entanto, o técnico sabe que vencer a prova seria histórico: “Para o Sporting CP é um objectivo e nós claro que também queremos ganhar um título europeu. Para nós até seria mais marcante do que para a Juventus FC porque só temos uma Taça das Taças”.

Frederico Varandas disse na última entrevista à Sporting TV que acredita nesse objectivo e o técnico não o contraria: “Se o presidente disse, temos de confirmar, principalmente na presença dele aqui (risos). Mas, sim, obviamente, nós acreditamos. Tudo é possível. Depois de eliminarmos o Arsenal FC e, principalmente, pela maneira como jogámos, temos de acreditar mais”.

“Ainda assim, esse jogo tem de ser arrumado. Este vai ser completamente diferente e é uma equipa completamente diferente. Portanto, todas as sensações que os jogadores tiveram no jogo com o Arsenal FC, neste vão ser diferentes. Ou seja, acreditamos, mas temos de ir passo a passo e, volto a dizer, temos de utilizar aquele factor que não temos no campeonato de que a responsabilidade maior é da Juventus FC e utilizar isso também para nos dar algum conforto durante o jogo”, reforçou.

Rúben Amorim foi ainda questionado sobre as palavras de Danilo, ex-jogador do FC Porto que joga na Juventus FC, que disse que o Sporting CP “é uma equipa que pressiona muito, é como um espelho do que Rúben Amorim foi como jogador”.

O treinador verde e branco mostrou-se satisfeito e disse esperar que isso se veja no jogo desta quinta-feira: “Fico feliz por ele dizer que a equipa do Sporting CP representa aquilo que eu era como jogador, com muitos erros e defeitos, mas fico muito feliz por isso. Acho que o objectivo de um treinador, depois do principal que é ganhar, é ver-se reflectido na sua equipa. Amanhã, de Deus quiser, faremos jus a essas palavras”.

1 Curtiu

Eu ia assim
Adán
St. Juste - Diomande - Inácio
Esgaio - Essugo - Morita - Matheus Reis
Trincão - Pote - Nuno Santos

Pote em duplicado? Era bom era!

1 Curtiu